Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Convidados

Tamires, dia 27 de Junho de 2022 às 13:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Estou vivendo um dilema. Alguns convidados querem levar outra pessoa, mas eu não quero que isso aconteça. Algumas pessoas eu "abri exceção" por ser namorado e tal. Mas eu não sei coml deixar claro que o convite é individual sem parecer rude. As pessoas já me acham bem grossa naturalmente.

11 Respostas

Última atividade por Alini, dia 28 de Junho de 2022 às 07:33
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Tamires, eu vou fazer convite individual nominal, assim já fica claro as pessoas que quero que sejam convidadas, e fica mais difícil transferir o convite.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta, como as meninas já falaram: os convites individuais são uma ótima alternativa e transmitem a mensagem com clareza. No caso de insistências, ser sincera sobre a vontade do casal é a melhor opção.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tô nervosa só de imaginar que logo logo vou começar a passar por isso também 😕
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    quando for entregar o convite, faz aquele convitinho individual e coloque um só. Ja fica na cara que nao é para levar nenhum acompanhante e deixa isso ja avisado com o pessoal da sua assessoria na porta do casamento.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um amigo meu se casou e colocou no convite: "favor não levar convidados adicionais". Eu achei o máximo e vou colocar nos meus convites também! O buffet tá saindo mais de 100 pila por cabeça, imagina se vou desembolsar isso com quem eu não faço questão no meu casamento! rsr
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma maneira de você "driblar" esse "encaixa aí?" é dizer pra pessoa que não tem como adicionar agora, mas se surgir alguma desistência lá na frente você pode tentar. Seja clara que são "x" convidados, o contrato já está fechado e se a pessoa simplesmente "aparecer" não poderá entrar e nada pode ser feito em relação a isso.
    Não precisa se sentir mal, você não está errada, quem está sendo grosseira e deselegante é a pessoa do "encaixa aí".

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloque convites individuais contados certinhos pra quem é (se quiser dá até pra colocar nome) no próprio convite....Assim acho que já fica bem claro que não é pra convidar ninguém kkkk

    E se insistirem ou questionarem, diga a verdade...Que a conta é fechada certinha e que infelizmente não dá mesmo pra chamar todo mundo

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica difícil quando a pessoa é sua única madrinha. 😔
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria algo do tipo "Todos nossos convidados foram escolhidos a dedo e por fazer parte da nossa história. O convite é individual"
    Se mesmo assim a pessoa insistir é só falar que não tem como, que vocês ja fecharam a lista e não pode ser alterada. Se a pessoa não quiser ir por esse motivo, segue o baile.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, Tamires, eu sou firme na opinião de que os noivos não tem que fazer o que não querem e aceitar o que/quem não querem só pra agradar parente e amigo. Vocês estão gastando com isso, estão pagando, e mais do que tudo o casamento é de vocês, o que significa que vocês tem o direito de escolher quem querem que esteja presente pra acompanhar esse momento tão especial. PRA MIM, falta de educação é quem se convida e convida outras pessoas pra um evento de outra pessoa. É simples, se não foi convidado é pq não tem que ir, né?
    Claro, eu entendo que nem todos tem o bom senso e as vezes pra não ficar uma torta de climão a gente aceita as coisas kkkkkk mas eu sou bem chata com isso.
    Então o que eu faria é entregar o convite individual com uma mensagem clara nele de que só entra apresentando o convite ou com o nome na lista, enfim, como ficar melhor pra vocês.Não se preocupe em parecer rude. Você pode dizer educadamente que sua lista de convidados está fechada e os contratos foram feitos com base nela, portanto não pode mais abrir exceções. Isso não é ser grossa, é colocar limites, até pq pra alguns não importa o quanto formos bonzinhos que vão continuar colocando defeito kkkkkk
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamires, nessas situações não tem muito o que se fazer a não ser deixar bem claro que quem escolhe as pessoas é unica e exclusivamente vocês, e os convidados não tem direito de convidar ninguem que vocês não queiram. É uma situação chata, mas que não tem muito como contornar a não ser sendo direto e reto!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas