Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Junho 2023 São Paulo

Convidadas usando véu

Letícia, dia 22 de outubro de 2019 às 04:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá, novinhas. Como estão?
Meu noivo é da ccb e eu não, e sei que as mulheres usando véu branco em orações/na igreja é uma das características da doutrina, mas não queria nenhuma convidada usando véu na cerimônia do meu casamento, afinal, quem tem que usar véu é a noiva. Como proceder?

30 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 24 de outubro de 2019 às 09:12
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui a um casamento da CCB, e nao ficam usando véu o tempo todo não. Usaram somente no momento da oração, que dura 5 minutos. É tradição, você proibir isso acho que seria até uma falta de respeito com a doutrina deles. O dia vai continuar sendo seu algumas pessoas usando ou nao o véu. E outra, o véu delas não é igual de noiva.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele concordou super entendeu meu lado, aí colocarei nos convites que é uma cerimônia ecumênica, acho que assim fica discreto.
    Obrigada por responder Smiley heart
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que nas orações, mesmo fora da igreja usam, e esse é meu receio, mas como ele concorda comigo que em casamentos não é de bom tom usar, vou tentar dar um toque no convite dizendo que será uma cerimônia ecumênica.
    Obrigada por responder, noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a ccb copiou isso da igreja católica e virou uma marca registrada deles em cultos e orações, estou conversando com ele, e ele concorda comigo que fica deselegante mulheres usando véu branco, acho que vou colocar no convite que terá uma cerimônia "ecumênica" quem sabe assim elas se tocam e não vão, pq não quero entrar em atrito com ninguém.
    Obrigada por responder Smiley heart
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que essa tradição se restringe à missa, Leticia! O seu noivo deve saber, não? Smiley smile

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se não me engano, elas não usam véu na cerimônia.

    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é da congregacao tbm, noivinha
    E nos casamentos la eles nao usam veu nao, fique tranquila!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga para o seu noivo e as convidadas que você gostaria de você somente usando véu no dia acho que conversando com jeitinho da certo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por esclarecer, noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em orações também usam, então pelo visto não tem escapatória, o jeito vai ser pedir para o fotógrafo não registrar o momento em que será feita a oração e ser o mais breve possível.


    Obrigada por responder, noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que legal, noivinha. Mas não esquente a cabeça com isso.

    Converse com ele antes para que se ele for pedir para as irmãs colocarem véu na oração, que ele frise bem que não é permitido filmar e fotografar nessa hora. Pois é fora da doutrina.


    Imagina, estou a disposição Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a cerimônia será celebrada por um tio dele, mas ele não é cooperador, apenas frequenta a igreja. Talvez pelo hábito seja automático colocar o véu...


    Muito obrigada por me responder, noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu sou da CCB e usamos véu somente quando vamos orar ou no culto. Se no seu casamento tiver oração e ela for redigida por algum Cooperador/Ansião (pastor da CCB) ele certamente pedirá para que coloquem o véu e não filmem/fotografe nessa hora.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou CCB mas se não me engano, as mulheres usam apenas no culto
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, é só na hora da oração, coisa de 5 minutos.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós da igreja CCB só usamos véu na igreja ou em orações fora da igreja, fica tranquila!!!
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! No seu casamento, as irmãs da CCB só irão usar véu no momento da oração, se tiver.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para quem não sabe CCB é sigla para religião evangélica Congregação Cristã no Brasil
    Letícia, o véu, somente vão usar se caso vocês pedirem para orarem no seu casamento, vai depender do seu noivo se ele faz questão de fazer a oração. Meus pais são da CCB nos casamentos que fui da igreja, ainda colocam o véu na noiva porque não comparam, se for feito a oração é no máximo 5 minutos.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você se casará na igreja ou em um outro espaço?

    não conheço a ccb, mas se é doutrina deles, fica complicado proibir, por ser questões de fé...

    se não tiver jeito mesmo, tente padronizar a cor do véu, pelo menos

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia, como é um costume da religião, aquelas que a professam usarão sim, como as meninas já explicaram, no momento da oração. Mas não se incomode com isso.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou da Congregação...

    Em comemorações como o casamento, é usado o véu somente se houver oração e no momento da oração, se não for ter no seu casamento nenhuma convidada estará de véu Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da Ccb , não vejo problema nenhum nisso , é só na hora da oração , tem coisas mais importantes para se preocupar do que interferir nos costumes do seu esposo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Congregação cristã do Brasil
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se elas usarem vai ser apenas na hora da oração , não a cerimônia inteira , não tem como vc interferir nisso , é a religião , acredito que se pedir para não usarem será uma desfeita , capaz de nem irem , eles são muitos rígidos quando se tratam da religião deles , a família do meu noivo tbm é da congregação , eu acho lindo o uso do véu , e não estou me importando nem um pouco se elas quiserem usar o véu na minha cerimônia . Fica em paz ninguém vai roubar seu foco , é até um sinal de respeito e fé por vcs ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, noivinha, eu também sou da ccb! Eu acredito que deve ser conversado, entre vocês! Normalmente, pelo menos aqui na minha cidade, é dificil algum conviadado orar, quem ora são mais os padrinhos, por isso só as madrinhas que são da ccb usaram véu! Mas caso o seu noivo não abra mão, pensa que o véu ira ser usado apenas na oração, elas não vão ficar usando véu na cerimonia toda. E o significado de véu de noiva e o véu usado na oração são totalmente diferentes. Ninguém vai conseguir tirar o seu brilho, noivinha! Fica tranquila!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com seu noivo sobre essa tradição se serve para todos os tipos de cerimônias ou apenas no caso da celebração rotineira deles.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê,


    Se for tradição mesmo não tem o que fazer! Sinto muito
    Apenas investiga se elas usam apenas nos cultos, ou até em casamento também .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas essa tradição não seria apenas durante missas/cultos? Casamento é um evento diferente. 🤔
    Essa é uma questão delicadíssima, pois envolve tradições bem enraizadas. Desculpe a falta de conhecimento, mas nem sei o que é CCB, mas acho que você deve procurar saber melhor se essa tradição também está presente no casamento.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    CCB é evangélico? Se for eu não sei como proceder, mas na minha religião católica as moças que seguem o rito tradicional usam veú como um ato de modéstia e respeito para Jesus que está crucificado no altar. Nesse caso não teria nada o que fazer.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que durante a cerimônia não tem problema. por que já é de costume . Mais depois só vc fica aí não Não atrapalha .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas