Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Convidados

Sara, dia 29 de Novembro de 2020 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas me ajudem por favor, todas as pessoas que conversei referente a casamento me informaram que nem todos os convidados que chamamos vão no dia do casamento. Eu contratei buffet e gostaria de saber quantas pessoas eu posso chamar a mais, meu buffet é para 200 convidados. Pensei em convidar 220, vcs acham que devo comunicar o buffet? Como devo prosseguir?

13 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 2 de Dezembro de 2020 às 10:42
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sara! Smiley smile

É importante fazer a confirmação de presença. A partir dela, você pode fazer algum adicional no contrato com o buffet, se necessário. Veja o prazo que eles dão para isso. Dá uma olhada nestas dicas:

Como fazer seus convidados confirmarem presença?

Um beijo,

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sara!

Então como as meninas falaram a porcentagem de faltantes geralmente é 10 a 20 %.

Eu pessoalmente, tenho medo de dar ruim hahaha, acredito que uns 20 a mais como é no seu caso, não terá problemas, mas dá uma analisada na sua lista de convidados, tem aquelas pessoas que temos certeza que vão, as que colocamos na lista do talvez, e aquelas que temos quase certeza que não irão (convidamos e esperamos muito que vão, e se aparecerem será uma maravilhosa surpresa, mas sabemos que é mais difícil a pessoal ir por variados motivos) .

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novinhas pelas dicas
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sua lista pode chegar a 220 sem problema
    Se tiver pessoas de outras cidades/estados até 240.. com certeza algumas faltarão.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinhas, me deixaram mas seguras 😘
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu fechei para 200, só que minha lista chegou a 220, por isso não posso fechar para 180, todas as 220 são pessoas importantes, acho que terá falta como se costume, mas me sinto mas segura fechando para 200, e convidar 220
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! A porcentagem de faltas é em torno de 15%, ou vc diminui a quantidade de pessoas do buffet para 170 e chama as 200 pq vão faltar ou chama 230 e paga os 200 para o buffet.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sara, geralmente é calculado 10-15% de falta dos convidados, eu aconselho vocês fazerem a lista e desse montante tirar os 15%, e não acrescentar pessoas como vocês estão querendo.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, o mais correto neste caso seria vc fechar pra 180 e convidar 200, ao invés de pagar por 200 e chamar 20 pessoas aleatórias a mais. Renegocia com o buffet, e a diferença vc guarda para acertar no dia, caso as pessoas forem
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, independente dos convidados que no dia podem faltar (pois é algo que de fato sempre acontece), não tem como, nem vc pode prever quantos serão, ou colocar 20 a mais sem comunicar ao buffet, pois vc querendo acrescentar o buffet vai te cobrar por eles , a menos que esse seja um número que não seja relevante pra eles e não te cobrem, por exemplo, minha lista é pra 100 convidados mas posso convidar até 109. Mas de todo jeito, sem dúvidas converse com seu buffet!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Não precisa avisar o buffet se na confirmação de convidados não passar de 200 convidados, geralmente se chama de 10 à 20% a mais porém depende de muitos fatores, convidados que moram longe, distância do casamento, se é em feriado entre outros....
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Karina, não sei o que seria de mim sem vcs ❤
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos lá a quebra em media e de 10 a 20% em média. Se vc fechou um Buffet para 200 vc pode chamar ate uns 20% a mais. Não é necessário avisar para o buffet pq em via de regras o Buffet ja leva uma quantidade a mais, vc só precisa falar se na confirmação de presença o número for maior que 200. Mais esse a mais que vc chama e para fechar na quantidade certa mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas