Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul

Convidado convida?

Larissa, dia 24 de Julho de 2023 às 08:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Bom dia gente lindaaa

Eu de novo com perrengue... nesse final de semana fomos na casa da minha vó e comecei a Introduzir o assunto quantidade de convidados. Por aqui, estamos trabalhando com no máximo 150 em razão dos custos altíssimos. A família do Nikolas não é tão grande... mas a minha, lotaria facilmente o salão sozinha...
Ou seja: terei que fazer uma seleção das pessoas que vão ir.
Meu critério está sendo pessoas do meu convívio e que também tiveram alguma troca com o Nikolas ao longo desses anos todos.
Eai esbarrei nos meus padrinhos (não tenho contato com eles e o Nikolas conheceu meu padrinho há menos de um mês) logo, não são pessoas com os requisitos de serem convidados.
Mas imaginem agora eu introduzindo o assunto com minha avó de que uma das sobrinhas favoritas dela (minha dinda) não será convidada...
Me ajudem, abro exceção? Sugiro que a minha avó arque com os custos de convidar mais pessoas?

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 24 de Julho de 2023 às 16:30
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não abriria exceção em nenhuma hipótese. Concordo com as meninas, já manda a real e dá o valor por pessoa, cobra pra depois entregar convite que o povo para de falar bobagem rapidinho

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece até piada né? Hahaha 5 pessoas para não se sentir sozinho
    .. é abuso até! Eu tô pegando as dicas de vocês e me parece q ser sincerona e deixar tudo muito claro é o caminho
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, gostei dessa ideia de ir revisando a lista e fazer o convite pessoalmente
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    a minha família também é enorme e a nossa primeira lista tinha 350 pessoas (com a família mais próxima, tios, tias, primos de 1 grau) porém eu e o meu noivo quando começamos a fazer os orçamentos começamos a ver que era muito caro e decidimos fazer algo intimista (80 pessoas) e realmente estamos chamando somente os mais próximos.
    recentemente a minha sogra (viúva) começou a namorar e ela é bem chegada à família do novo namorado dela, e veio me perguntar se poderia chamar mais 5 pessoas para o namorado dela não se sentir sozinho e que arcaria com os custos deles… porém sinceramente, eu disse com a maior tranquilidade que não, e o principal motivo era que o espaço não comportava mais pessoas… (tirando a parte de ter pessoas nada a ver no nosso casamento, pois nem sequer conhecemos eles)… depois disso ela nem tocou mais no assunto. acho legal você conversar com a sua vó
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noiva esse assunto é crítico mesmo mas famílias, meus pais são mais compreensivos, mas se eu deixasse eles colocavam mais pessoas também kkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, estou passando por isso tbm! Minha sogra quer confiar as amigas dela, pessoal da igreja, os vizinhos, parentes que não vê a mais de 10 anos! E ainda fez cara feia quando falei que não. Então eu pedi para meu noivo sentar e conversar com os pais dele e conversar! Sabemos que o buffet é caro e é por pessoa ainda! Se eles confirmar que vão e na hora não for? Eae? Como fica? Iremos pagar da mesma forma e é muito caro! Se não for do convívio seu e do seu noivo, não tem essa necessidade de chamar não.
    Eu fiz uma lista das pessoas que quero que vão, amigos, família, vizinhos etc, ano que vem vou refazer essa lista novamente pra tirar alguns convidados! Quero no máximo 150 convidados! Eu vou mandar fazer o convite virtual e enviar, depois quando tiver próximo do casamento, eu vou ir pessoalmente na casa de casa convidado e entrar só pros que eu chamei, se tiver outras pessoas lá, infelizmente não vão entrar. Você tem que convidar pessoas que convive com você. E não que convive com sua avó!
    Novinha, conversa com sua avó tbm e fala que você vai pagar por pessoa! Se ela pagar a dela tudo bem! Mais você tem que confinar umas 3x antes do casamento’!! Vai da certo tá!! Deus te abençoe
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Larissa, já passei por uma situação bem semelhante, a minha sogra queria convidar algumas amigas dela (pessoas que eu nem conheço) ai fui bem sincera, se quiser convidar não tem problema, mas é $ 200,00 por pessoa a senhora vai pagar ? no começo ela bateu o pé e disse que ia juntar dinheiro para pagar, mas ela acabou desistindo haha ela ia ter que desembolsar $ 1.200,00 não ia valer a pena ...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá e só você passar o valor de cada convidado e falar que seu orçamento já está fechado e pronto

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, fale com sua avó que o convidado custa X, eleva o preço, se você está pagando 100,00 por pessoa, diz que foi 150,00, você vai ver que rapidinho ela vai deixar de querer incluir pessoas, aqui foi do mesmo jeito, minha mãe queria que eu chamasse o mundo, falei com ela que cada convidado era R$ 150,00, que era só ela pagar, mas que eu precisava do dinheiro em mãos para dar o convite, não chamou ninguém.

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se insistir muito, você passa o valor por convidado e pergunta se ela consegue pagar, porque você não tem mais orçamento pra incluir mais pessoas.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sofri isso e não abri exceção, como você mesma disse os custos são altíssimos. Minha vó, meus pais, a mãe dele e a avó dele ficaram chateadas por não convidarmos os favoritinhos, mas entenderam no final. Não queria convidar e não convidei. E no caso de pessoas recentes, você mede se aquela pessoa ainda continua falando com você, ou se foi só uma vez. Se foi só uma vez, exclui.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe