Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Convidados de outra cidade: como é para o convidado

Gabriela, dia 5 de Janeiro de 2019 às 13:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Boa tarde noivas. Como sou véia já aqui a maioria não me conhece, pq já casei faz tempo.

No final de dezembro fui a um casamento em outra cidade com meu marido. O casamento foi lindo graças a Deus, e eu queria que vocês soubessem como é para os CONVIDADOS ir num casamento em outra cidade. Eu sou de BH e o casamento foi em uma cidade que fica a umas 4 horas daqui.

1) achei uma gentileza sem tamanho o noivo ter se disponibilizado a organizar uma van para levar os convidados de BH. Seriam os convidados a pagar, mas o noivo ia deixar tudo organizado. No fim, acabou não rolando pq a maioria dos convidados não foram, aí eu e meu marido fomos na van dos músicos (que eram de BH).

2) é bem complicado a gente ir e voltar após a festa. Porque como a gente não teria uma hospedagem, onde íamos nos arrumar? Por sorte a igreja em que se casaram tinha banheiro com chuveiro, tinha espelho, uma estrutura toda. Então tomamos banho e nos arrumamos lá. Quem for trazer muitos convidados de fora seria muito bom que observassem isso.

3) é bem difícil dar presentes. No meu caso, eu e meu esposo pagamos cada um 70 reais de van, foram 140 reais fora Uber (para o ponto de encontro da van), comida na estrada... Foram quase 200 reais pra ir no casamento, meio complicado dar presentes né? Mas graças a Deus o noivo era do tipo que valoriza mais a presença do que presente. No meu casamento ele saiu de Ipatinga pra BH, ficamos imensamente felizes de ele ter feito esse esforço pra estar com a gente, presente era o de menos! Por isso fizemos questão de ir no casamento dele.

4) é bem difícil para alguns convidados irem mesmo. Eu que fiz bate e volta fiquei por conta o sábado todo (o casamento foi sábado a noite e saímos de BH sábado 12:00), e chegamos em casa 3:30 da manhã, se tivesse que trabalhar domingo seria muito difícil. A pessoa pode amar muito os noivos, mas se ela trabalha fim de semana e não tiver liberação do serviço não tem como ir.

Bom é isso. Espero que meu relato ajude a dar um norte mas noivas que estão organizando casamento em cidades distantes, ou que terão muitos convidados de fora.

18 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 17 de Março de 2020 às 22:11
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameii suass dicas, foi bom ler como foi pra você na prática né. Eu moro em SP capital e a família de minha mãe também, minha família por parte de pai mora no Guarujá, meu noivo é do RJ e os parentes dele também. MUITOOOOOO complicado escolher uma cidade, locomover todo esse povo é mais complicado ainda viu... Sinceramente não sei o que farei...
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2023 Paraná
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do interior de SP (Itararé), meu noivo é de Maringá, sua família por parte de pai, é de lá, por parte de mãe, é de Itararé. Temos muito mais convidados de lá, então optamos fazer em Itararé mesmo, mas não sabemos como a família dele de Maringá se disponibilizará a ir até Itararé, pois dá 6 horas e meia de viagem de carro, de ônibus, pode dar mais, pois não vem direto, então tem parada até Ponta Grossa pra pegar outro ônibus. Pensei em alugar uma van pra fazer essa viagem, mas tenho receio em questão de quanto custaria o valor do aluguel de van

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate ♡ obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados do meu noivo são todos de outras cidades, alguns da cidade dele, mas que não é muito longe 30 minutos da minha, onde será o casamento. Já alguns são de beem longinho, eles já disseram que virão e que é só para na semana reservar o quarto em um hotel na cidade para eles, que arcarão com os gastos...dei graças a Deus, pois se não fosse isso, iria pagar a hospedagem.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, muitas vezes as pessoas até querem ir, mas além de caro fica difícil e cansativo para pessoas de outras cidades. A família do meu noivo inteira é de fora, então sabemos que teremos bastantes faltantes.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A presença vale mais com toda certeza Smiley love maravilhoso debate Smiley heart
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show casadinha! É bom saber esses relatos dos convidados!!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal pessoas assim
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Tenho parentes de Janaúba pra cá também rsrs. Vc tem contato dessa empresa? Se tiver quero muito vou te chamar no privado aqui.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus Convidados de outra cidade se hospedaram o msm lugar da festa q tinha dormitórios e banheiro e ficaram o dia seguinte almoçou com a gt pois já providenciamos pra eles antes acho q cerca de 20 pessoas tinha no dia... Pensar no convidado e demonstra gratidão pelo esforço dele... Valeu mto a pena
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha! Eu fui em um casamento em Janauba e eu moro em BH. Olhando um microônibus na empresa Banana Veloz. Foi excelente! Conseguimos preencher todas as vagas e ficou 90 reais por pessoa!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha!
    Concordo com tudo o que você disse. Sinceridade é tudo! Ter empatia em ambas as partes. Cada um dá o seu melhor!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É esta questão da distância é bem complicado. Nos casamentos que já fui, analiso bem os comentários das pessoas, já pra evitar no meu. Distância entre a igreja e o local da festa, buffet, entre outras coisas...

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos casar em uma cidade distante, realmente é bem complicado.
    Alguns convidados estão querendo alugar casa, já que é feriado prolongado. Mas nós infelizmente não temos como arcar para todos, como a distância é apenas de 1:30 acredito que não é tão cansativo ir e voltar caso prefiram.
    Mas a questão do presente realmente é complicado, também não estamos contando com isso,a presença é o mais importante.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Dezembro 2020 Bahia
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou sofrendo bastante com essa questão de distância, pois vou me casar em uma cidade que fica a 1864 km de distância da minha. Eu moro em Redenção no Pará e meu noivo em Juazeiro na Bahia, porém a família dele inteira mora em Salvador. Como a parentela dele é bem maior que a minha, resolvemos fazer o casamento em Salvador, mas estou com muito medo dos meus convidados não irem a festa.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de BH, pretendo me casar fora de BH, os convidados terão que pagar sua hospedagem no hotel mais próximo da cerimônia. Não irei disponibilizar transporte.
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal saber isso, eu moro em Montes Claros, 421km de BH, e 80% dos meus convidados são daí de BH pq meu noivo mora aí e eu morei aí quase a vida toda, legal essa van, estava pensando em algo do tipo. Amei o debate ❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo que penso, Gabriela. Mais de 90% de meus convidados são de fora. E moram longe. Não teremos como receber em casa, já que o meu casamento será em minha casa. Já pensei em alugar uma casa, mas não cabe em meu orçamento... Estou bem apreensiva, pq realmente gostaria de um encontro bem família.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas