Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

MARINA
Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo

Convidados de outras cidades.

MARINA, dia 17 de outubro de 2020 às 18:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Meninas, me ajudemmmm pfvor!

Vamos casar na igreja a noite, e optamos por um jantar estilo mini wedding pra recepção pós igreja, em vez de festa FEEESTA... pra caber no nosso orçamento, sem perder a qualidade. E tbm porque nós quem vamos pagar e não nossos pais.

Temos cerca de 35 convidados de várias cidades diferentes.

Todos tem carro e virão de carro. Estou pesquisando pacotes de hotel pra esse pessoal de fora ficar... e vamos ver se os pais do noivo querem pagar essa estadia ou se ficará por conta dos convidados.

A dúvida é:

Até quantas horas vocês acham aceitável a pessoa viajar e ir direto pra igreja??

E a partir de quantas horas de viagem vocês acham que o convidado deve chegar 1 dia antes ou chegar no dia só que mais cedo, e mas se arrumar lá na cidade?

to muito perdida

desde já obrigada Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 21 de outubro de 2020 às 12:25
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tranquilo Marina, estamos aqui pra ajudar.



    Não se preocupe em excesso em quem vai e como vai. Penso que cada um precisa se virar como pode. É um carinho pesquisar estadia mas não tem que pagar nada pra ninguém. Quem for, vai com suas próprias condições. E se não puder ir, faz parte. Nao encane com isso.
    No fim da tudo certo.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marina!

    Smiley ring

    Também concordo com as meninas que essa questão vai depender de cada convidado. O que vocês podem fazer é avisá-los com uma boa antecedência para que possam se organizar para o casamento.

    No debate 5 dicas para casais com muitos convidados vindos de fora, você confere algumas ideias para convidar e receber bem os convidados que moram em uma cidade ou país diferente daquela onde será realizado o dia C.

    Um beijo, noivinha!

    Seja bem-vinda!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, isso é muuuuito pessoal. Eu sempre vou achar cansativo e sempre vou preferir chegar antes e me arrumar na cidade rs, mas vai de cada família decidir o que é melhor pra si. Acho difícil dizer, então eu sugeriria o hotel negociando um desconto apenas e o convidado arcaria com o custo e faria diretamente a reserva caso tenha interesse 😘
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai gente, tô até mais tranquila lendo as respostas de vcs!! É muito bom ver novas opiniões.

    Nunca nem fui madrinha de casamento antes, então tem várias coisas que eu não sei. Smiley heart obrigada a todas q deixaram sua helpp

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é bem relativo de cada convidado, e vale a pena uma conversa com cada um deles, explico, porque às vezes viajar 3 ou 4 horas é tranquilo para mim, mas para você é extremamente cansativo... Então é melhor avaliar caso a caso, e perguntar (fulano) você vai precisar de uma estadia? Ou retorna no mesmo dia? Só para que tenha uma noção mais precisa...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu viajaria direto cerca de 2 horas.
    Acima disso, deixaria pra me arrumar no local, então pode ser a casa de um parente, um salão de beleza ou qualquer coisa assim kk
    E cima de 4 horas de viagem eu ficaria pra dormir.
    Mas pra ir um dia antes.. só se o casamento for pela manhã ou acima de 6 horas de viagem.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma decisão tomada por cada convidado ... eles que precisa se organizarem para esse tipo de evento.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, vcs não tem obrigação de pagar pela estadia dos convidados não! As pessoas vão se elas quiserem, e a responsabilidade é delas também. Se vocês quiserem ser gentis, vcs podem negociar com o hotel um desconto, para todos que ficarem lá, ou vcs podem pagar parte, tipo custear o almoço ou o estacionamento, mas pagar pela hospedagem de todo mundo não precisa!
    Investe esse dinheiro na cerimônia em si, fiquem tranquilos
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, acho que isso tem que ser decidido pelo próprio convidado. Algumas pessoas gostam de fazer bate e volta, outras já não. Alguns preferem já vir arrumados, outros chegar cedo e se arrumar com calma (principalmente as mulheres). Então acho que cabe a cada um ver o que fica melhor. O que você pode fazer é pesquisar os hotéis próximos (até porque se são de outra cidade não conhecem a localização), indicar e tudo mais. Mas eu deixaria a critério de cada um.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me preocuparia com isso. Quem pode, quer vai se virar. Também não me preocuparia com hospedagem. Penso que é um convite, não uma intimação. Vai quem quer e pode dentro das suas condições. Você já tem o que se preocupar. Foco apenas na confirmação e quem naonto, tranquilo. Cada um com sua prioridade
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, isso realmente depende muito de cada convidado. Tive muitos convidados de outras cidades em meu casamento. Teve quem preferiu fazer "bate volta" e quem preferiu se hospedar em hotel. O cansaço de viagem é muito variável e é difícil saber uma distância máxima ja que pode ser cansativo pra mim e não ser pra outra pessoa. No meu caso, os convidados que arcaram com a estadia. O que fiz foi fazer uma "parceria" com o hotel, sugerindo um mesmo hotel para todos ficarem e eles tiveram uma tarifa diferenciada. Deu muito certo. Beijos!!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, isso depende do convidado (da boa vontade dele). Já fui para casamento após 4 horas de viagem de carro, sem problema nenhum. Quando casei, 70% dos convidados eram de outras cidades e teve gente que também encarou 4 horas de estrada para nos ver e teve gente que não quis sair de casa estando na mesma cidade. Não se preocupe com "distância tolerável" porque, o que conta mesmo é a consideração dos convidados por vocês. Faça o que quiser e o que estiver ao alcance de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas