Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marjorie
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

Convidado sem nome na lista entra?

Marjorie, dia 25 de Julho de 2022 às 16:08 Publicado em Fórum Festa 8 29
Uma dúvida que eu tenho e nunca vi ninguém falar sobre. A portaria fica com uma lista de convidados na porta, certo? Certo.

Mas e se chega uma pessoa do nada, ela entra? Porque obviamente sabemos que os buffets deixam passar os acompanhantes penetras, se não, eles não existiriam. Mas me intriga a ideia de chegar uma pessoa x sozinha (sem a companhia de um convidado listado) que sequer as pessoas sabem se é um convidado mesmo ou um louco, e entrar no casamento.
Vocês conseguem entender minha dúvida?

29 Respostas

Última atividade por Esther, dia 8 de Agosto de 2022 às 13:24
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde farei meu casamento eles são bem rígidos em relação a lista! Estou deixando bem claro para que os convidados confirmem presença no site e levem os convites individuais...

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, aconteceu na minha formatura, eu tinha comentado com um amigo meu, e ele não me confirmou de iria ou não, e ninguém conhecia ele a não ser eu. Uma das pessoas da "recepção / segurança" me procurou na festa, pois ele falou meu nome, dizendo que havia alguém lá fora me procurando. Chegando lá era ele, e não pode entrar por que não tinha convite.

Mas segundo ele, não deixaram entrar de forma alguma, eles não queriam nem me procurar nem nada, simplesmente disseram que não estava na lista e nem tinha o convite individual, não entraria, pois não estava acompanhado de ninguém, ele estava em celular sem nada. Com muito custo e insistência foram me procurar.

No cerimonial que contratei, deixa entrar até 10 pessoas no dia, fora da lista, mas eu tenho que pagar na noite ou até em 7 dias, está no contrato.. kkk

• Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Isso dependerá dos seus planos posta o evento. Nós estamos pedindo no convite para confirmarem nome na lista de presença e reforçando que sem nome na lista não terá entrada permitida. Acredito que assim é melhor pra termos controle de quantas pessoas vão comparecer para passar pro buffet.
    Temos no local porteiro e segurança pra ajudar na entrada somente quem tem nome na lista.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, já tive penetra em festa de aniversário de 5 anos do meu filho. kkkkk

Tem gente que é muito cara de pau. Por aqui vamos nos precaver de todas as formas possíveis. Convite individual, nome na lista, passar a informação na entrega dos convites, segurança e o que mais aparecer. O penetra não tem nada a perder na festa, ele já não tem intimidade com os noivos. Se não seria convidado. Então a chance que ele tiver de encher a cara, arranjar confusão, criar confusão, gerar algum tipo de prejuízo etc é muito grande.

Prefiro evitar!

• Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo te ver aqui te acompanho no Instagram amo muito os seus conteúdos

Isso e um grande medo eu pedir para o espaço onde contratei para não deixar entra se não tiver na lista mesmo que a pessoa invente alguma desculpa para não deixar entrar
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah se puder por favor, vai ser ótimo
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sim, é da minha cerimonialista. Posso ver o nome com ela, acho que várias usam.

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, então esse app é da empresa ? Pq eu tinha perguntando para a minha se tinha como fazer algo assim há um tempo e ela desconhece
    • Responder
  • L
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, eles não vão precisar ler um QR Code. Eles vão receber o QR Code personalizado (a imagem) e não apresentar na entrada. A recepcionista vai ler o QR Code com um app próprio e vai mostrar que a pessoa está confirmada, quantos adultos e quantas crianças com nome de todos e em qual mesa eles devem se sentar.

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Esse QR code abre um site?
    Eu fiz pulseiras personalizadas de tecido para os convidados usarem a noite toda mas queria a garantia do nome tbm para que ninguém passe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deveria (se já não funciona assim) ter segurança ou recepcionista na porta/portão de entrada com uma lista dos convidados e conferindo o RG da pessoa assim como em balada, ou qualquer outro tipo de festa

• Responder
  • L
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como meu casamento era antes da pandemia, não temos mais o convite individual (depois de 2 anos acho que as pessoas já perderam).

Então minha assessora, com a lista em mãos, vai entrar em contato com todo mundo enviando o QR Code pra acesso no dia da festa. Cada família vai receber um QR Code único dizendo o nome das pessoas que ele libera (adulto e crianças). Além disso, ela vai ter a lista com os nomes pra conferir. Caso cheguei alguém que não está na lista, temos uma pessoa de confiança que ela vai procurar pra saber se autoriza ou não a entrada.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa foi a solução que encontramos para tentar evitar penetra, pois apenas apresentando o convite individual é fácil passar pela portaria, agora pedindo documento com foto já dá para tentar que os penetras não entrem né?!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa você acabou de dar uma luz no fim do túnel ! Eu tenho o nome e sobre nome de todos os convidados, e tão ficará fácil solicitar que apresentem o RG na hora da recepção.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi sua dúvida, e estou passando pelo mesmo dilema. Meus convites chegaram e meu noivo pensou até em assinar os mini convites individuais para inibir a presença de "penetras". Levantei uma enquete aqui, para saber a opinião das novinhas.

Eu fiz os convites individuais e estou pensando em colocar também o nome na lista. Porque tenho receio de copiarem os convites individuais, e levarem mais gente ou chegarem sem convite mesmo.Eu e meu noivo estamos sendo catedrático sobre deixar NÃO deixar entrar quem não é convidado, pois temos conhecidos que sempre brigam e não queremos que nosso casamento seja palco para violência.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós iremos usar convite individual e nome na lista... e ainda assim ainda corre o risco de ter penetra. Fiz a lista de convidados do aniver de 15 anos da filha de uma amiga (essa amiga será madrinha) mesmo com a lista deixaram passar pessoas que não estavam.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha !
    Por aqui terá nome na lista e virá com o convite individual !
    alinhado com a assessora

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vão ter na portaria o pessoal do buffet + a equipe de assessoria e eu vou pedir que entrem somente com nome na lista. Até porque tem umas pessoinhas desagradáveis que não irei convidar porém são próximas de convidados da festa.
    Essa parte é super complicada, mas espero que dê certo!
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente espero não passar por isso. Vou deixar uma lista com o pessoal do buffet, e só entra quem tiver o convitinho individual. O lugar que será minha recepção é meio escondido, atrás de uma escola, uma entrada que nem aparece no mapa, acho que isso vai ajudar muito.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos convite individual, mas minha cerimonial e buffet terão lista com o nome de cada convidado na porta e na hora da festa, vão fechar os portões.
    minha cerimonial garantiu que é bem dificil de ter penetra e se eu ver alguém que não conheço, eu mesma tiro kkkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente especificou para o cerimonial que só era pra deixar entrar quem tivesse nome na lista. Quem não tivesse, podia mandar embora 😅😅
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso daqui a onze dias, contratamos um segurança conhecido que irá ficar com a lista na mão e conferindo se estes fazem parte dos convidados. É importante se atentar a isso.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como funciona com o buffet, mas acredito q a melhor coisa é contratar uma cerimonialista com equipe que possa fazer essa recepção dos convidados. Eu fechei um pacote com 3 cerimonialistas e 2 estarão recebendo, já deixei claro que não entra quem não está na lista (inclusive pelo fato q a mesa está demarcada, então fica impossível). Então se é algo prioritário pra vc, contrataria alguém por fora para fazer isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por essa "perturbação" de penetra.
    Fiz convite individual com nome e a Cerimonialista vai fazer um comunicado para as pessoas apresentarem documento com foto, porque infelizmente, tem pessoas que "fingem" ser outras e eu não quero ter que pedir alguém para se retirar por não conhecer.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você acabou de me acender um alerta sobre questionar essa informação com a casa de festa.

Eu imaginava que seria mais simples, por exemplo no meu caso, coloquei senha individual e vou entregar uma lista ao cerimonial para que na recepção a pessoa que esqueceu a senha possa entrar uma vez que seja confirmado na lista seu nome.

Nesse cenário a pessoa penetra só consegue entrar se fingir ser algum convidado, o que acarreta em precisar saber o nome de algum convidado.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde eu caso se chegar uma pessoa fora da lista sozinha, não entra! Mas se estiver acompanhado de alguém da lista, entra sim. Olha o que eles me passaram sobre:

Vale ressaltar que pessoas sem convite ou sem o nome na lista não entram exceto que essas pessoas estiverem acompanhadas de outras que realmente sejam convidados, por isso é válido lembrar que é preciso um monitoramento por parte dos noivos com os seus convidados para que isso não aconteça, pois fica desagradável para o sítio barrar uma pessoa que está com um convidado. A entrega no convite individual e a confirmação de alguém de confiança do casal, 15 dias antes, ajuda na diminuição das chances de acontecer essa situação. Enfatize aos convidados que se trata de um buffet e se caso eles precisarem ou quiserem levar alguém, precisa ser comunicado aos noivos, se não a pessoa será barrada, mesmo que na prática isso não aconteça, mas pelo menos os convidados de vocês terão essa informação em mente diminuindo muito essa possibilidade.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, deu para entender sim!
    Isso é algo que deve ser conversado com seu fornecedor e verificar o como eles trabalham. Alguns já deixam avisado que não barram e que não tem esse serviço de segurança, que apenas anotam o nome para controle de convidados e deixam passar. O meu, tem o serviço de segurança e em caso de dúvidas, irão me contatar para confirmar, depois liberam o acesso.
    • Responder
  • Marjorie
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa parte do “enganar o recepcionista” é o que me assusta. Acho que sem o convite individual, não deveria entrar. Pode parecer exagero, mas imagina uma pessoa louca invade o casamento de outra? A gente morre e não vê de tudo 👀
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu também fico curiosa...

Geralmente, os penetras tem o convite individual de outras pessoas, penso que pode ser isso, conseguiu com alguém que foi convidado mas não foi ao evento.

Ou teve confiança o suficiente para enganar o recepcionista dizendo que esqueceu o convite em casa.

Ou a terceira possibilidade, fingiu ser alguém que não era... "Lucas Silva"...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe