Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais

Convidados

Vanessa, dia 19 de Janeiro de 2022 às 15:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 15
Olá novinhas, me caso em 2023 e já estou assustada com os preços, pois bem, minha lista de convidados está dando 100 pessoas,isso pq eliminei muita gente da família, alguns simplesmente não converso, outros não sou tão próxima.
O problema é que, tem uma prima minha que meu noivo não acha legal convidar (e até entendo ele )pq ela nunca me chamou pra festa das filhas dela, amo as filhas dela, são uns amores comigo, acontece que, essa prima minha mora na mesma casa que a mãe dela (minha tia) e que faço questão dessa minha tia ir.
Não sei como fazer pra entregar o convite somente pra minha tia.Também tenho outro problema, tenho um tio que sempre que faz algo não convida ninguém da família de cá, o filho dele casou,fizeram uma recepção e não teve nenhum convidado daqui, eu optei por não convidar também,buffet é muito caro.Gostaria de saber o que fazer em relação a essa minha prima

15 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Janeiro de 2022 às 08:20
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Socorro noivinha!!! Smiley xd Acho que o jeito então vai ser por alguém na porta com a lista de convidados...

• Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que em outubro não chove tanto. Eu dei uma pesquisada nos melhores meses para casar por causa da chuva e sempre eram abril, setembro e outubro. Escolhemos outubro pq é nossa data de aniversário tbm. A única coisa que contratei até agora foi assessoria. Aí estou vendo os espaços para locar. Depois de definir o local vou atrás de buffet e decoração. Optei por definir esses serviços o quanto antes por conta de serem os valores mais altos e também pq a agenda deles é bem apertada. Estou indo por partes, um serviço por vez. Mais já estou dando uma olhada por cima nos valores de tudo. Fiz a lista base de convidados (que sei que vai mudar) e tbm fizemos uma lista dos itens básicos no casamento e estipulamos o teto de orçamento. Exemplo: Buffet até 15k. Se eu ver um muito acima disso já "descarto" pq sei que irá estourar nosso orçamento e daí por diante.

• Responder
  • N
    Noiva Novata Agosto 2025 Paraíba
    Noah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ser sincera com ela, não é algo fácil mas é a melhor opção 🙆‍♀️
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Realmente, tudo muito caro!

Vendo os comentários deram ideias muito boas: chame sua tia pra sua casa para entregar o convite e explique que não vai conseguir chamar todo mundo e que só entraram as pessoas que estão com o nome na lista.

Se possível contrate uma assessora e deixa ela na porta recepcionando, quem não estiver com o nome, não entra.

Em relação a xerox tem a opção de númerar o individual, da rubrica e um carimbinho e você pode por o nome da sua tia atrás também.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, também caso em Outubro de 2023 kkkk
    Como anda a ansiedade?
    Meu medo é de chover, meu casamento vai ser no campoLista de convidados é uma dor de cabeça que só Deus
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se houver a possibilidade de em vez de vc levar na casa dela o convite. A convide (somente sua tia) para ir até sua casa. Aí lá vc entrega e explica como será a entrada na festa. Nós tbm não vamos convidar todos os primos. Somente os que temos proximidade e os que nos convidaram para o casamento deles. Nossa primeira lista de casamento deu cerca de 180 pessoas, considerando todos que "deveríamos" convidar. Aí tiramos a galera que só estava aí por educação e ela foi reduzida a uma lista de 102 pessoas. Ainda assim, tem muita gente ali que nós não convivemos e que não faria diferença para nós se não fosse. Como vamos casar somente em outubro de 2023, sabemos que está lista ainda vai mudar. Até pq queremos fazer uma festa para cerca de 80 a no máximo 100 considerando até as crianças. Mais já fizemos a lista para poder orçar os serviços contratados, lugar etc

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, vi que as meninas te deram ótimas dicas! Uma outra opção também seria deixar um responsável na porta que irá conferir a lista nominal e autorizar ou não a entrada das pessoas. Assim, você evita penetras e já pode deixar avisado que isso ocorrerá! Afinal, quem vai querer passar vergonha, né?! 😬
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, vi que as meninas te deram ótimas dicas! Uma outra opção também seria deixar um responsável na porta que irá conferir a lista nominal e autorizar ou não a entrada das pessoas. Assim, você evita penetras e já pode deixar avisado que isso ocorrerá! Afinal, quem vai querer passar vergonha, né?! 😬
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Que situação rsrs mas passei pelo mesmo.
    Fiz convite nominal para a tia, e anexei somente um convite individual, e na hora de entregar expliquei que infelizmente não tenho condições financeiras pra reunir toda a família, se não dariam umas 300 pessoas kkk
    Se fui julgada por trás, n sei, mas até o momento todos entenderam. Ah, e vi que vc comentou que eles tiram cópia.. faça o seguinte: numere os convites individuais como se houvesse uma “ordem numérica”
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa! Lendo tbm seus comentários como vi que a falta de noção é grande kk eu sugiro convite nominal "Tia Maria" e dentro o convite individual único que vc carimba e rubrica. Pronto, não tem como tirar xerox. Aí vc já diz tbm que vai ter lista na porta
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso,mas eles tiram xerox e levam amigos, estou falando pq fizeram isso no aniversário de um primo meu
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa, faz o convite individual com o nome das pessoas que estão convidando !!! Vc manda o convite em nome da sua tia e dentro os convitinhos individuais nominais... ai já fica subentendido, que somente essas pessoas foram convidadas, e vc não precisa dar mais nenhuma explicação, afinal o casamento é seu.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, noivinha!
    O melhor era só chamar a sua tia, e explicar que não está chamando primas e primos, porque não vai poder no buffet. Ou chamar a prima por educação, por morar na mesma casa que a sua tia, não sei, não sei o que eu faria nessa situação.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se fosse pra eu explicar iria falar: ela nunca me chamou pra nada, e casamento é muito caro.
    Mas é aquilo, é capaz de dar conversa fiada e ainda sim, comparecerem
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Vanessa,

Por aqui também aconteceu isso, eu optei por não chamar nenhum primo meu por parte de pai, não somos unidos, mal nos vemos, e também tem essa questão de fazer festas e nunca convidar. Quando eu for entregar os convites aos meus tios, eu já vou falar que infelizmente eu não terei como chamar meus primos, por casamento ser algo caro e minha familia ser muito grande.
    Na verdade a gente nem deveria explicar nada né Smiley xd , mas eu não consigo, me sinto na obrigação de avisar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas