Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victória
Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco

Convidados

Victória, dia 9 de Agosto de 2024 às 08:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Noivinhas vocês acham estranho um casamento com menos de 100 convidados? Eu nunca pensei em ter um casamento com 150/200 pessoas, na minha cabeça é mais ou menos "como assim eu conheço tanta gente?" eu realmente quero chamar quem gosta de nós dois e fez parte da minha vida, não quero chamar pra agradar ou algo assim, alguma noivinha fez um casamento com menos de 100? pode me dizer como foi?

14 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 19:50
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, depois do meu casamento, acho que não, porque o que importa é quem está lá e não a quantidade. Muitas pessoas confirmaram e não apareceram no dia e nem deram motivos do porque não foram.
    • Responder
  • Victória
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, obrigada por responder 🥰
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não é estranho!! Pelo contrário, hj em dia a maioria dos casamentos são para os mais próximos!! E é o q mais faz sentido, tem que está nesse momento, as pessoas q realmente gostam de vcs e querem o bem de vocês!!
    O meu casamento por exemplo vai ser para 80 pessoas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SEMPRE vai ter gente pra falar mal, isso pode ser um casamento pra 2 ou mil pessoas. Então, só faça o que você e seu noivo escolherem e gostarem e ignorem o restante

• Responder
  • Victória
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique à vontade pra dar mais dicas, nunca é demais, certo?🥰
    Obrigada novamente, e realmente mesmo sendo família temos que manter a expectativa de felicidade sempre nos noivos, e não esperar de alguém.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma outra dica, se é que posso dar mais um conselho 😅 a gente sempre se frustra esperando demais das pessoas, que elas se empolguem como a gente, mas casamento é um sonho dos noivos, talvez a família nuclear (pais e irmãos de ambos) também se empolguem tanto quanto, mas nem isso é garantido sabe... Então, é bom guardar algumas coisas apenas entre vocês do planejamento, pq as vezes, falando demais arrumamos mais problema que solução. Mas claro que, se a família nuclear demonstrar interesse e ânimo, daí é sempre bom ter com quem compartilhar nossas aflições e alegrias ☺️
    • Responder
  • Victória
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nadaa😂
    Obrigada novamente ❤❤
    • Responder
  • Victória
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, você tem toda razão
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe, cliquei em enviar antes de terminar de digitar kkkkkk

Respeitarão o plano de vocês e ninguém mais vai dar pitaco.
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, em um casamento sempre vai ter quem julgue até a cor do sol no dia kkkkkkk relaxa. Faça o que te faz feliz e seja firme nisso é o que importa. No meu caso, minha mãe queria que eu chamasse mais gente daí eu falei pra ela "cada convidado custa X reais, pague o valor que eu chamo", na mesma hora ela mudou de ideia kkkkkk esse é um momento, eu penso assim, que você e seu noivo estão começando a construir uma história juntos, e as pessoas (muitas vezes a própria família) ainda nos vêem como adolescentes que não sabem o que tão fazendo kkkkkk então é o momento de demonstrar postura, planejamento como casal e firmeza em suas palavras, vocês verão que as pessoas ao redor, aos poucos respeitarão a palavra de vocês, onplank de vocês
    • Responder
  • Victória
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? que ótimo, eu penso em torno de 50/60 no máximo mas acredita que me julgam?🥲
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem casamentos em que vão apenas os noivos, celebrante e fotógrafo (elopment wedding), nem convidados tem. Hoje em dia a 'moda' é fazer o que deixa os noivos felizes, o que deixará as melhores lembranças desse grande dia para vocês, com as pessoas que os noivos consideram especiais em suas vidas.
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento foram 10 (dez) convidados e foi perfeito. Apenas família mesmo. E eu não me arrependo em nenhum momento de ter convidado tão pouca gente, foi tudo como sempre sonhei e nem por isso foi desanimado, pelo contrário, muita conversa, risos, boa música, boa comida, ótimas lembranças. E por ter sido tão poucos convidados, pudemos nos dar alguns luxos, coisas que jamais imaginei que poderia pagar no casamento, conseguimos pagar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noiva, hoje em dia está cada vez mais comum os casamentos menores

No meu foram 110 pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais