Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Judith
Noiva Novata Fevereiro 2031 Bahia

Conversar sobre patrimônio antes do casamento fortalece ou enfraquece a relação?

Judith, dia 21 de Julho de 2026 às 17:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2

Essa é uma conversa que muitos casais acabam adiando.

Mas a verdade é que falar sobre dinheiro, patrimônio e planos para o futuro não significa desconfiar um do outro. Significa construir a vida a dois com mais transparência e segurança.

A gente conversa sobre onde morar, quantos filhos quer ter, como será a lua de mel... então por que não conversar também sobre as decisões jurídicas que podem impactar o casal por muitos anos?

Planejar não tira o romantismo do casamento. Pelo contrário: ajuda o casal a começar essa nova fase com mais tranquilidade e menos dúvidas.

E vocês, o que acham? Falar sobre patrimônio antes do casamento fortalece ou enfraquece a relação?

2 Respostas

Última atividade por Judith, hoje às 09:49
  • Judith
    Noiva Novata Fevereiro 2031 Bahia
    Judith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andreia, parabéns por ter feito isso!

E não, não vejo sua opinião como sendo radical. Na verdade mesmo você projetou o que poderia acontecer no futuro, e foi bem realista. Infelizmente, casamento não é garantia de que será eterno ou de que tudo sempre estará bem o tempo inteiro, e uma escolha consciente do regime de bens adequado te traz a tranquilidade de saber que seus esforços para construir o seu patrimônio não terão sido em vão. E, não raras vezes, não há muita contribuição do outro para que você alcance o sucesso financeiro, seja por meio de um suporte material ou até mesmo emocional. Muitas felicidades sempre!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião é bem radical. O patrimonio que eu juntei durante a minha vida, foi esforço, mérito e muito trabalho meu. A unica pessoa quem me ajudou nisso foi minha mãe.

Por isso casei com SEPARAÇÃO TOTAL de bens.

Eu não comento com meu esposo sobre meu salário ou quanto tenho em saldo bancário, isso é muito particular.

Vejo algumas meninas aqui dizendo que "ah não tenho nada mesmo para dividir" só que não estão pensando lá na frente, daqui 10, 15 anos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas