Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina

Conversar é o melhor remédio

Jéssica, dia 23 de Abril de 2019 às 13:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

giphy.gif?cid=790b76115cbf1487496d543145

Meninas e meninos,

Passamos por diversos conflitos em nossos relacionamentos, dúvidas, inseguranças, achismos, e as vezes não sabemos o que fazer.

Não tenho um relacionamento perfeito, mas se tem algo que admiro em minha relação é: nunca brigamos!

Nunca? Como assim?

Nunca gente, é bem sério!

É comum em um relacionamento as brigas. Quase todo casal a nossa volta já brigou em algum momento, já deram um tempo, já terminou e voltou. Mas com a gente nunca nem sentimos vontade disso kkkkkkkkk

Nossa vida não é um conto de fadas, já passamos por tantos problemas que não sabíamos nem o que fazer. Só sabíamos uma coisa. DAVA PRA RESOLVER.

No começo do namoro, na fase de adaptação, uma vez por semana pelo whats bem tranquilo, perguntávamos um ao outro o que não estava agradando e o que deveríamos mudar. Fizemos isso por uns 2 anos mais ou menos. E sempre aceitávamos e mudávamos, não de uma hora pra outra, mas havia esforço.

Agora com quase 4 anos, são raros esses momentos, pois andamos em sintonia e nos conhecemos muito bem, mas quando da um B.O., sentamos e conversamos.

GENTE, A CONVERSA É O MELHOR REMÉDIO. Se você escolheu aquela pessoa para estar com você, se dedique a ela, mude aquilo que não é legal em você e se torne uma pessoa melhor, para o outro mas PRINCIPALMENTE para você. Se permita ser melhor.

Nos preparativos de casamento estamos bem tranquilos, na mesma sintonia, com os mesmos objetivos. Ele sede as minhas vontades e eu as dele, e assim vamos indo. Estamos na nossa melhor fase. Mas se passarmos por algum perrengue, saberemos o que fazer.

Se você está passando por algum conflito, dúvida, qualquer coisa. Sente e converse, abra o seu coração para falar o que sente e abra a sua mente para compreender o outro.

Houve um motivo e uma escolha para chegarem aonde estão.Smiley love

giphy.gif?cid=790b76115cbf3c436a75756649

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Abril de 2019 às 08:37
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk siiiiiiiiiiiiiiim Jé, conversar sempre, e começou termina!!! Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente tem que falar, botar pra fora. Aqui, o noivo ficava com raiva e segurava até que explodia. Óbvio, quando eu fazia algo que ele não gostava, ele não me falava e deixava passar. Eu, sem saber, repetia. Até que descobrir que ele não gostava de x e y... Mas aqui é lei verbalizar tudo. E se começar a fala uma história, tem que terminar! "Ah, deixa pra lá", nãooooooo, fala tudo logo kkkk

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, a melhor coisa é conversar, e saber conversar, obrigada pelo debate

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Elaine!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuuuuuuuuuuuuuul, isso aí!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkk isso é o que eu chamo de "picuinha" Smiley laugh

Que bom que superaram a briga! O amor supera tudo Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma vida a 2 só assim Fabi, precisamos aprender.Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes a gente aprende dando com a cara na parede né kkkkkkk
    O IMPORTANTE É APRENDER!!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou assim nosso relacionamento não temos hábito de brigar procuramos sempre conversa porque sempre pensamos em construir uma família sem brigas e com muito companheirismo também não somos um casal perfeito mas a gente se entende e nos respeitamos e isso é muito importante para nós evita brigas desnecessárias um bom diálogo resolve tudo
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo brigamos até o dia em que ele entendeu que precisávamos conversar mais. Ele nunca foi muito de conversar com a família, então trouxe isso pro nosso relacionamento também.

E lá se vão quase 5 anos sem nenhuma briga.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate!

parabéns pela maturidade.

conversar é o melhor remédio, e primeiramente devemos aprender a dialogar... pois envolve saber ouvir, acolher, respeitar e abrir mão do próprio orgulho!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversar é sempre o melhor a se fazer, levei um tempo até aprender!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas