Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jullyene
Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco

Contratos para cerimônia todos fechados e a igreja resolve entrar em reforme e não avisa aos noivos

Jullyene, dia 13 de Maio de 2024 às 03:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Boa noite,
Gostaria de divulgar um relato e talvez pedir alguma orientação em relação ao tema. Sou de outra cidade e vou me casar na cidade Natal do meu noivo (onde é mais barato e 90% dos convidados moram) e minha cerimônia da igreja já estava marcada desde abril de 2023. A cada 2 meses íamos na igreja levar fornecedores para solicitar orçamento e tirar dúvidas com a administração da igreja. O último contrato fechado foi agora dia 01/03/2024 com a iluminação (me casarei dia 16/11/24).

Entretanto o padre (mesmo sabendo da cerimônia) resolveu que vai derrubar a igreja para levanta-la novamente (a igreja já havia sido reformada recentemente). Sei que eu não sou ninguém para impedir mas fiquei muito triste de não ser avisada pela administração da igreja (mesmo tendo o meu número e do meu noivo). Terei que pagar multa dos contratos fechados pois não será mais no local indicado, procurar outra igreja e reenviar todos os convites que já enviei (no caso, todos)
É muito triste essa situação. É nosso sonho. É triste ouvir que tem outros casais que estão na mesma situação que a nossa e nem sabe (a administração disse: "pelo menos vocês estão sabendo, imagina os outros casais que nem aqui vieram e acham que ainda vão casar". Obviamente reclamei com eles, pois tem o contato de todos os noivos e não ligam)
É isso. Gostaria apenas de desabafar. Não sei se falando diretamente com o padre, ele entenderia e repensaria (nem sei se ele tem essa autoridade ou se só mandaram ele fazer essa obra mas a administração fala como se fosse decisão dele)
Obs: Ele pode nos casar em outras igrejas nas comunidades próximas ao local mas as igrejas são bem menores, não cabe a banda que eu contratei e só comporta 90 pessoas bem apertadas, ficando quase 50 em pé 😪😪

4 Respostas

Última atividade por Anne, dia 14 de Maio de 2024 às 01:04
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito noivinha que tenha que passar por esse pesadelo a essa altura do campeonato! Quando vocês fecharam a data nessa igreja assinaram algum tipo de contrato? Se sim, era bom ver como estavam as cláusulas de rescisão pois talvez ainda dê tempo de recorrer algum direito, processar a administração da igreja ou algo do tipo, o que não da pra fazer é aceitar numa boa, eu não aceitaria, buscaria de alguma forma ser compensada pelos danos que tive. Não sei se ainda da tempo, mas talvez também você poderia falar com o padre como as meninas aqui falaram e tentar achar alguma solução caso não queira processar a administração da igreja (apesar de achar que você deveria sim) e por fim tentar alertar as outras noivas sobre essa situação, por mais que você não tenha essa responsabilidade na história, mas talvez se vocês se juntarem consigam alguma solução. Felizmente você ainda tem algum meses até o casamento, espero que tudo dê certo Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que pesadelo terrível... olhe, eu sinto muito por essa situação, mas concordo com as meninas que ainda há o que ser feito. Fale com o padre, tente encontrar outros noivos que também se casariam la e busque em contato com eles reivindicar juntos ao padre e à paróquia. Ao mesmo tempo avalie quais os valores somados de suas multas e busque um advogado, a igreja precisa se responsabilizar por seus processos administrativos
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, lamento pela sua situação!

    Acredito que eles deveriam cumprir todos os contratos de casamentos para após a finalização deles poder começar alguma reforma. No entanto, por se tratar de contrato, é cabível um processo por danos, visto que além de não poder realizar a cerimônia na igreja CONTRATADA, vocês terão todos os outros transtornos com fornecedores já contratados também.

    Antes de qualquer decisão, acho válido conversar com o padre, que é uma autoridade da igreja, caso ele não tenha como intervir, eu processaria sim.

    Ainda, a administração deveria providenciar uma igreja com a mesma capacidade de pessoas, e arcar com os custos extras dos demais fornecedores.

    Era bom pensar em alguma forma de alertar as noivas que estão com casamentos marcados para lá também, afim de que procurem outro local para a cerimônia, imagina chegar a poucos dias de casar e a igreja estar derrubada, eu teria um treco com certeza.

    Como é em novembro, você vai conseguir resolver e seu casamento será lindo independente de onde for!!

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação. Primeiramente eu sinto muito por isso.
    Vamos aos fatos, por ter contrato e ser uma instituição juridicamente falando, acho que cabe um processo porque isso te trará danos materiais. Agora tem o lado como você ficaria processando a igreja e tals.
    Pensando pelo lado pessoal, talvez apelar para o bom sendo do padre e administração até talvez levar para eles que não poderiam ter feito tal contrato. Tem a opção de seguir e ir para o plano B sem questionamentos, o que eu não faria.
    Boa sorte noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas