Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Janeiro 2021 Goiás

Convidados

Mariana, dia 21 de Março de 2020 às 20:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Gente, depois que a notícia do casamento está se espalhando, estou recebendo muitas mensagem de “colegas” pedindo para serem madrinha, o que responder???? E aqueles convidados, até mesmo parentes que estão na lista por educação, não fazemos nenhuma questão, são bem distantes.... estou perdida e está dando o que falar entre eu e o noivo 😢

24 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 27 de Abril de 2020 às 16:53
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Abstrai e finge demência, esse é o segrego kkkkkkkkkk

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião que gente sem noção merece resposta sem noção. Nem com a minha melhor amiga eu sequer sugeri ser madrinha(Eu fui e foi uma surpresa muito lindaaaa) porque a pessoa pode ter o seus critérios faz a egípcia, sorria e acena... Se insistir apenas diga que não tem muita certeza de nada ainda. Tenho preguiça...
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que sem noção! Mas a saída é você ser sincera, dizer que já tem os casais escolhidos. Se acharem ruim, problema né.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta outubro 2020 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vissh Noivinha, tem gente beeem sem noção né? Finge demência Rs'

Em relação a convidar por educação, eu também pensava assim, até começar a fazer os orçamentos Rs'. Daí vi que não vale a pena e que essas pessoas estejam no grande dia, não acompanharam nossa história.

Te desejo boa sorte Noivinha e que tudo dê certo Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jura que as pessoas se autoconvidam para ser madrinhas?

Jesus... eu não passei por essa situação, mas deve ser chata demais!

Eu deixei de convidar uma das minhas melhores amigas por ela não ter namorado e eu nao ter ninguem para colocar com ela, e mesmo assim ela nao se chateou!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

Já definiu suas madrinhas? A melhor saída é ser bem educada, porém sincera: comente que chamará para padrinhos somente pessoas muito próximas.

Deixo um artigo com dicas de como lidar com quem se autoconvida, espero que ajude!

Como lidar com convidados que se autoconvidam?

Beijos! Smiley cake

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta perdida, apenas responda que já escolheu e se te perguntarem diga que fará surpresa.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que depois que vc cresce seu vinculo de amizade fica restrito. Mas em questão de escolhas de padrinhos e madrinhas, eu e meu noivo escolhemos por aqueles que já são casados. Dessa forma ficou melhor para todos. Tenho uma amiga que eu queria muito, e ela tb (disse que queria) porém já expliquei pra ela, que será minha dama de honra, devido a minha escolha e do meu noivo. Ela entendeu, pois apenas namora! A melhor forma é a conversa, e se realmente a pessoa te ama ela vai entender.

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui a gente colocou alguns requisitos para nossos padrinhos e madrinhas. Tipo queríamos q tivesse um casamento exemplar, fossem mto amigos nossos e tal. Então sempre q alguém vinha me falar eu só sorria e falava "vamos ver", pra outros eu já falava desses meus requisitos, e a pessoa já entendia q ela n se encaixava ahushsjsh
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena se cansar por isso. Coloca na lista quem sempre esteve na torcida por vcs!!!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha, eu finjo demência sobre a parte das madrinhas kkk
    Sobre os convidados por educação... Noivinha eu decidi não pagar pra ninguém por educação, pois se fosse o contrário ninguém faria por mim então... Fui bem feita nessa parte. Claro que na minha lista ainda tem gente que está por educação, mas são pessoas mais "próximas", porém reduzi bastante em relação ao que estava.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vale a pena você ligar para isso, sabe?
    Melhor ser firme e direta e não deixar nada subjetivo, para que não entendam errado.
    E quem é sua amiga de verdade, vai entender isso 💕
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Leticia, temos que ser diretas mesmo. Mas, ainda tem algumas amigas mais novas que apelam por tudo, acredita? Tenho 19 anos, e tem algumas amigas que ainda são bem imaturas, pior que criança kkk

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SIm, se chama um tem que chamar o outro, ou se corta, tem que cortar o outro... Falou tudo rss de qualquer forma vão falar ne? Melhor aproveitarmos nosso dia com quem amamos e de quebra economizar kkk

Pois é menina, acho muito nada a ver se oferecer para ser madrinha, acho que tem que ser de coração isso, não obrigação...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To tentando fazer a egipcia mesmo, tem "amiga" que apela falando que nao aceita nada menos que madrinha. Parece que tô lidando com crianças, sinceramente viu kkk

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também escolhi apenas 4 madrinhas, apenas uma amiga de infância. Mas, já foram 3 amigas mandando "Não aceito nada menos que madrinha viu?" Acho muita cara de pau isso, eu nunca me ofereceria para isso, acredito que deva ser algo espontânea, mas né, fazer o que!

• Responder
  • Raíssa
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui bem restritiva com a lista, tente convidar por exemplo, apenas os tios, não todos os primos caso não sejam próximos. E se tiver pessoas que nunca vão em nada seu, não convide. Sobre as madrinhas, quis escolher somente 4, então não chamei nenhuma amiga, porque sou muito próxima das minhas primas. Acho que ninguém se chateou.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari,
    Eu particularmente sou bem direta, digo que estou convidando somente os mais próximos e dando prioridade para aqueles que fazem parte da vida do casal, por conta do orçamento ser curto.

Boa sorte 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, também sou super reservada, e mesmo assim ainda tem essas pessoa, muita cara de pau mesmo kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem chato né? O mais engraçado é que acontece com todo mundo mas comigo não aconteceu, logo eu que já tava prontinha pra dar as respostas na ponta da língua! Ninguém se ofereceu pra ser padrinho tipo dando indiretinha, ninguém se oferecendo pra ir na festa, acho que é pq sou muito reservada e as pessoas têm "medo". Kkkkkkk menos mal!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses convidados por educação, não terá na minha lista. Mais foi maior briga sobre isso, pq eu queria convidar, mas.meu marido não. Nós já somos casados, porém não oficializamos, e iremos oficializar agora. Então será mais íntimo ainda, e com isso convidados pessoas que estão em nossos vidas nesses 10 anos.
    Eh mto difícil não convidar alguns da família, mas se vc corta um, tem que.cortar o outro. Eu nem comentei sobre o meu casamento, por essa questão pq vai dar oq falar, e só vou convidar uma tia a mais pq minha mãe fez MTA questão, mas todo os filhos dela e netas não vou chamar..então pense oq vão falar kkkk mas fazer oq né..se convida falam, e se não convidam vão falar. Então sou mais economizar no bolso tá

E sobre falarem pra ser madrinha..povo sem noção neh kkkk nada a vê falar isso. Vc só tem ar ficar quieta e nem responder essa pergunta..Bjoos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que eu e o meu noivo não tivemos nenhuma divergência nesses 3 anos planejando hahaha ai mds um dia eu caso hahaha
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sobre parentes por educação eu também tenho na lista😭
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando alguém se oferece para ser convidado no meu casamento eu falo que é algo bem íntimo com poucos convidados e que infelizmente não consegui convidar todas as pessoas que gosto.
    Quanto às pessoas que estão se oferecendo para ser madrinha faça a egípcia e se a pessoa insistir você diz que já definiu as madrinhas junto com o seu noivo... Nem Deus agradou todo mundo!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas