Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo

Convidado convidando vizinhos para meu casamento!!!

Fernanda, dia 28 de outubro de 2019 às 18:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49

Meninas e Meninos, faltam exatamente 11 dias para meu casamento!! Sonhei tanto com esse momento, porém na reta final tem acontecido coisas desagradáveis,a principal delas é que meus pais discutiram comigo por conta de convidados. Uma tia minha queria, por que queria,que eu mandasse um convite para a vizinha dela ( que não é nenhum pouco próxima de mim ou do meu noivo) e por esse motivo meus pais achou ruim eu dizer não! Pois bem, meu pai continua sem falar comigo por causa dessa tal vizinha, mas estou bem tranquila da minha decisão e opinião, mas confesso que estou até agora bemmm brava com essa situação. Alguém já passou por isso???



49 Respostas

Última atividade por Aline, dia 29 de outubro de 2019 às 17:48
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem chata, ainda mais que seu pai não está falando com você quando o seu casamento já está ai batendo na porta, o meu ainda falta 1 ano mas já conversei com os meus pais e entramos em um concesso de um certa quantidade pequena de convites ser destinada a alguém próximo que eles queiram.


    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só de ler isso já me deu ranço, odeio esses convidados sem noção que convidam os outros.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!
    Tenta conversar com seu pai para tentar resolver a situação, explicar que os convidados tem que ser amigos do casal celebrando a união, não qualquer pessoa. Tenta entender também o motivo do porque ele gostaria que essa pessoa estivesse no casamento.
    O mais importante é a união da sua família, ficar brigados por causa disso não vale a pena...

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação, só de pensar me sobe uma raiva KKKK

    Tem gente que acha que festa de casamento é evento publico.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii Noivinha, que situação chata.

    E sou da seguinte opinião, o casamento é dos noivos, vocês pagaram por isso, e quem tem que escolher os convidados são vocês. Mesmo por que se você abrir exceção pra um, você vai ver que vão aparecer outros.

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o Manual kkkk

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A parte mais estressante do casamento é a lista de convidados!! Que situação chata. A melhor opção é você conversar com seus pais sobre e se abrir falar que é seu sonho que essa vizinha que nem fez tanta parte da sua vida com seu noivo pode tirar o convite (vaga) de um convidado que super fez parte da vida de vocês. Caso contrario eles ainda queiram que ela seja convidada peça a seus pais que ajudem a pagar os extras que essa convidada a mais trará!!! bjs

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe.. eu acho que eu transferiria o ônus de convida-la a eles.. Falaria assim: se vocês concordarem em pagar pelos excessos desses convites, tudo bem. Não acho certo você ter prejuízo financeiro por conta de gente que não faz nem questão.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, na minha humilde opinião, quem paga pelo casamento que tem o direito de convidar, ou seja, no meu caso eu e meu noivo que vamos fazer isso.

    Qualquer outro tipo de imposição por parte da família não será tolerado, sinto muito. Podem ficar com raiva, depois passa. Não convidar desconhecidos ou quem quer que seja, por imposição.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como ! Acho que pensam que a festa é deles também , perdem o bom senso e a educação principalmente.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados foi um gerador se estress muito grande em relação a família do meu noivo, uma tia dele de outro estado que foi convidada meses antes quando faltavam apenaa 21 dias falou com ele que iria com mais 3 pessoas , e ele aceitou ! 😠 Falei que a tia dele não tinha educação , porque convidado não convida e pronto. Eu hein
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na reta final faltando 24 dias, semana passada comecei a confirmação de presença .. A tia do meu noivo começou a namorar um cara tem pouco tempo, eu nem conheço ele, e quando a cerimonialista entrou em contato com ela, ela confirmou a presença dele e ainda disse que foi me sogro que convidou (e é mentira).. Fiquei brava com a situação também.. E minha mãe deu pra querer convidar as filhas do novo marido dela, já falei que não mas ela insiste.. Por enquanto ainda não briguei com ninguém mas cada dia é uma nova pérola
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho visto tanto histórias do tipo no mundo das noivas que eu acho que vou colocar no meu convite "convidado não convida" 😂 Ou colar um manual de boas maneiras:


    Convidado convidando vizinhos para meu casamento!!! 1
    Estou com receio de arranjar confusão por conta disso, principalmente com a minha sogra. Que em tudo quer incluir as amigas dela, pessoas de quem nao faço questão no mei casamento 😒
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada coisa hein!?

    Imagine só, já tem pessoas que chamamos por "obrigação" conhecendo imagine quem não conhece?

    kkk

    Complicado seus pais acharem isso certo, mas relaxe que até o casamento eles esquecem isso.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fer! Smiley ring

    Sinto muito por isso.

    Já chegou a falar com os seus pais por qual razão não querem convidar a vizinha?

    Falta tão pouquinho... O ideal, nesse momento, é relaxar e se preparar para curtir muito o dia C, mas entendo que não é fácil diante de uma situação como essa.

    Eu insistiria mais um pouco no sentido de expor os argumentos e resolver a situação.

    Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vai ter alguma coisa para atrapalhar , mas está certa e se persistir fala que para ir vai ter que pagar o convite.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não dou essa audácia p esse povo kk
    Já corto o mal pela raiz
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uéeee, mas qual o sentido de você chamar essa mulher??? Às vezes o povo passa dos limites
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tanta coisa complicada q uma noivinha passa né ?
    Já temos decisões difíceis a tomar e ainda ficar nos estressando com essas coisinhas .
    Eu acho q sua tia e sua pais tinham q ter um senso . E seu momento !Já q eles querem tanto convidar diz a eles p pagar os essa pessoa q vai ser a mais 😉Eu dei 10 convidados a meus pais 1° pela ajuda !E 2° minha lista está faltando convidados RSMinha festa e p 120 pessoas n tem nem 80 na lista já contando c os convidados dos meus pais RS P mim na sua posição n teria problema ...Mas no seu caso n tem convidado sobrando então diz a eles p pagar se fazem tanta questão dessa pessoa na festa vao pagar senão bola p frente rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa continuando... convidando parentes distantes que eu não coloquei na lista , expliquei vá situação espero que ela tenha entendido
    É complicado essas questões mesmo,mas tudo vai se resolver se Deus quiser 🙏🙌
    Sucessos pra você
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha mãezinha me deu deixou um pouco nervosa nesse sentido,covidand
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que sem sentido...
    Não faz o menor sentido querer convidar alguém que nem é próxima dos noivos, seus pais deveriam entender e respeitar sua decisão sem discutir.
    Mas nessa reta final todos ficam nervosos, já que volta tudo ao normal.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar sim!! Não dê muita bola pra esse tipo de coisa, no dia ele nem vai lembrar dessas pessoas!

    • Responder
  • Arine
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Arine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação. Eu não mandaria não. Eu fiz minha lista assim perguntei meus pais quem eles queriam e avisei que só iria chamar quem eu acho que devo chamar.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha....
    nem fala... é tanta coisa... que temos que passar... ouvir...
    você agiu certo...
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô bem de saco cheio desse tipo de gente.
    Acho que vc tem que ser curta e objetiva, sem se preocupar com que os outros vão pensar, pq as pessoas passam dos limites!!!
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação muito chata mesmo, eu graças a Deus da parte da minha familia não tive esse problema, no entanto da parte do meu noivo, comecei a ter, minha sogra queria convidar as amigas dela tudo kkkkk, mais ai conversei com ela sobre os gastos, as diferenças de valores e que realmente eu só queria que participasse da vida de nós dois e ela super entendeu.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não estamos passando por nada assim, porque eu não sei se aguentaria isso que aconteceu contigo. Com toda certeza meus pais continuariam chateados comigo, porque eu não convidaria mesmo a vizinha da minha tia. Surreal.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila! Você tomou a melhor decisão! No nosso casamento devem ir pessoas que nos conheçam e goste de nós, pessoas especiais, não a vizinha da tia nem o namorado de 1 mês da prima... Não concordo com pessoas assim irem mesmo elas ou os pais pagando. No meu nem quero dar essa opção. Converse c seu pai e tente se resolver com ele. Acho uma besteira ele ficar com raiva por causa disso. Espero não passar por essas coisas. Complicado.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cada coisa que acontece!
    Achei nada a ver essa reação do seu pai Com vc por causa de algo que vc está certa!
    Fez bem em não deixar e logo logo essa birra dele contigo, passa!
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chata a situação, sou bem aberta com meus pais então quando falaram convidar alguém que ultrapasasse nossa quantidade eu disse logo que eles teriam que pagar e foi oque estão fazendo convidando e pagando. O casamento é seu teriam que ter pelo menos o senso de pergunta a possibilidade. E continue tranquila pois está na razão e Deus sabe de todas as coisas e vai melhorar essa situação antes do casamento.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino , é um momento que tudo parece que nos abala né , mas fica em paz , beijos ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas