Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro

Convidados

Maria, dia 8 de Junho de 2024 às 00:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Guardado
Tenho um irmão que não me dou bem com ele, sempre me entristece e entristece minha mãe. Não iria chamá-lo para o meu casamento até por que se me viu com meu noivo e conversou foi uma vez e coisa rápida. Não gostaria de convidar mas minha mãe acha necessário por ser irmão. O que fariam o que falariam pra mãe de vocês?

Convida

32%

20 votos

Não convida

67%

42 votos

14 Respostas

Última atividade por Frazão, dia 13 de Junho de 2024 às 17:43
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser que futuramente aconteça um arrependimento por não ter convidado
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2025 Pará
    May_B.r.n ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não te faz bem não devia convidar até pq ele n vai ligar se vc vai tá feliz ou não com ctz uma pessoa assim mesmo que patente não merece estar lá
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar isso comigo Livia. Ele já é mais velho, casado… mudar não vai. Estou orando pra Deus me guiar.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho algo pessoal que vale a pena pensar bem sobre! Tive um irmão que vivíamos brigando, infelizmente em 2021 ele faleceu e acredite se quiser, a única coisa que eu queria hoje era ele aqui pra me estressar. Graças a Deus antes dele partir nós começamos a nos entender bem, acredito que pelo amadurecimento de ambas as partes, acho que meu arrependimento seria grande se ainda brigássemos como antes… Enfim, vale a pena pensar direitinho
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação muito difícil mas se é uma pessoa que não te faz bem, não convide! Converse com sua mãe e peça para ela entender o seu lado

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que muito pessoal. Eu convidaria por educação, porque talvez ele nem vá

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós filhas mulheres sempre tomamos as dores das nossas mães, então avalie se não está pendendo pra esse lado. Se sua mãe, que é a pessoa que realmente é atingida pelo jeito do seu irmão, quer que ele vá, acho que é um ponto a ser considerado.

    Como a Anne falou, a gente não controla o futuro e de repente lá na frente seus caminhos se cruzem com os dele e vocês passem a se dar bem, enfim... avalia direitinho

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não convidar,e uma pessoa que não te faz bem não e necessário está alí...e um momento muito especial para ter que lidar com pessoa negativa
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora. O meu pensamento inicial é não convidar.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele te convidou porque você não causaria o caos no casamento dele. Ele não tinha o receio que você tem. Eu não convidaria por "retribuição" já que ele não tem a mesma postura que você. Mas vai de cada um.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha relação com ele sempre foi muito conturbada, vivi com ele até meus 12 anos, mas sempre foi muito arrogante, egoísta, ganancioso e briguento. Pra mudar isso Jesus tem que mudar ele, ele não sabe pedir desculpa e já fez muita coisa ruim pra minha mãe…
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ele sempre foi muito arrogante e arrumava mil motivos pra brigar… Enfim, fico chateada por minha mãe. Mas quando ele se casou ele me convidou, brinquei que vou chamar ele um mês antes pois meu casamento é em outro estado…
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida. Se não te faz bem, não tem que estar. Fiz isso com meu pai: não o convidei e senti-me muito bem com a decisão que tomei, nunca me arrependi.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que essa é uma escolha muito pessoal, vai depender de muitas coisas, eu não sei como é e nem como foi a sua relação com seu irmão esses anos todos pra poder te aconselhar. Acho que deve pensar bem, principalmente se você não chamar se você se arrependerá, pq talvez vc não se dê bem com ele agora mas futuramente façam as pazes, não tem como prever o futuro né então eu no seu lugar pensaria bem sobre essa situação

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas