Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado

Convidados

Carol, dia 10 de Novembro de 2022 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi noivinhas, como vocês estão?

Estou passando por uma situação bem delicada, eu e meu noivo desde que começamos a falar de casamento, combinamos que iríamos fazer uma festa pequena e intimista com aproximadamente 60/70 convidados, pois a nossa vibe é assim, não gostamos de coisas grandes. Durante esses dias sentamos para fazemos nossa lista de convidados, e ficamos naquela dúvida de colocar aqueles parentes/tios que são da família, porém mais distantes de nós, exemplo tem alguns parentes meus que sequer conhecem meu noivo, pois são de outra cidade, a grande questão é, os meus pais e meus sogros, vão pagar tanto pelo buffet, quanto pelo espaço da festa (os mais caros), como presente de casamento para nós, e eles fazem questão de chamar esses parentes mais distantes, porque eles estão pagando, nessa lista maior, está chegando perto dos 120 convidados, porém é uma coisa que eu e ele não queríamos, para nós só deve estar presente na festa quem realmente participa da nossa vida como casal. O que vocês fariam/falariam para seus pais, alguém já passou por isso? Estou surtando.
Beijosss

18 Respostas

Última atividade por Thalia, dia 11 de Novembro de 2022 às 11:29
  • T
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, ao mesmo tempo que o casamento é de vocês eles estão pagando… se eu fosse você cedia um pouco mas não 100%
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, como eles estão pagando fica mais complicado. Então fica muito complicado eles não opinarem. Tenta conversar com ele e seleciona algumas dessas pessoas que eles querem .

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é uma situação complicada, já tentou conversar com eles sobre a importância pra vocês de ter no casamento apenas as pessoas mais próximas ?

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol sempre complicado quando eles estão pagando e eles acham que podem opinar em tudo, meu pai ofereceu pra pagar e queria colocar gente na lista que eu nunca nem vi na vida mas que é meu parente (eu n sei nem o nome), minha mãe queria colocar gente que eu não sou chegada, o que eu fiz foi ponderar se eu realmente precisava desse dinheiro pra fazer a festa, caso a resposta fosse sim, vale a pena discutir com meus pais por causa disso?

No final, eles vão dar de presente alguns detalhes mas nao vao pagar nem 20% da festa, então eu falei que colocaria alguns na lista e outros na lista de espera, caso alguns dos meus amigos nao passa ir, eu posso colocar eles... e ai todo mundo saiu feliz kkk

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidei.
    Acredito que não tem que ser "explicado" o porque vocês não querem fulano ou ciclano no casamento de vocês.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falaria pra eles terem bom senso que o casamento não é deles, se nao for pra dar o presente de bom grado, que nem deem
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo do que a Carol disse.

"...se é pra dar o presente e ficar cobrando e impondo nem da, sabe?"

eyeroll-robert-downey-jr.gif

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se fosse apenas alguns convidados eu acho que não teria nenhum problema com isso, mas não estamos falando de poucas pessoas, e sim de muitas kkkkk e dessas muitas, a maioria dos convidados nem acompanha minha vida mais, e quando tem festas de aniversário/casamento da família deles, nunca convidam eu e meu noivo, para mim não faz o menor sentido chamar eles por puro capricho dos meus pais. Mas vai dar tudo certo

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É péssima essas situações né, e todo esse estresse para as pessoas no fim nem irem, a noiva que lute com o psicológico. Eu vou tentar expor todos os meus pontos para meus pais, do porque não quero essas pessoas no meu casamento, mas caso eles não compreendam, acho que irei convidar apenas para evitar estresse e se alguém deles não forem é lucro.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu problema real, é que alguns parentes da minha família eu não gosto mesmo sabe? São pessoas que nunca fizeram questão de me ver feliz e bem e que inclusive não fui convidada para o casamento deles, e sequer me deram os parabéns pelo noivado, e meus pais só querem chamar eles por educação, pra não ficar feio, porque me conhecem desde bebê e são meus tios e minha "familia". Acho que seu eu conversar com meus pais eles entendem, mas é muito difícil.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol! É uma situação complicada né? Eu acho esse tipo de exigência chata demais. Poxa, se é pra dar o presente e ficar cobrando e impondo nem da, sabe? 😅 Mas eu entendo que é um estresse grande. Eu tentaria conversar com eles, explicar que o sonho de vocês é celebrar esse momento com aqueles que são próximos, que compartilham da alegria e fizeram parte de momentos importantes. Minha primeira tentativa seria apelar para o bom senso, sempre ressaltando a generosidade deles, mas também destacando que os noivos são vocês. Sejam gentis, mas firmes.

Mas, claro né Carol, eu digo isso sem conhecer os pais de vocês. Se eles são muito esquentados, talvez não tenham bom senso mesmo. Aqui eu tive só uma situação meio assim que veio por parte da minha mãe que queria que eu convidasse uma amiga dela. Essa amiga me viu crescer, conhecia o noivo tudo, mas não era nossa amigaaaa sabe? Enfim. Dai minha mãe botou bastante pressão, chorou, ficou brava. E eu também. Até que eu refleti e disse pra ela que chamaríamos, mas que ela arcaria com o custo extra e que ela nunca mais fizesse chantagem emocional comigo. No fim, a convidada nem foi e todo mundo ficou feliz, lição pra vida pra mim e também pra minha mãe
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, como eles estão pagando, eu convidaria sim, eu acho complicado quando nossos pais/sogros, exigem algo e não ajudam em nada.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol que situação complicada. Eu acho que cabe a delicadeza e o jeito de falar, voce com seus pais e o seu noivo com os deles, explicando que gostariam de uma festa com até X pessoas.

Tenho uma amiga que casou ha um tempo, e a festa dela ia ser paga integralmente pelo pai. O noivo, pra não perder o "direito" de escolher os convidados dele, fez questão de pagar a metade. Mas pelo que entendi, vocês querem ter esse presente dos pais/sogros, então cada um tem que ceder um pouco, eles e vocês.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai pedindo calma e sabedoria. Não vai ser fácil colocar aquilo que os noivos querem como prioridade, mas tudo tem um jeito pra ninguém sair magoado

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juro que tô ficando louquinha com isso, pois tem alguns parentes que eu nem gosto sabe, acho que eles até depois de uma conversa, aceitam não chamar essas pessoas, mas o problema mesmo e como conversar sobre isso sem que ninguém fique chateado ou bravo, tô tendo muita dificuldade de falar o não para eles nesse momento
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bem complicado quando envolve dinheiro dessa forma pq na cabeça de alguns deles vão se achar no direito de convidar pq estão pagando...

a minha ideia inicial era fazer a festa na minha sogra, mas ela deixou claro que não ia barrar parentes e preferiu ajudar a pagar o espaço..

então assim vai ser um cadinho complicado... se não tiver uma boa conversa e um bom entendimento pode tudo virar um grande drama

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós até podemos arcar com os custos, mas se eles pagarem, teríamos mais orçamento para outras coisas que queríamos. Nunca pensei que passaria por uma situação tão complicada kklkkl mas vai dar tudo certo, se não passar de 100 pessoas eu já fico feliz kkkk
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha quando envolve dinheiro de terceiro eu acho que enrosca mais; Eu faria o seguinte: Tenho dinheiro de arcar com os valores que seriam pagos por eles? Se sim, eu falaria com eles que não era o estilo de festa que planejamos. Que seguiriamos da nossa forma e se fosse o caso eles poderiam nos presentear com outras coisas e a festa pagaríamos. Se nao tiverem condição e nao tiver outra opção, eu tentaria aceitar a forma que eles querem. Mas tudo que passasse dos meus convidados, ia fazer eles pagarem hahahaha Ja que quer, paguem a diferença de tudo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas