Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Controle da presença dos convidados na festa

Aline, dia 24 de Junho de 2019 às 18:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá, meninas!


Gostaria de saber como vcs fizeram ou vão fazer o controle de convidados no dia da festa. Eu digo na hora da entrada mesmo. Eu vou ter acessoria pro dia do próprio buffet, mas fiquei preocupada porque fui numa festa e vi que na hora que os convidados estavam entrando a moça que tava na portaria nem convite pediu. Eu tava até com o meu na mão já, kkk. Nem uma lista pronta tinha. Confesso que fiquei um pouco chocada com esse desleixo.


rs_500x321-150619085252-rs_500x321-15040

Acho que isso ajudou a gerar até um pouco de desconforto, porque quando estávamos entrando nos deram o vale conforto e na hora da entrega dos chinelos algumas pessoas disseram que não ganharam (mentira!!!) e levaram uns dois ou três pares. Quando cheguei na fila pra pegar o chinelo não tinha mais do meu número e tive que pegar um maior. Falta de atenção total!

Então, eu peço pra minha cerimonialista ficar de olho ou combino com a acessoria do dia pra fazer isso? Não queria que esse descuido acontecesse no meu.

Bjs!

31 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Junho de 2019 às 21:06
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Cláudia!

    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu casamento fizemos a lista de presenças e nos casamentos que eu fui nos últimos meses adotaram o mesmo método. Acho que é eficaz.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, vou passar uma lista e vai ter seguranças na porta tambem

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas dicas, Branca!

    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem que conversar com as duas... tanto assessora como cerimonialista... No da minha prima, não teve convite individual mas ela organizou as mesas... então na entrada tinha 3 moças, uma perguntava o nome e conferia na lista se a pessoa estava la e qual era a sua mesa, e pediu para uma segunda acompanhar a pessoa até a sua mesa (tinha 2 para fazer o acompanhamento pois enquanto 1 me levava na minha mesa a outra já estava se preparando para ir com o próximo da fila, assim vai mais rápido)... lá não teve chinele, mas acho legal os noivos se preocuparem de pegar o vale na hora de entregar para não acontecer esse inconveniente.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem mais organizado, noivinha. Mesmo o buffet disponibilizando acessoria e recepcionista eu vou pedir pra cerimonialista ficar atenta.
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Meu casamento será em um lugar que também tem os serviços inclusos igual o seu.

    Ainda bem que já fui em um casamento lá antes e vi como funciona.

    Fica a recepcionista na porta pedindo o convite individual e eles possuem uma lista também caso dê problema.

    Quanto às lembrancinhas lá eles entregam quando a pessoa está indo embora, logo na saída.
    Que bom que você fez esse debate, vou ficar atenta no meu casamento Smiley winking

    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bah a minha não vai ficar a noite toda, porém vou dar de lembraça para os convidados uma taça que já será utilizada no brinde e estará na mesa, então espero que ninguem saia com mais... Smiley ups

    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, isso é trabalho para a cerimonialista... tem que ter uma lista no mínimo ne, sobre o convidado esquecer o convitinho isso é praticamente certo que vai acontecer ne.

    • Responder
  • Marciely Farias
    Noiva Constante Novembro 2019 Piauí
    Marciely Farias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou fazendo lista e vendo todos esses detalhes.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O buffet possui recepcionista e acessoria, mas pra acalmar mais meu coração vou pedir pra cerimonialista ficar de olho no serviço também, rsrs. Na festa que eu fui também tinha recepção e acessora, mas ninguém teve esse cuidado de checar os convites ou uma lista com o nome dos convidados.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer isso mesmo. Pedir pra acessoria ou cerimonialista ficar em cima da recepcionista pra ver se ela está checando a lista e a entrega dos convites individuais.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem interessante fazer uma lista ou recolher os convites. Caso tenha brinde, a pessoa se tiver apenas 1 ticket não pode pegar mais de 1 brinde.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bom você ver com sua cerimonialista se ela tem recepcionista ou se ela pode organizar isso pra você, eu acho indispensável esse controle. Aqui faremos o convite individual e no dia nome na lista

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom vc falar com sua cerimonialista com relação a isso. Que ela vai saber organizar direito. Fazendo lista de entrada E tudo mais.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o dono do local é bem justo e disse que controla com cuidado nome por nome na porta e que inclusive não atrapalha os noivos em caso da pessoa não estar na lista, ele mesmo manda embora kkk. Se você está insegura com que vai fazer o controle, talvez possa contratar alguém separado do buffet pra fazer isso.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima, Danny!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou dessas também, noivinha!kkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, no meu contratei mais uma pessoa para cuidar na entrada, e já providenciei a lista de essa pessoa será responsável, ninguém entra se não estiver com o nome lá!

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso vai ter lista na porta, e mesmo assim eu to com medo de não sair como planejado kkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lista na porta é uma boa ideia, principalmente pra aqueles convidados que querem levar os agregados que nunca vimos na vida sem avisar, rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No buffet tem uma recepcionista que fica com a lista, além da acessoria do dia que eles oferecem pra organizar o restante. O meu medo é que nessa festa também tinha recepcionista e mesmo assim rolou esse transtorno. Talvez essa parte não tenha sido acertada antes, sei lá achei eles um pouco enrolados. Como minha cerimonialista é minha própria prima vou conversar sobre o acontecido e seguir o conselho da Luiza e pedir pra ela ficar de olho nessa parte também.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei os convites individuais (q já é praxe) e eu ia fazer o controle na entrada, recebendo os exibiveis, contratei esse serviço com a minha Acessora, mas na hr... Eu desisti.
    Isso pq vi q tinha filhos de algumas pessoas q nao foram convidados. Pra nao gerar mal estar, deixei passar.

    Mas, acredito q esse serviço de controle, quem faz é seu acessora. Ou não?
    Vc questionou se a acessoria do buffet faz isso? Pq eu nunca vi eles fazendo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que quero no meu também, Cristiane.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas confere antes, noivinha. Porque nessa festa também tinha recepcionista.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico pensando nos penetras e em gente maldosa também.☹. Todo cuidado é pouco hoje em dia.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o buffet possui serviço de acessoria e recepção, mas como vi essa atitude na festa que fui fiquei preocupada mesmo sendo em locais diferentes. Vou checar direitinho esse assunto com a cerimonialista pra ela ficar de olho. Além dos penetras também acho perigoso pelo lado de poder entrar qualquer um.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo é esse: ter penetra na festa 😂😂😂
    Eu vou pedir para a recepcionista pegar o convite individual e conferir lista. Assim como a cerimonialista ficar atenta a esses detalhes.
    Não quero que ocorra uma coisa dessa no dia 😂😂
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No buffet que fechei ja temos a recepcionista.. ela irá pegar os convitinhos individuais, ela disse também que posso escrever o nome de todos em um caderno, e assim que forem chegando ela vai pedindo os nomes.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, acho que vale a pena confirmar se a recepção está inclusa no seu pacote do buffet e realmente pedir pra equipe da cerimonialista ficar em cima pra ver se eles estão fazendo tudo certinho (é o papel da cerimonialista né).

    No meu, tinham 2 recepcionistas confirmando nome na lista e indicando as mesas pra sentar (setorizei os lugares em grupos, tipo, família do marido, minha família, amigos que se conheciam pra sentar juntos, etc)

    Já fui em um casamento em que não tinha NINGUÉM na porta, entrava quem queria e confesso que passa uma péssima imagem, as pessoas ficam comentando que é arriscado e perigoso. Isso sem falar de chegar na sua festa e dar de cara com alguém que você não conhecesse ou não convidou né, isso pra mim é inadmissível.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar nome na lista e uma recepcionista pra conferir nomes! Só entra se o nome estiver lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas