Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingridy
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado

Convidados

Ingridy, dia 9 de Novembro de 2023 às 09:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivinhas, primeira vez postando aqui na comunidade, me caso daqui a um ano e um mês e já estou no dilema referente a lista de convidados 🥲

No dia do meu casamento eu realmente gostaria de ter aquelas pessoas que são próximas a mim, porém minha mãe e meu pai querem fazer questão de chamar aquelas pessoas por educação só porque são amigos deles ou porque chamara a gente pro casamento mas eu não tenho contato faz anos, nem nas redes sociais eu tenho elas como amigos, porém minha mãe o tempo todo fala que devo ser educada, eu já apertei demais meu orçamento e fechei com o espaço onde vou casar pra 200 pessoas, além disso somente meu noivo e eu estamos pagando o buffet, fora que muitas pessoas da minha família até somos vizinhos praticamente, fazem festa de aniversário, comes e bebes postam nas redes sociais e não tem coragem de convidar a mim e nem meus pais

Sério a vontade de não chamar é grande, mas não quero ser chatear meus pais…

18 Respostas

Última atividade por Ingridy, dia 14 de Novembro de 2023 às 08:59
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, fico feliz que você me entende, é exatamente o problema de alguns convidados que minha mãe quer que convide, mas eu falei que não tenho contato faz anos, independente de ser família eu não quero uma pessoa que não vem falar comigo, nem um oi tem coragem de dizer, prefiro dar esse convite a outras pessoas que sim tenho carinho enorme por elas!!
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.
    Por aqui eu e meu noivo que estamos pagando por todo casamento também.
    Tenho uma tia e tio que não são tão próximos, mas, vou chamar eles. O filho deles, meu primo, é casado.
    Não tenho contato com ele, acredito que faz 1 ano e meio que não vejo ele, não falo com ele, nunca me convidou pra ir na casa dele.
    Falei pra minha mãe que não vou chamar ele. Ela não gostou, falou que ele é legal e não sei o que. Mas, eu prefiro chamar outras pessoas com quem tenho afinidade do que chamar ele só pra agradar alguém. Sei que meus tios vão falar entre eles, porque não estou chamando o filho, mas eu não ligo.
    Pense com carinho em todas as possibilidades, o casamento é de vocês e pessoas que gostam de verdade que devem estar nesse dia tão especial.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, só nós sabemos o quanto é difícil pagar todo o casamento sozinhos né. Explique com calma para eles sobre não poder, sobre os custos.

• Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só, adorei a dica, oque não deixa de ser verdade, estamos pagando pra cada pessoa que irem, se for chamar todo mundo que eles querem minha lista vai pra 400 e olhe lá.
    • Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu realmente to querendo aplicar essa dica, preciso impor limites se não a lista vai ficando cada vez mais maior e eu não quero pagar nenhuma pessoa a mais!!
    • Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimmm, preciso fazer justamente isso, colocar limites, muito obrigada pela ajuda !!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, a melhor coisa a se fazer é conversar e explica o principalmente PAGAMENTO É POR PESSOA, e em caso das pessoas nao irem confirmando vc abre as exceções, mas que a prioridade são os amigos de vocês

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe também queria chamar um monte de gente e eu avisei que o espaço é limitado e eu pago por cabeça. Então para chamar um, tenho que tirar outro da lista porque não vou acrescentar ninguém extra. Como ela não quer pagar a mais e nem deixar de chamar outras pessoas, ela acabou desistindo da ideia por enquanto.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei a mesma estratégia da Gi, demos um números de convidados que eles poderiam chamar e depois passamos o valor por pessoa caso quisessem chamar a mais
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casamento é seu e do noivo, quem dita as regras são vocês. Imponha limites em todas as outras pessoas, não importa quem seja. Faça prevalecer a vontade de vocês dois
    • Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, você tem toda razão, é nosso casamento e não o deles, felizmente minha sogra super entende e não se intromete em nada, mas meus pais vou precisar sentar e conversar!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo a sua situação, passo a mesma coisa por aqui .. minhas tias querem que eu chame as primas dela que são minhas primas de 2 grau, mas não contato com elas a muito tempo ..

Senta com seus pais e explica que casamento é pago por pessoa que infelizmente não tem como chamar todo mundo pois é um gasto a mais em vista que o noivo também terá esse problema .. até porque se for chamar só os amigos dos pais da noiva e do noivo, a festa será para eles e não para vocês.

• Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bela dica kkkkk
    Amei, vontade de fazer isso aqui, tá complicado viu, mas vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigada pela ajuda, já que eles não estão nos ajudando a pagar porque eu devo chamar quem eu não quero? Vou sentar e conversar sobre isso
    • Responder
  • Ingridy
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mulher, não… quem está pagando todo o Buffet somos só eu e meu noivo e já está bem difícil arcar com os custos, mas muito obrigada pela ajudar e realmente preciso ser mais firme e dizer que não quero chamar e ponto.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui no início minha sogra também queria convidar mais do que devia. Eu e o meu marido pagamos 100% do nosso casamento. Então, nos mantivermos firmes nas nossas decisões. Demos um número de convidados para nossos pais convidarem - família ou amigos, eles que escolhiam quem eles queriam, e o que eles quisessem convidar extra, passamos o valor do convidado (não somente o buffet, valor total mesmo com lembrancinha, bar, banda, etc) e se ela quisesse, ela arcaria. Moral da historia, não quis convidar ninguém KKKK

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingridy, entendo como se sente, mas a gente precisa impor limites. Eu sempre deixei claro para a minha mãe e meus sogros que eu só iria convidar quem eles quisessem se a gente conhecesse, não faz sentido convidar pessoas que a gente não tem contato no NOSSO casamento. E também essas pessoas que eles queriam convidar não passaram de 5 pessoas e eles super entenderam.

Uma coisa é ajudar de bom grado por nós, outra é ajudar por troca de lugar no casamento e não concordo com isso.

Sempre pense em você e no seu noivo, façam a vontade de vocês!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingridy

A pergunta é, eles estão pagando? se não estou pagando, não tem que dar opinião.

eu passei por isso, queriam que eu convidasse gente que nem me conhecia, e meus pais e nem meus sogros pagaram e ajudaram absolutamente NADA no meu casamento. No inicio ficava chateada com os pitacos, depois eu falava, o casamento é meu, eu estou pagando e será do meu jeito.

Se não está com vontade não chame, explique a eles que está sendo dificil pagar os convidados que você já planejou e que vocês não tem orçamento para mais convidados

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas