Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Convidados

Bruna, dia 21 de Agosto de 2024 às 18:57 Publicado em Rio de Janeiro 0 7
Meninas me ajudem, me caso em outubro no Brasil Imperial, eu fechei pra 100 pessoas! Porém, minha lista fechou em 150…. Eis a questão, todos falam que existe o índice de faltosos! Mas estou com tanto medo! Vcs estão planejando como?

7 Respostas

Última atividade por Monica, dia 31 de Agosto de 2024 às 22:39
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    O pessoal diz que sempre se deve convidar 20% a mais de pessoas, se eu estivesse no seu lugar tentaria diminuir um pouco a sua lista ou fazer a festa para 130 pessoas , assim contaria com os faltosos .
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Bruna! Smiley heart Smiley heart
    Acho que vale a pena monitorar bem isso, já que vocês convidaram 64% a mais de pessoas que o contratado. É uma diferença muito grande. Lembra que a quebra de convidados geralmente é em torno de 15%, como no exemplo que Pâmella deu aqui abaixo (quebra de 13% em relação ao número de pessoas efetivamente convidadas). Se monitorar direitinho as confirmaçōes de presença, você vai conseguir ver com calma se precisará acertar ou não a quantidade de convidados com o buffet. Vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma amiga casou lá em julho, a festa era para 250, ela chamou 260 e na semana do casamento tinham apenas 230, foi um desespero pra conseguir completar.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd… vou ver com o salão! Obrigadaa
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu chamei 164 pessoas , vou tentar ficar tranquila… obrigada
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna! Pelo que leio, geralmente é feito um cálculo de 10% a 15% de faltantes. Não fique tensa; veja com o Brasil Imperial até qual data pode confirmar a quantidade de convidados e pagar a diferença e, nesses 2 meses que faltam até lá, faça um excelente controle de presença. Daí, quando chegar a data limite do espaço, você acerta a diferença com eles, caso necessário. Acho melhor acertar antes, para que a casa já se prepare para o número maior de convidados (cadeiras, mesas, comida, bebidas, etc) do que arriscar e não proporcionar aos convidados uma experiência muito confortável. De toda a forma, faça um bom controle de presença antes. Isso será decisivo para saber se vocês devem adicionar mais convidados ou não junto ao buffet.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Exatamente isso! Sempre há o indice de faltosos, por isso é importante ter uma lista reserva e pedir a confirmação com muita antecedencia, assim voce repoe de acordo com a lista reserva.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas