Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Abril 2020 Paraná

Convidados de fora, o que fazer?

Fernanda, dia 5 de Setembro de 2018 às 00:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi gente tudo bem? Estamos num dilema sobre o que fazer com os convidados de fora. Quase toda a minha família é do RS, a família do meu noivo é de Curitiba, nós vamos morar em Brasília, mas temos muitos amigos de SP, SC e alguns outros estados. Além disso, vou chamar uns amigos estrangeiros que conheci quando morei fora. Faremos o casamento em curitiba, mas mais da metade da lista é de fora. Escolhemos a data pensando em quem pode emendar o feriado pra aproveitar mais, mas nao temos condição de pagar hospedagem Smiley sad chácaras com hospedagem acabam saindo caro e tem limite de até 30 pessoas, o que é pouco. Vocês têm alguma sugestão do que fazer? Esses convidados devem dar presente, considerando todo o gasto que eles terão? Pensamos em aproveitar o domingo e fazer algum churrasco também, como forma de agradecimento (mas daí é mais um gasto haha). Alguém já passou por essa situação e pode dar uma luz? Obrigada

16 Respostas

Última atividade por Suellen, dia 7 de Setembro de 2018 às 15:38
  • Suellen
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb é o nosso caso. No nosso mini-wedding civil (só 25 convidados) ficamos todos no mesmo hotel, o que facilita muito as coisas. Você pode conseguir um desconto com o hotel para o seus convidados e ficam todos juntos. Na sexta a noite nós jantamos juntos no restaurante do hotel. Nós pagamos as bebidas e os convidados pagaram o jantar. No domingo visitamos uma cidade próxima, almoçamos e passamos a tarde juntos. Foi ótimo!

Na nossa festa de casamento no mês que vem faremos de forma parecida. Mas como o grupo é grande, no domingo só vamos nos reunir para o café do manhã e depois os convidados já vão embora.

Espero que te ajude com algumas ideias.

Abraços.

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também to nessa, mas no caso é pq escolhi casar na praia e moro em Brasília!! Mas eu acredito muito que avisando com bastante antecedência da tempo tranquilo de se programar, juntar um dinheirinho e ir, quem realmente quiser ir, vai, se fosse vc indo pro casamento de um amigo ou parente vc não se esforçaria pra ir? então é a mesma coisa. Em relação ao churrasco, eu irei fazer isso, montei uma programação para os três dias (sexta, sábado e domingo) e no ultimo dia sera o churrasco, pois não quero que tenham gastos com comida, apenas com hospedagem e passagem, só terão gastos extras se quiserem rs! Fiz um Save The Date em forma de chaveiro e vou entregar agora em outubro/novembro, e na entrega já vou explicar direitinho sobre, na casa em que vou casar da pra hospedar bem 30 pessoas, mas podemos levar colchões infláveis então acredito que eu consiga hospedar 40 pessoas e vou cobrar 50 reais a diária (no máximo ficaremos de quinta a segunda, então dará apenas 200 reais) estou tentando encontrar outra casa para hospedar mais uma parte das pessoas!

• Responder
  • Elis
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação!! 80% não é daqui onde estamos morando!
    Por aqui, geralmente o casal indica hotéis no site de casamento e tb pode informar por watts etc bem antes da data.. já fui convidada pra vários assim, tb vou fazer desse jeito. Aí cada um vê o que cabe no seu bolso! A questão do presente vai de cada um dar o que pode né.. não podemos exigir nada mas também não vamos falar para ngm dar né kkk
    Escolhemos casar no carnaval pra facilitar a vinda da maioria. E no domingo pós casamento faremos um almoço também pra quem ainda não estiver seguido viagem!! Smiley shame

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas respostas meninas! Falta 1 ano e 7 meses ainda, mas eu já avisei os estrangeiros. Com eles vou tentar montar um roteiro pra dar mais atenção, e já vou deixar claro que eles vão ter que se virar com hospedagem (acho que gringo não entende muito bem a dimensão de festa de casamento no brasil). Gostei da ideia do airbnb, vou dar uma pesquisada pra fazer um churras no dia seguinte e daí o povo come os docinhos que sobrarem. Mas estou mais tranquila que é consenso geral que os noivos não precisam pagar a hospedagem. Quanto a esses convidados de fora eu calculo a quebra com uns 50% mais ou menos?

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2019 Bahia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos alugar uma casa, vai ter que caber todos e eles tragao o colchão kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho família de outro estado e farei o casamento no sábado onde o feriado é na sexta, para facilitar também.
    Mesmo passagem ficando um pouco mais caro é mais fácil do pessoal ter liberação do trabalho.
    Já avisei a todos com 9 meses de antecedência e vamos nos programando. Provavelmente ficarão hospedados na minha casa ou se precisar na casa do meu noivo tbm e aí vamos ajustando noivinha. Eu acredito que depois de vc fazer o convite todos estarão preparados para esse gasto, o importante é avisar com antecedência.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fui convidada pro casamento do meu tio que sera em outra cidade, ele me enviou o save the date e o convite por whats meeses antes pra gente poder se programar ( ele se casa em Novembro, e me enviou o convite no começo do ano), e depois veio pessoalmente entregar.. Portanto, nós pagaremos o custo da viagem toda e ainda levaremos presente sim. Acho válido você fazer isso se não tiver condições de arcar com a hospedagem. Envie o convite bem antes, para que todos consigam se programar e arcar com seus próprios gastos.

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Passo por uma situação parecida.

Mas meus convidados são de outras cidades de MG, principalmente a família do meu noivo é toda do interior, e alguns familiares meu de SP.

Decidir realizar meu casamento no período de férias escolares, ficou mais bem fácil pro pessoal vir. Aluguei um sítio para final de semana (sexta a domingo) cabem para dormir cerca de 30 a 40 pessoas, que é nossa família. Já os amigos de fora, disse que se quiserem podem levar barracas, porque tem um espaço bacana no sítio onde cabe isso.

Infelizmente noivinha, não são todos que tem condições de arcar com tudo.

Nossa família e amigos aceitaram super de boa, e em questão dos gastos, todos estão cientes de que faremos "vaquinha" no dia anterior e no dia seguinte, para churrasco e essas coisas.

E uma coisa mais importante, você tem de avisar a todos um período bem antes. Eu avisei com mais de 1 ano de antecedência, para todos se programarem, principalmente financeiramente.

Tudo conversado é entendido.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, eu reconsideraria o feriado. Porque tudo fica mais caro no feriado, inclusive passagens aéreas e estadias! A diferença é enorme!
    Eu diria pra fazer num sábado à noite. Assim todos ou maioria conseguem chegar a tempo indo de aviao
    Outro ponto, tentar alguma chácara/sítio Para esses de longe e estender pelo menos um café da manhã no dia seguinte para antes de seguirem seus rumos.
    Vê algum lugar que tenha bastante quartos... e informe sobre isso só para os que irão de longe
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!
    Temos o mesmo dilema...a família do meu noivo é toda de fora de SP.
    Pra te falar a verdade nem cogitei a hipótese de fazer nada no dia seguinte, mas agora que você disse vou considerar essa ideia rs
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fe, concordo com a Jéssica e farei o mesmo no meu casamento. Ja deixei avisado a maioria dos meus familiares quanto a data e sobre não ter onde dormir na minha cidade, pois somos só eu e meus pais aqui. Os convites irão em dezembro, pra que eles possam se planejar hahahaE na real? A quebra vai ser grande!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda! Smiley smile

Em geral, nesses casos, os convidados pagam as próprias despesas da "viagem". O que você pode fazer é indicar para eles locais que fiquem perto do local da cerimônia / festa e que tenha valores mais acessíveis.

No mais, é tudo normal^^

Beijo

• Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meu convidados são de fora tbm e não tenho onde hospeda-los os q moram fora e tem condições sei que não terão problemas em ficar em hotel, mas tem alguns que sei que não terão e são importantes para mim aí resolvi fazer o chá de panela na cidade dos meus avós onde eles poderão participar e os q puderem vim pro meu casamento ok se não ficarei feliz em tê-los no chá de panela
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu dilema, mais ou menos assim tbm.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também tenho muitos convidados que são de fora da cidade e do estado, avisei a maioria agora com um ano de antecedência pra eles poderem se programar, também não pagarei hospedagem, todas as vezes que fui a casamento fora paguei pela hospedagem também.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...que complicado ein???

No meu caso, minha sogra mora em outro país com o padrasto do meu noivo, meu noivo terá alguns convidados de fora também e o pai do meu noivo mora em outro estado (se não me engano é maranhão..sei lá kk)

No caso da minha sogra, eu já deixei avisado qual a data seria para ela poder se preparar junto com padastro do meu noivo!! Mas ela tem casa aqui, então moradia não é o problema kk

Meu sogro também já foi avisado e ficará na casa da avó do meu noivo!

Os outros convidados de fora não sei se virão...mas como meu casamento será em Julho, eles estão pretendendo vir para o Brasil aproveitar as férias e o casamento! Ficarão em hotel ou na casa da minha sogra (são conhecidos dela kk)

Noivinha, se eles te oferecerem um presente, aceite. Caso não ofereça, aí okay kk

Você poderia deixar claro que não tem como hospedar ninguém! Se eles quiserem ir no seu casamento, tenho certeza que farão uma forcinha para virem! Deixa a hospedagem por conta deles, creio que vc não é obrigada a pagar isso para ninguém.

Mas já deixe avisado que seu casamento ocorrerá no dia X para os convidados poderem ir se programando!

Boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas