Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
Alessandra, dia 13 de Maio de 2020 às 03:49

Publicado em Fórum Festa 45

Oi, noivinhas! Conversando com o crush sobre nossa lista de convidados, chegamos à um impasse no que diz respeito aos primos/parentes. No caso, são primos que não fazem questão alguma dele e só se cumprimentam em reuniões familiares, nada além. A pergunta é: vocês colocariam pessoas com esse tipo de...
Oi, noivinhas! Conversando com o crush sobre nossa lista de convidados, chegamos à um impasse no que diz respeito aos primos/parentes. No caso, são primos que não fazem questão alguma dele e só se cumprimentam em reuniões familiares, nada além.


A pergunta é: vocês colocariam pessoas com esse tipo de relação na lista só para evitar confusão na família e que os demais parentes não fiquem de cara feia?
É certo que o assunto ainda dará muito pano para mangas, mas com a quantidade de pessoas que estipulamos, não há como desperdiçar uma vaga sequer. Estou imaginando o rolo que dará quando formos falar isso com a família...

45 Respostas

  • Leyane
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Leyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou nessa tbm , de 200 fiz a lista hoje caiu para 75 kkkk
    Quero fazer algo mais tranquilo só pra família mais próxima e padrinhos... O problema vai ser na família dele tbm 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente não colocaria na lista. Não é justo vocês planejar tudo com muito amor, pagar cada centavo, pra chamar pessoas que nem fazem questão de estar presente na vida de vocês.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não colocaria. Na lista da gente só tem quem gostamos, consideramos independente de grau de parentesco, cara feia vai ter sim mas a gente não liga não até pq não dá pra agradar todo mundo né...

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não coloquei ninguém que eu não queria muito, independente de laço familiar ou não!

    Optei pelo mini wedding e minha lista já é bem restrita, não vou gastar com pessoas que nem o nome do noivo sabem! Pra você ter noção, até um tio eu tô em dúvida se chamo ou não hahahaha se aquelas pessoas já não faziam parte da nossa vida antes, que diferença vai fazer uma festa e depois voltarem a não nos falarem nada? ah, eu não tenho dúvida nenhuma. Tô indo sem dó. kkkk

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos nesse impasse, da minha parte eu cortei da minha lista tios e primos que não convivo muito e não somos ligados, apesar de cumprimentar e tudo quando estamos em família. Quero pessoas que façam realmente parte da minha vida no dia. Já o noivo quer chamar os dele, então ele vai pagar por essas pessoas
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não colocaria noivinha, casamento e muito caro para ficar com essa de convidar alguém que não tem muita importância, fora que é impossível agradar a todos , você vai ver que ao logo do caminho cada pessoa tem uma visão de casamento ideal, então não ligue para isso, e foco apenas em você é no seu noivo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vcs tem que analisar quem vcs querem do lado nesse dia
    Se n fazem
    Muita questão não põe ou coloca uma observação caso alguma vaga surja Mas eh interessante ser honesta com a família e informar que vcs não estou com muitas vagas e por isso estão dando prioridades aquelas pessoas que vcs tem um contato Uma aproximação mais frequente
    Quanto a falar, como uma noivinha aí disse Vão falar sempre O tempo todoDe tudo kkkkkkEntão melhor fazer do seu jeito e vcs estarem felizes
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo primo, convidaria sim. É parente próximo, tendo contato ou não. Eu tenho um primo que nunca tive muito contato, fui convidada para o casamento dele e não fui, não fiz questão. Eu nem conhecia a noiva dele. Convidarei ele pro meu e pode ser que ele nem vá também.
    Parente só não vou convidar aqueles distantes, sabe, primo da avó. Mas tudo depende do seu número de convidados, coloque as prioridades primeiro e se sobrar vc vê.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, já entramos nesse contexto, eu insisti em não colocar, por mais que seja parentes, tanto da minha parte, quanto da dele, ainda mais que cada vaga de cada pessoa, é contadinha, no final de tudo, quando contamos aos pais deles, eles não aceitaram e estão arcando do bolso deles, com essa galera que não íamos convidar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2022 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu não colocaria.
    No meu caso eu irei convidar todos os tios, e os primos somente oque temos mais contato.

    E pelo povo ficar de cara feia, nem liga. Um ou outro vai sair falando mal de algo, como sempre acontece 🙄🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alessandra.

    Nós faremos um mini wedding apenas para 60 convidados. Então você já pode imaginar que passamos pelo mesmo "perrengue" que vc. Mas nós resolvemos sendo bem sinceros: explicamos na família que seria um mini wedding e que não conseguiríamos convidar a todos.

    E nosso critério foi chamar quem mais tem proximidade, quem mais está ao nosso lado sempre.

    Boa sorte!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ale, olha a nossa lista pra ser sincera não tivemos problemas nenhum quanto a isso, aliás, foi até tranquilo.

    Primeiro fizemos uma lista com todas as pessoas que queríamos ao nosso lado nesse momento e é claro que a lista ficou imensa, então optamos por colocar pessoas com quem mais temos contatos, parantes que realmente sejam próximos da gente e até mesmo aqueles que nos conhece como casal.

    Acho que vocês não tem que convidar pessoas por convidar, queria pessoas que realmente dão sentido de estar presente.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo completamente, Ale! Smiley ring

    O ideal é que cada um dos convidados esteja na festa por desejo dos noivos e não obrigação protocolar. Dê uma lida no debate da Évani, casadinha destacada, sobre esse assunto: 7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Para saber o que mais noivinhas responderam sobre esse assunto, venha aqui: Dilemas com a lista de convidados: JOGUE!

    Beijinho

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas