Boa tarde noivas. Como sou véia já aqui a maioria não me conhece, pq já casei faz tempo.
No final de dezembro fui a um casamento em outra cidade com meu marido. O casamento foi lindo graças a Deus, e eu queria que vocês soubessem como é para os CONVIDADOS ir num casamento em outra cidade. Eu sou de BH e o casamento foi em uma cidade que fica a umas 4 horas daqui.
1) achei uma gentileza sem tamanho o noivo ter se disponibilizado a organizar uma van para levar os convidados de BH. Seriam os convidados a pagar, mas o noivo ia deixar tudo organizado. No fim, acabou não rolando pq a maioria dos convidados não foram, aí eu e meu marido fomos na van dos músicos (que eram de BH).
2) é bem complicado a gente ir e voltar após a festa. Porque como a gente não teria uma hospedagem, onde íamos nos arrumar? Por sorte a igreja em que se casaram tinha banheiro com chuveiro, tinha espelho, uma estrutura toda. Então tomamos banho e nos arrumamos lá. Quem for trazer muitos convidados de fora seria muito bom que observassem isso.
3) é bem difícil dar presentes. No meu caso, eu e meu esposo pagamos cada um 70 reais de van, foram 140 reais fora Uber (para o ponto de encontro da van), comida na estrada... Foram quase 200 reais pra ir no casamento, meio complicado dar presentes né? Mas graças a Deus o noivo era do tipo que valoriza mais a presença do que presente. No meu casamento ele saiu de Ipatinga pra BH, ficamos imensamente felizes de ele ter feito esse esforço pra estar com a gente, presente era o de menos! Por isso fizemos questão de ir no casamento dele.
4) é bem difícil para alguns convidados irem mesmo. Eu que fiz bate e volta fiquei por conta o sábado todo (o casamento foi sábado a noite e saímos de BH sábado 12:00), e chegamos em casa 3:30 da manhã, se tivesse que trabalhar domingo seria muito difícil. A pessoa pode amar muito os noivos, mas se ela trabalha fim de semana e não tiver liberação do serviço não tem como ir.
Bom é isso. Espero que meu relato ajude a dar um norte mas noivas que estão organizando casamento em cidades distantes, ou que terão muitos convidados de fora.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Moda nupcial
Copy look Fernanda Souza: De Ilhados com a sogra diretamente...
Fernanda Souza acaba de estrear como apresentadora na Netflix apresentando o...
Os convidados do casamento
Como acertar no look de festa para convidadas em um...
Você sabe como conseguir o look para ser uma convidada perfeita em um casamento...
Os detalhes do casamento
Óculos para a festa de casamento e outros acessórios...
Já dizia a música, "Quem não tem colírio usa óculos escuros"! Eles estão em alta...