Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo

Convidadas com vestido claro: a noiva se importa?

Aline, dia 30 de Junho de 2015 às 21:08 Publicado em Fórum Beleza 0 21
Olá noivinhas lindas desse Brasil, tudo bem?
Então, hoje vim falar de um assunto que sempre tive dúvidas... convidadas de vestido claro em casamento. Eu disse claro porque hoje há variações do branco... tem o pérola, o bege, o nude, o gelo e para os mais moderninhos, o off white! rsrs... pois bem...
Eu confesso que nuncaaaaa fiquei reparando em festas de casamento se tem alguém usando roupa clara! Eu nunca! Mas uma amiga disse que é falta de educação, pois parece que a pessoa quer chamar tanto atenção quanto a noiva!
Eu juro que fiquei pasma com isso, eu realmente acredito que se a pessoa usou uma roupa clara não foi por esta razão, porque acreditamos que em um casamento só estejam reunidas pessoas que amam os noivos,certo?!
Então, no dia 11/8 eu tenho um casamento de uma grande amiga e não posso ter muitos gastos para ir a festa. Na semana passada comprei o vestido da foto com intenções futuras, como usar no cartório no dia do meu casamento, mas eu posso muito bem usar ele para ir ao casamento da minha amiga. Mas agora estou na dúvida se devo ou não devo usar porque ele é clarinho!
O que vocês pensam sobre este assunto? Realmente a noiva repara isso? Realmente é uma gafe, eu uma simples convidada usar esse vestidinho????
Fico no aguardo da resposta de vocês.. um grande beijo e até o próximo debate!

Convidadas com vestido claro: a noiva se importa? - 1

21 Respostas

Última atividade por Marcilene, dia 10 de Setembro de 2015 às 14:36
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor o vestido é lindo viu ...mas não usaria para o casamento de outra pessoa , mesmo não sendo de má intenção , nunca sabemos o que o outro vai pensar né ? , então não arriscaria criar um clima chato entre vocês.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não usaria, acho que a noiva pode ficar chateada.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ligaria e muito kkkk. Eu como noiva, pensaria que o dia vai ser meu e que eu demorei tanto tempo para decidir o meu modelo de vestido, para depois aparecer uma bênção de branco? Iria surtar se visse kkkk. Seu vestido é lindo, mas acho que a noiva e convidadas poderão ficar constrangidas ou meio assim... Use no seu casamento civil, vai dar mais certo do que arriscar olhares ruins e a noiva chateada. Eu não quero ser indelicada com meus convidados, mas não acho legal mesmo. Sigo a tradição, e a tradição diz que é falta de respeito ir de branco ou cores semelhantes kkkk nunca iria em um casamento de branco ou cores claras, então não quero no meu. Mas isso vai de você noivinha, e da sua amiga. Beijos e boa sorte!
    Smiley smile
    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Eliz (opiniao minha.. só minha) nao uso roupa clara, muito menos branca em casamentos, pois axo que a noiva demora tanto tempo pra escolher o vestido, preparar a festa, e no dia ter uma convidada cm um vestido branco também? é chato mas sempre temos soluçoes, seu vestido é lindoo, que tal usar um blazer por cima, ou um bolero, que tal ainda tentar pedir emprestado pra aquela amiga que tem muuitos vestidos guardados.. é só minha opiniao, mas nao custa tentar né
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto demais rsrs...tipo eu iria ficar mais confortavel se a noiva escolhesse a cor, mas tem mta cor q n é vibrante...rosa, azul, lilas...tem mta opcao rsrs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb nunca tinha reparado nisso até virar noiva. No meu casamento tinha uma convidada com um vestido off white. Eu não liguei muito mas reparei. EU não iria no casamento com esse vestido não.

• Responder
  • Leidyane
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais julgaria um convidado meu no meu casamento, todos estão ali pq são queridos por mim. Não perderia meu tempo no casório para criticar nem constranger ng. Muitas pessoas vão sem perceber a gafe. Acho q se esse vestido é pra VC usar no seu casamento no cartório, não o use. E TB como VC é uma futura noiva não vale a pena cometer essa gafe. Peça um emprestado. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Rayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor de verdade eu não ligaria pra isso, no meu casamento todos foram com roupas tons claros e logico mta gente de branco. Mais como SIM tem gente que se importa que acha deselegante você pode arrumar outro vestido ou uma otima opção na minha opinião é usar um chale um casaco por cima de uma outra cor ai assim não vai evidenciar tanto o branco do vestido sem contar que agosto é um mês de frio vai ficar super linda com esse vestido e um chale por cima ou um casaco!

Beijos espero ter ajudado!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido é lindo noivinha e sei que sua amiga vai entender sua situação, pois ela TB gasto horrores na festa. Mas peça emprestado a uma amiga, tia, prima ... Qualquer um de outra cor... Pois os convidados sempre falam. Beijos linda... Boa sorte.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem por aí que é deselegante. E sendo bem sincera eu reparo sim e não gostaria se fosse no meu casamento. Aviso a quem posso mas sempre tem alguém que aparece.
    Para economizar VC pode usar um vestido que já tem ou até pegar emprestado com uma amiga/prima...
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não vai com esse vestido... Mesmo q a noiva fala q não liga muitos vão repara e falar mal pode ter certeza...
    • Responder
  • Josy
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim nao tem nda a ver, eu particulamente nao me importaria porem mta noiva se importa sim e os convidados acharam q vc quer tipo competir com a noiva msmo q nao seja o caso entao uma dica simples é evite kk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita noiva liga sim RS
    Tem que ver se essa sua amiga liga ou não...
    Eu sempre evito ir...
    Fora outras convidadas que reparam também...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O negócio é mais sério do que eu imaginava...kkkkk... obrigada Stefanie.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que eu não reparei. Se tivesse alguém de branco ou off white e eu visse eu ia ficar muito brava. Acho que chamaria a pessoa de canto e diria pra ela vestir algo por cima, um casaco ou lenço.
    Acho melhor evitar, de qualquer forma. Tem tantas cores e tantos outros eventos pra usar branco, tem que ser justo no casamento?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na maioria então é Não! rsrs
    Como a voz do povo é a voz de Deus, então nada de "clarinho" para convidadas... Vou comprar um tintol e tingir o vestido...rsrsrs
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas noivinha, pra vc então fica mais complicado, porque se não gosta de vermelho ou cores vibrantes.. te sobra os pastéis e preto!rsrsrs
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me importo, mas tenho um certo desconforto de usar vestido vermelho ou cores mto vibrantes como madrinha, talvez seja coisa da minha cabeça rsrs, acho que vai de cada um, eu acho lindo por exemplo os casamentos na prais onde todos estão de branco.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como noiva não gostaria, então também não uso nos casamentos alheios rs
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, reza a lenda que é uma gafe sim! Principalmente branco... O que não te impede de usar o vestido claro.
    Eu não uso! Mas por opção minha! Smiley winking

Sabe, tem noivas que realmente se importam e por isso eu nem arrisco.

Se estiver se sentindo confiante e acredita que sua amiga não irá lugar, vai em frente!
    Acho que essa decisão é beeeeeeem pessoal!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor sinceramente existe noivas que nao se importa mais outras nao acha muito legal não!

Entao por conta disso acharia melhor vc usar outra roupa que seja cores mais escurar para evitar problemas e desconforto Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe