Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taynara
Noiva Ativa Dezembro 2015 Maranhão

Contribuição dos convidados #minhaideia

Taynara, dia 20 de Novembro de 2015 às 03:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Olá Noivinhas.
Toda ideia surge aparti de uma necessidade!

Sou Cerimonialista e Noiva, vivo no mundo das Noivas, sempre vejo a forma de pedir a contribuição a mesma e sempre não da tão certo, geralmente em casamento que os noivos não optam mais por fazer lista de presentes pois já não é necessário pois fizeram o Chá de Panela e ganharam boa parte das coisas que pediram...Daí eles os noivos partem para pedir dinheiro para a tão sonhada lua de mel, geralmente estipulam alguns valores (Ex: Bronze R$50,00, Prata R$100,00, Ouro 150,00), deixam suas contas para serem depositado os valores, só que os noivos acabam tendo uma surpresa boa parte dos convidados acabam não depositando nenhum valor...Então vem a frustração pois os noivos investem tanto em sua festa para proporcionar o melhor para o seu convidado e ele simplesmente não contribui nem um valor mínimo...Foi ai que notei a deficiência e tive a brilhante ideia do valor ser entregue na recepção...Como assim?Funciona da seguinte forma evie junto ao convite de casamento um envelope com um cartãozinho pedindo um valor mínimo de R$50,00, nos envelopes contém o nome e sobre do convidado, oriento eles que o valor em espécie será entregue na recepção (irei deixa uma tia minha de confiança nessa função pois se trata de dinheiro), ela irá lacra os envelopes com uma etiqueta e orienta os meus convidados a depositarem o dinheiro na Urna (optei por uma urna transparente de acrílico), caso o convidado estive esquecido do seu envelope terá no local mais então não terá desculpas...E creio que assim todos irão se sentir "precionados" em não irem de mãos vazias, fora que iremos saber quem nos abençoou, espero ter ajudado Smiley winking

9 Respostas

Última atividade por Mary, dia 24 de Novembro de 2015 às 12:52
  • Mary
    Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda... Na maioria casos o dinheiro é a melhor opção, principalmente pra quem já tem boa parte dos presentes, porém, acho muito indelicado pedir dinheiro. Muitas pessoas vão comprar seu presente na loja e tem a opção de comprar parcelado e com essa opção até compram coisas mais caras pois terão tempo para pagar. Sendo assim, vi outras formas para receber o dinheiro e achei interessante como a lista fake de presente que dependendo da loja é somado o total pago pelos convidados e você só pode comprar produtos da loja ou eles entregam um cartão que pode ser usado em qualquer lugar (como um cartão de crédito), e cobram uns 10% de taxa desse valor. Perde os 10% mas tem o dinheiro para comprar o que quiser. Além disso, no casamento os convidados já terão que dar o dinheiro da gravata e do sapatinho.. Acredito que existem outras formas para pedir o dinheiro e não constranger aqueles que não tem.. É apenas uma opinião rs Beijãooo Smiley kiss

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha patroa fez isso e deu certo, mas hoje em dia não tá fácil, gastar com roupa, make e cabelo, e ainda ter que dar dinheiro, pra mim a presença é mais importante.

    • Responder
  • Ricardo & Jociara
    Noivo Esperto Novembro 2016 São Paulo
    Ricardo & Jociara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria interessante se os convidados cintrubuissem mas eu entendo que não tá fácil pra ninguém só a presença deles já basta!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia,

    Noivinha eu também achei bem indelicado. Os convidados não são obrigados a ajudarem.

    Cada um tem um pensamento, eu respeito. Porém eu não iria em um casamento sendo "pressionada" a contribuir.

    Beijos noivinha ;*

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também achei muito indelicado noivinha! E outra coisa, não é todo mundo que anda com dinheiro ultimamente! Quem planejou de não dar, não levará nem dinheiro pra festa. Olhe lá 2 reais pra gravata! No meu caso, nunca faria, optarem pela boa e velha lista, já que é a forma que eles mais contribuem!
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi acho isso bem deselegante sendo bem franca! O convidado ajuda se quiser... A festa é dada pelos noivos de fato e todas sabemos disso antes mesmo de começarmos (a não ser que moremos nos emeraso árabes! Rs)! Uma opção super bacana e nada "pressão" é a lista fictícia! Os noivos vão ate uma loja (vaaaarias já fazem isso!), criam sua lista e os valores de cada presente eles recebem em dinheiro, para o convidado, o presente foi dado, para os noivos, o dinheirinho estará lá! Ate pq, creio que a lista não deve ser substituída pela gravata e tal (uma brincadeira super legal e opcional!)! Desculpe não concordar com vc noivinha, mas creio que existem outras opções! Rs mil bjus Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb queria pedir dinheiro invés da lista de presente, mas depois de ler diversos relatos aqui na comunidade de noiva que pediu e não deu certo, eu desisti e fiz a lista de presentes mesmo, que converte o presente em pontos. Mas na festa vou passar a gravata e sapatinho, de uma forma bem engraçada que ninguém fique constrangido. Bjs boa sorte!
    • Responder
  • Jéssica Fernandes.
    Noiva VIP Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica Fernandes. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah flor, sei lá... do jeitos que as pessoas são vão ficar constrangidas seria como tá pagando pra comer entende.
    Eu conheço minha família e a do meu noivo, só seria um motivo pra falar mal, que fez festa mais tá pedindo dinheiro como presente.

    • Responder
  • Neyreane
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Ceará
    Neyreane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pedir dinheiro na festa é sempre delicado né?!? Acho que assim realmente os convidados não terão como negar. Mas dependendo dos seus convidados, eles podem sentir que estão pagando para ir ao seu casamento. Pra mim, dar o dinheiro é bem mais prático do que ter que ficar escolhendo um presente que nem sei se os noivos vão mesmo gostar, maaaas infelizmente nem todos tem esse pensamento. Espero que dê certo e que vc não tenha dores de cabeça com isso. Beeijo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas