Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassia
Noiva Novata Janeiro 2022 Goiás

Convidados

Cassia, dia 3 de Novembro de 2021 às 09:04 Publicado em Fórum Festa 0 13
Pessoal, bom dia! Tenho uma dúvida, sobre a quantidade de convidados, li que em muitas festas cerca de 20% dos convidados faltam. Minha festa será para 250 pessoas, nas mas minha lista deu 290, tô na dúvida de quantos pratos, mesas de convidados alugar, meu não será buffet, será um cozinheiro específico, então ele foi contratado para 300 pessoas, era essa quantidade no início, antes de adiarmos. Quantos pratos alugo? Aluguei 406 cadeiras. 150 pra cerimônia e 256 para festa, mas tô pensando em alugar algumas há mais .

13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 12 de Novembro de 2021 às 08:53
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cássia

Acho super importante pedir a confirmação dos convidados para não pagar uma taxa extra. Até porque contar com essa margem de 20% pode ser arriscado.

Deixo aqui alguns links sobre a questão de orçamento e contrato que podem te ajudar!

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

10 Perguntas que devem fazer antes de contratar o buffet

Beijinhos

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha peça para alguém confirmar a presença com seus convidados por telefone é melhor
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cass,
    A taxa não é uma regra, é uma possibilidade apenas.
    Eu faria a confirmação de presença com 1 mês de antecedência e depois verificaria o valor aditivo caso necessário,

• Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Janeiro 2022 Goiás
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Realoquei a quantidade certa.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode convidar os 290 e manter seu aluguel original, com os faltantes (que sempre tem) as contas vão fechar normalmente
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu também não confio muito nessa porcentagem de ausências. Convidei 130, planejei tudo para 130 convidados e só tive 5 pessoas que não confirmaram presença. Faltam 14 dias para o meu casamento.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cassia! Olha, acho que vc poderia fechar tudo pra 260 pessoas. E aguardar a confirmação de presença 1 mês antes. Verifique quais os valores pra acrescentar pessoas depois como aditivo contratual
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie. Você pode fazer a confirmação de presença para ter noção maior dos convidados, mas mesmo assim alguém pode faltar. Então o ideal é sempre colocar para mais mesmo, mas você pode realocar as cadeiras da cerimônia para a festa dependendo do ambiente e se não ficar algo tumultuado.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. essa taxa não é ctz, pode ocorrer porém não é uma regra.. o que eu faria no seu lugar, é fazer confirmação de presença para não correr o risco de faltar alguma coisa!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cassia,

Realmente é difícil saber sem fazer as confirmações com os convidados...

O que te sugiro, pra talvez economizar no aluguel de cadeiras, é realocar as cadeiras da cerimônia para a festa se for necessário.

• Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cássia bom dia, acho que é justo não arriscar, eu coloquei 15 pessoas a mais da minha linda, no seu caso vc colocou 40.. POR ENQUANTO, miha contagem deu exatos 250 pessoas, pela quantidade de gente que acabou desistindo.... massss no seu caso, concordo com a Júlia... verifica a confirmação de presença das pessoas, e ai decida se vai aumentar ou manter a quantidade de lugares ❤️❤️❤️🥰🥰🥰

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cássia!
    Eu concordo com a Julia, até porque essa porcentagem pode alterar de acordo com a quantidade de convidados.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cássia!

Eu não confio nessa quebra de 20% e nem arrisco, cheguei até falar com a equipe que está responsável pelo meu casamento, na minha opinião faltando 1 mês para seu casamento faça a confirmação de convidados e você terá certeza de quantas pessoas irão, caso não fizer a confirmação eu alugaria a quantidade exata. Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas