Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Conversão união estável para casamento

Thaís, dia 1 de Agosto de 2024 às 07:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Bom dia noivinhas, tudo bem? Tenho algumas dúvidas relacionadas ao título do post. Por já morar juntos, meu noivo e eu decidimos converter essa "união estável" em casamento por conta das datas da celebração civil não baterem com os planos. Vamos casar no civil dia 24 de setembro e a certidão de casamento só sai dia 1 de outubro. A data na certidão é do dia que casamos ou do dia que fica pronta?
Outra pergunta, a licença gala conta do dia do casório ou do dia da certidão?

Caso necessário, teria como mudar a data?

3 Respostas

Última atividade por Karla, dia 1 de Agosto de 2024 às 23:51
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta a data que casaram , mas não entendi porque a certidão só sai depois , aqui onde moro me casei e já sai com a certidão na hora .
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez seja pelo programa de gratuidade, quando você casa gratuitamente, assina os papeis e 3 volta depois para buscar a certidão, como aconteceu com a minha cunhada.

• Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta a data que vcs casaram. Mas eu não entendi como que a certidão só vai sair depois.
    Aqui pelo menos, vc dá a entrada e marca um dia para as testemunhas levarem a documentação e tudo o mais, nesse dia vc marca a data certinho do casamento, pra correr os proclamas. No dia que casamos já recebemos a certidão com a data do dia mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas