Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianna
Noiva Novata outubro 2023 São Paulo

Convidados confirmados x Quantidade de pessoas que foram

Marianna, dia 3 de outubro de 2023 às 12:30 Publicado em Fórum Festa 0 13
Oi meninas! Tudo bem?
Me caso agora nesse domingo e estou em dúvida e em leves surtos rs
Fechamos pra 100 pessoas, mas como sabemos que muita gente não vai, convidamos em torno de umas 140 pessoas. Hoje eu tenho 124 confirmados. Todos convidados confirmados foram pro casamento de vocês?

13 Respostas

Última atividade por Ana, dia 8 de outubro de 2023 às 20:37
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aí noiva? Teve que pagar excedente???
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, igualzinho a mim rsrs
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tivemos uma quebra de umas 10 pessoas que confirmaram e não foram.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dos confirmados faltaram cerca de 5 pessoas mas pq pegaram covid na semana do casamento.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 80 convidados fechados. Estou no processo de confirmação… minha lista tem 126 pessoas (adultos e crianças). Desses 126 convidados, apenas 100 são considerados pagantes. Eu deduzo que vá em torno de 88/90 convidados… porém, irei acertar o valor que ultrapassar apenas no dia seguinte ao casamento.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marianna.
    Por aqui também estou nessa, mas creio que dará TD certo 🙏

Convidamos umas 225 pessoas.Sobre as comidas, estava contando de fazer pra 200 pessoas msm, aí acredito que com a quebra deva ir em torno de umas 200 pessoas e a comida seja suficiente (não contratei buffet. Segurei salgadinhos, torta, batata e Strogonoff. E terei ajuda de parentes e amigos nessa parte.Mas a minha preocupação é com o local. Pq só oferecem 150 cadeiras e o que eu quiser a mais eu pago 4,00 por cadeira. Aí fico com receio de contratar mais 50 cadeiras e não irem 200 pessoas. E com isso vou perder um dinheiro né.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É legal confirmar ligando para os convidados, deixaria como plano b a colocação de mais uma mesa completa. Até sexta-feira você pode ter um número diferente de confirmações. Os meus convidados que tenho certeza que irão, compraram passagens, hospedagem, então conto 100%, são poucos convidados, mais próximos, então consigo gerenciar com certeza. Os que não estão nessa situação, moram perto, convidados pelos pais, parentes mais distantes etc, podem desistir no dia.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quebra é quando vai um numero menor do que você contratou. Tipo, fiz festa pra 100 e foram 80. É ruim pq o buffet/casa de festas não devolve dinheiro. Nesse caso é melhor chamar gente a mais e pagar a mais do que ir gente de menos e vc ficar no prejuízo.

• Responder
  • Marianna
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdao a ignorância, mas o que seria essa “quebra”? nunca ouvi falar desse termo nesse contexto rs
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No dia nem todo mundo vai. Imprevistos acontecem, pessoas ficam doentes, perdem a hora e o tesão, então acho bem difícil que vá todo mundo.

Por via das dúvidas, peça a alguém pra fazer o RSVP ativo, ligue pra cada família e confirme se todos vão mesmo. Caso vc não tenha quebra e o numero seja esse mesmo, converse com a casa de festas para pelo menos acomodar as 20 pessoas, senão no dia fica um corre corre pra colocar mesa e cadeira e n é legal...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma dúvida. Fechei para 120 e não sei se chamo mais…
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha muito bom seu post, estou com a mesma duvida.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marianna,

Vou te contar a minha experiência.

Convidamos 230 e fechamos para 180, como tinha família no interior, sabia que não viriam todos e que talvez teria que contratar mais 01 mesa.

Fizemos a confirmação ativa, nossa assessoria falou com cada convidado, uns 15 dias antes do casamento, tínhamos 190 confirmados, o buffet indicou não comprar a mesa extra e pagar só os mais, caso ocorresse e, assim fizemos.

Na semana do casamento tivemos algumas desistências, por covid e outras coisas e ficamos com 182.

Um dia antes tivemos mais quebras e ficamos com menos convidados do que contratamos e já fiquei muito chateada, pois tínhamos outras pessoas que queria convidar e não podia fazer isso com tão pouco tempo.

No dia do casamento, tivemos mais e mais quebras e ficamos em 153 pagantes e com as crianças 165. Não tivemos mesas vazias, mas em praticamente todas as mesas tiveram locais vagos.

Por isso, digo que deveria ter feito o Save the date, já cortaria alguns que não respondessem, começaria antes a confirmação.

Enfim, doí muito muito ver lugares vazios e as coisas que fizemos para o casamento!

Porque sobra, chinelo, lembrancinha... bebidas!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas