Imagina, abuso nenhum. Olha Tainá, o papel aceita tudo...mas esse tipo de clausula é abusiva. Eles jamais conseguiriam te executar nesses valores, pois qualquer juiz de bom senso impediria, desde que você time as providencias cabíveis. Se Deus quiser, você não vai desistir do casamento, mas em caso de rescisão do contrato, eu no seu lugar, já ingressaria nos juizados especiais para revisão dessa clausula, para analise no caso em concreto. Os tribunais vem julgando majoritariamente razoável a multa de 10% mais o prejuízo que o fornecedor tiver COMPROVADAMENTE. Se me permitir um toque, não questione nada ao buffet pra não criar anemosidade entre vocês, pra eles não te boicotarem, pois VC tem que tem uma ótima relação com eles. Se acontecer o pior, o Código de Defesa do Consumidos esta com você.
Eu não registrei apenas assinamos em duas vias, uma para mim e outra para o buffet, com a rúbrica de cada um em cada folha do contrato. Porém, todos os meus contratos eu mando para um advogado amigo do meu noivo que sempre olha e aprova, ou manda adicionar cláusulas me assegurando.
Noiva Master
Março 2016
Paraná
Elaine ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não autenticamos nehum contrato. Apenas assinamos em duas vias.
Não autenticamos e nem registramos em cartório, já tem tantos gastos com o casamento, e ainda gastar com cartório... por isso procure fornecedores de confiança, e pesquise sobre eles antes de fechar o contrato. Em geral eles tem CNPJ, caso dê algum problema vc pode entrar no PROCON igual.