Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo

Convidado que só ai na festa.

Michelle, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Como colocar no convite que precisa participar da cerimônia também e não apenas da festa. É bem complicado essa situação. A cerimônia é o principal do casamento, o mais importante, mas muitos convidados aparecem somente na festa. Alguns casos são por atrasos ou por algum problema que tiveram e está tudo bem, mas sei que outros são de propósito. Claro que não pretendo barrar ninguém, até por que não seria possível eu identificar quem realmente estava lá ou não, mas gostaria de escrever algo no convite para deixar aquele "recadinho" para os convidados.

14 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 06:28
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Michelle! Posso te dar um conselho?

Não gaste sua energia com isso! Se a pessoa vai somente à festa, pode ser por vários motivos, como trabalho, contratempo... fazer qualquer coisa que limite a participação dela na festa se ela não comparece à cerimônia pode deixar de fora pessoas especiais pra você!

Relaxa e aproveita o seu dia!

Já participou da dinâmica em que damos 3 presentinhos?

Vote e ganhe TRÊS dos presentes mais queridinhos da Comunidade! 🎁 🎁 🎁

Um beijo!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é um assunto bem delicado mesmo, porque não podemos impor nada, vai da noção do convidado.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimonialista exigiu que o salão esteja fechado até que ela chegue e abra. Sendo assim, os convidados não poderão ficar esperando no salão. Cada convidado terá sua mesa demarcada.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não temos como controlar a educação ou a falta dela das pessoas. Eu fico realmente com medo disso....ate pq minha cerimônia vai ser a tarde no mesmo local da festa! Acho que vou mandar fechar o portão....quem chegou...chegou....ou vou ignorar e deixar rolar.....cai depender do meu nível de estresse do dia! Adoro festa , mas o pré festa me estressa completamente por eu ser MT detalhista!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu provavelmente desceria o cassete em quem não fosse na cerimônia, que tipo né?

Veja pelo lado que as pessoas têm consideração por você e seu noivo, então acho difícil irem somente na festa

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michele, talvez seja melhor você não informar o endereço da festa no convite, apenas da cerimônia, e comunicar que os convites individuais serão entregues após a cerimônia, e sem a apresentação deles, não entra na festa. Quase que obriga a pessoa a ir kkk

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso , eu até intendo quem não for na cerimônia , escolhi casar na sexta às 19h,por compra de agenda da igreja e salao, teria horário no domingo porém escolhi sexta mesmo, então se pessoa for só na festa não tenho escolha , vou entregar o convite antes para as pessoas se programarem pra ir nos dois
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é uma situação que todas nós esperamos não passar ne? Queremos ver todos na cerimônia assim como na festa, mas sinceramente não vou me preocupar com isso e não farei nada, vou deixar pra consciência de cada um, outro detalhe é que meu cerimonial já avisou que a casa de festa só será aberta após o término da cerimônia, então ne adianta convidado algum chegar super cedo no local. E tb é aquilo, cada noiva conhece seus convidados e sabe quem faz questão de lhe ver de noiva na cerimônia, eu mesmo tenho vários convidados que só falam desse momento na igreja!!Smiley love

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mande umas recomendações para todos por mensagem um dia antes do casamento. Algo que diga orientações para o dia. Por exemplo coloque informações sobre lugares para estacionar o carro, caso vc tenha demarcado os lugares das mesas já deixe avisado tbm ai vc manda junto:
    " Venha nos prestigiar em nossa cerimônia também, não apenas na festa"
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente bem chato e comum que alguns compareçam apenas na festa. A única solução que vejo é entregar os convites individuais na saída da cerimônia. Mas, sinceramente, eu não me preocuparia tanto com isso. Como vc disse, na hora vc nem vai saber quem foi direto pq atrasou ou pq quis.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho muito chato isso mas vai dá consideração de cada um mesmo
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu nunca vi ninguém fazer mas porque não entrega os convites individuais apenas na hora da cerimonia? escreva isso no convite. Meu casamento a cerimonia será no lugar da recepção em ambientes diferentes.

Eu não sei se é uma boa ideia mas pensa no melhor pra vocês. Tudo é questão de consideração e respeito pelo casal.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico abismada q alguém faça isso pq acho muita falta de respeito e consideração a pessoa realmente só vai para comer e beber, aqui eu realmente não vejo isso pelo menos não vejo as noivas reclamando.
    Vcs podem deixar o salão fechado, só abrir quando terminar a cerimônia caso vc tenha uma cerimonial ela organizar isso bem rápido 🤣🤭
    Eu já fui em casamento q cerimônia e recepção eram no mesmo local a festa era no salão e ninguém entrou no salão até o término da cerimônia, se vcs vão fazer em local separado vc pode falar com o salão quando mais ou menos vai terminar a cerimônia e eles deixam fechado até lá, o povinho sem noção q esperem 🤣
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle, eu também acho super chato isso, mas acho que vai da consideração de cada um. Eu não me preocuparia com isso e deixaria em aberto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas