Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Convidados

Aline, dia 15 de Janeiro de 2020 às 10:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
A lista tá com 400 pessoas, Meus pais querem que convide todos
Será q se eu der somente o convite de recepção pra alguns pega mal ???
E como que eu faço pra entregar os convites e confirmar Pois não terei cerimonialista

10 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 16 de Janeiro de 2020 às 09:16
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pega mal sim noivinha,

Minha dica é diminua a lista e convide só o mais próximos. Pra confirmar você pode pedir pra uma amiga fazer o papel da cerimonialista e ligar para as pessoas.

• Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pega mal convidar somente algumas pessoas para a recepção. Ou você faz um evento menor, chamando apenas os mais íntimos ou investe neste grande evento, convidando todos para cerimônia e recepção, talvez com algo mais simples, um cardápio enxuto. Eu também não tenho assessora e contratei apenas para o dia, não quero me estressar com nada na data do casamento, aconselho você a pensar nessa possibilidade. Para confirmar as presenças fiz um site no casar.com, aproveitei a promoção do Black Friday pela metade do preço e também disponibilizei um número de WhatsApp. Aqueles que não confirmarem espontaneamente eu entrarei em contato me passando pela minha assessora 😂😬 pedindo a confirmação.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Acho bem deselegante convidar pra cerimônia e não pra recepção. Pensa em um convidado que não foi chamado pra recepção, gasta com roupa, com presente e vê outras pessoas indo pra festa e ele não.
    No seu lugar, diminuiria a lista. Converse com seus pais, eles precisam entender que não é má vontade, é limitação de orçamento!

Quanto à confirmação, compraria um chip pré-pago mesmo só pra ter um Whatsapp diferente e me passaria por uma assessora. Ou pediria pra alguém próximo. Sinto que os convidados podem ter vergonha de falar direto pros noivos que não vão e acabar confirmando presença e não irem depois.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline,

Olha com 400 pessoas, eu pensaria super bem em ter uma cerimonial para o dia.

Caso ela não faça confirmação, você pode delegar para alguém próximo de confiança e organizado para ficar responsável por isso.

Acho que mais importante que a recepção é a cerimonia. Eu faria ao contrario entregaria o convite para todos verem a cerimonia e apenas os mais próximos convidaria para a recepção.

E eu pensaria bem nesses convidados dos pais, sem lá convidar apenas o casal sem os filhos. Para dar uma boa diminuída. É muita gente, é um gasto bem alto e você irá precisar muito da ajuda de uma cerimonial.

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!
    Olha, meu número de convidados seria por aí mesmo. Mas resolvi chamar todos pra igreja e para recepção apenas a família e os amigos mais íntimos, pois não temos condições de pagar pra 400 pessoas.
    Não vejo problema nenhum em vc chamar uma maioria só pra igreja e uma minoria só pra festa. (se é esse seu estilo de casamento)
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Como as meninas já responderam em outras msgs, vou falar de outro ponto: vc tendo 400 convidados é um número BEM grande. Será que não seria melhor uma assessoria pra te auxiliar? É bastante gente e bastante estrutura pra um evento desse porte. Pense com carinho, pode te poupar dor de cabeça!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, eu acho bem chato convidar só pra recepção ou só pra igreja, ou eu convidaria pros dois ou não convidaria pra ninguém.

Você pode fazer um site com aba de confirmação e colocar no convite para que confirmem por lá.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos por partes , vc conhece essas 400 pessoas? São do seu convívio? A lista de casamento e feita pelos noivos , não são os pais , e claro que vc pode dar tipos uns 5 convites para os pais ,mas eles não podem sair inflando a sua lista, outra questão ao meu ver e deselegante sim , vc chamar as pessoas para igreja e não chamar para a recepção , ou chama para os 2 ou não convide. Ao meu ver a sua lista tem pessoas que vc do esta chamando por educação, então se for o caso corte , casamento do deve ter íntimos e pessoas do nosso convívio
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc pode entregar juntamente com o convite.
    Se vc não quiser convidar todos da familia, mande a quantidade de convites individuais que vc quer.
    Ex: eu tenho uma familia que possui 16 pessoas, mandarei somente 5 convites individuais. Eles que se decidem rsrsr

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só que são 400 pessoas entre familiares e amigos meu e do meu noivo
    Será q tenho que convidar todos
    Pois o orçamento fica muito caroMais tenho medo deles acharem ruim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇