Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lenilson
Noivo Curioso Dezembro 2024 Rio de Janeiro

Convidada que sabe que naotvai e mesmo assim não libera o lugar

Lenilson, dia 2 de Novembro de 2024 às 07:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Que custa dizer: "não vou poder ir, infelizmente". Tá tudo bem, sabe? Isso me abre lugar para outro possível convidado ou para pagar menos dinheiro pelo casamento. Uma prima minha é engenheira da Petrobrás. Ela me disse que deve ir trabalhar embarcada 2 dias antes do casamento. Tudo bem!! Então não vai poder ir, certo? Eu já libero esse convite dela. Não...! Mas! Mas ela acha que a viagem de embarque na plataforma pode atrasar e que ela vai conseguir me retornar sobre isso dias antes. Poxa! Por que fazer isso, sabe? Tá na cara que ela vai acabar viajando a trabalho. Então por que não me libera logo esses espaços de convite?

12 Respostas

Última atividade por Nara, hoje às 06:32
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aff, fui reler aqui e percebi um erro. Eu não chego a amiga para ser madrinha. 😅
    Tem que ter paciência
    • Responder
  • Lenilson
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, no seu caso, eu desconvidaria na hora, Nara! 😅

O problema é que seria uma decisão de cortar laços. Sempre complexo.
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, tente ver e pergunte e pede uma confirmação. Tudo que é conversado é entendido.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lenilson, te contar uma amiga minha disse para outra que não estava querendo ir para o casamento porque não chamei ela para o casamento. Faltando menos de 15 dias eu perguntei se ela ia e sabe o que ela me respondeu?! Para não pressionar ela que ainda estava decidindo. Sério. Eu precisei respirar para não dar uma resposta feia. Mas tem gente que tentar tirar nossa paciência
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja essa dica (link:Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo), quem sabe você fazendo desta forma, você consegue eliminar a participação dela sem nem ao menos ela saber, boa sorte.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Lenilson! Não é fácil ser noivo(a)...
    • Responder
  • Lenilson
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, Cíntia. Mas acho um pouco falta de empatia das pessoas, quererem separar para si um lugar que provavelmente não irão ocupar...
    • Responder
  • Lenilson
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Uma hora, só desenhando mesmo. Era para ser óbvio, né?
    • Responder
  • Lenilson
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pedi educadamente para ela me dar uma posição até dia 10 que é quando vou fazer os pagamentos finais do buffet. Suponho que ela tinha a expectativa de eu deixar a porta aberta para ela decidir ir de véspera de puder. Aí dia 10, vou explicar delicadamente que isso não será possível.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já colocaria outra pessoa no lugar, já que é certo que ela não vai. Assim você não fica com esse espaço vazio.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 7 dias para o meu casamento, convidados que ficaram de vai não vai, nós simplesmente colocamos que não vai e já estão todos avisados que a lista está fechada e nem adiantar comparecer ao local da festa porque não vai entrar.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lenilson! Muita gente não tem ideia de como casamentos funcionam. Talvez seja o caso da sua prima. Acho que vale conversar com ela e explicar que, caso ela não vá e não confirme a ausência dela com a devida antecedência, vocês terão que pagar pelos custos dela como convidada do mesmo jeito e isso inclui não somente buffet, mas também decoração, bolos, doces, bar, etc. Tenta explicar para ela que para convidá-la, você deixou de convidar outra pessoa querida que poderia ser chamada case ela confirme que não irá por estar embarcada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas