Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Setembro 2021 Angola

Convidados

Neidy, dia 10 de Agosto de 2020 às 16:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Como organizar a lista de convidados?
Eu tenho uma família bem grande e muitos amigos, não quero convidar todo mundo, mas não quero me sentir culpada por não convidar uma ou outra pessoa.

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 11 de Agosto de 2020 às 16:44
  • F
    Noiva Principiante Abril 2021 Alagoas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Neidy! Fiz primeiro uma lista com amigos, família e conhecidos. Depois, fui analisando e retirando as pessoas aos pouco até fechar em um número bom pra mim.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz tudo no Excel pois é onde eu consigo me organizar melhor!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!! Está certíssima. Nós já temos a lista pronta, data marcada e fornecedores contratados (e vamos casar em outro estado, só que ngm sabe), mas quando alguém me pergunta eu falo que a data tá no coração de Deus kkkk. Até agora todos se contentaram com essa resposta 😂
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faca uma lista considerando quem você realmente quer por perto. Na minha lista inicial, nem separei por família e amigos, só nomes mesmo. Depois, se "sobrou" lugares, comecei a incluir parentes que não são tão ligados assim, etc.
    Desde o início, estava claro para nós que não deixaríamos de convidar um amigo pra convidar um parente que só aparece nestas ocasiões. Não tenha medo de alguém ficar chateado, a lista deve seguir o coração do casal.

• Responder
  • N
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente já vem perguntando quando será o casamento, eu só digo que está pra breve, porque na verdade eu não sei quem devo e não devo convidar, está difícil 😅🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Neidy! Acredito que o maior segredo é tentar não se importar em corresponder às expectativas dos outros. Hj em dia os casamentos são muito mais íntimos e a tendência é isso se firmar ainda mais. Avalie o relacionamento de vcs com cada um na hora de fazer a lista. Outra dica bem útil é na hora de cortar alguém da lista cortar o grupo inteiro, pra não gerar climão. Por exemplo, se vc tem 5 amigas da academia é melhor não convidar nenhuma ou convidar as 5 do que convidar só uma ou outra, entende? Isso facilita as coisas. Além disso, evite ficar comentando do casamento com as pessoas pq isso gera nelas a expectativa de que serão convidadas rs
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama apenas pessoas do seu convívio do dia a dia, pessoas que de fato você faz questão que esteja lá
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escreve uma lista de todos que vc realmente quer chamar Smiley smile parece complexo, mas não eh não... só respeitar sua vontade mesmo
    • Responder
  • N
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💛🌻
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Siga suas prioridades .. convide as pessoas realmente próximas. E não se sinta culpada por não convidar alguém..... Não tem como chamar todo mundo. ❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Faz uma lista de prioridades! Aqueles que são só parentes e não temvmuito contato e aqueles que vc considera muuito!! Minha família é gigantesca, mas escolhi chamar apenas meus avós, alguns tios e primos!! Se eu chamasse todo mundo, seria um gasto absurdo, com pessoas que não fazem parte da minha vida!! Kkk
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é !!
    Façam uma lista completa e vão analisando cada nome !
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • N
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que as pessoas entendam mesmo porque é chato ficar recebendo mensagens de pessoas reclamando
    • Responder
  • N
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero muitos gastos, porque a situação não está fácil
    • Responder
  • N
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou ver o site e me livrar do stress 😁
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Neidy,
    Acho que o jeito é ser um pouco "coração de pedra mesmo" 😅 Ir filtrando e organizando as pessoas que realmente são importantes pra vcs e que participam da vida do casal.
    Esse debate aqui pode te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Neidy, eu te entendo, aqui nossas famílias são bem numerosas e optamos por convidar somente a família mesmo, e alguns amigos, só aqueles próximos. E sem chamar as pessoas por educação... Não tem como chamará todo mundo por mais que seja esse o desejo do nosso coração. Fizemos uma lista bem seleta! E acredito que quem realmente quer ver a nossa felicidade vai entender...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Neidy, a melhor forma é ver quem são as pessoas mais próximas, que realmente não podem faltar. Às vezes é difícil não convidarmos algumas pessoas mais distantes da família, mas o orçamento acaba limitando realmente. Esse fluxograma pode ajudar:

Convidados 1

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Neidy tudo bem ?
    Por aqui fizemos uma lista com pessoas que estão próximas e presentes na nossa vida.

Não vou convidar ninguém por educação, são muitos gastos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas