Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rose
Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo

Convidados de outro estado / estadia / acomodações

Rose, dia 30 de Setembro de 2019 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivinhas!!!

Gente.. como isso é difícil né!! Pensar onde os convidados que virão de fora podem ficar não é uma tarefa fácil. Minha festa será num sítio com acomodações para 30 pessoas após a festa, mas preciso de mais lugares kkk
Estou dando uma olhada em lugares próximos a festa.
E como dividir isso com o convidado sem ficar chato?? Alguém mais nessa dúvida?? Alguma experiência que tenha dado certo?? Como fizeram?? Me contem!!



16 Respostas

Última atividade por Danny, dia 2 de outubro de 2019 às 21:57
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que triste Rose, mas logo acha uma solução!! Boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que teria necessidade você dividir o hotel! Você já tem os gastos do casamento! Se são convidados importantes com certeza irão e não terão problema em pagar uma diária de hotel. Só avise com antecedência!

    • Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é de outro estado, então quase metade dos convidados terão que viajar, mas eu não vou dividir hotel nem nada com eles hahaha, quem pergunta nós indicamos hotel e é isto

    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha que bom, no meu caso é só a gente de família mesmo kkk
    Obrigada

    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah já estou pesquisando com certeza!
    Só não sei de que forma falo pra eles.. se no convite ou espero me perguntarem
    Obrigada

    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm não Danny, sempre que vou a casamentos em outro estado/cidade procuro ajudar $$ .. caso saiba que a festa será nos 2 dias como no meu.
    Mas estou tentando não me decepcionar com os convidados, pois sem que nem todos pensam como nós.
    Obrigada

    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que existem convidados assim! Mas não são todos rs
    obrigada


    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rose!

    Além de convidar com antecedência (para que possam se programar), é legal você fazer uma pesquisa prévia e já indicar alguns locais próximos à festa e acessíveis. Essa informação pode estar anexa no convite ou incluída no seu site de casamento.

    Mas, em geral, os próprios convidados buscam seus meios Smiley winking

    beijinhos Smiley flower

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tentar desconto nos hotéis da cidade, mas não vou arcar com os gastos. Não tenho tanto convidado de fora (alguns que moram fora tem família na cidade).
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rose, eu como convidada não espero que os noivos precisem arrumar lugar para mim. Se tiverem ok, senão, eu me viraria. O que vc pode fazer é dar opções a eles, mas não foque esforços para conseguir tudo para todos, tem mais coisas para se preocupar!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor é avisar com muita antecedência e já deixa-los ciente sobre a questão da acomodação, no meu caso o pessoal do meu lado da familia ficará espalhado na casa dos parentes, do lado meu noivo alguns ficarão em parentes e os que preferem algo mais reservado ficarão em hotéis. O segredo é munir os convidados de todas as informações possíveis, além do local da festa, quantas horas serão de festa (pra eles programarem ir embora) o meio de transporte que eles podem utilizar (onibus, van, uber, carona), os hoteis/pousadas/acomodações (recomendo olhar no airbnb) e etc... é aquela velha história, o combinado não sai caro.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação que você. mas no meu caso, não vou acomodar ninguém pois nem tenho essa opção no lugar em que vou casar. o que estou fazendo é colocar dicas de hospedagem, salões de beleza e loja de roupas para os convidados, além de, claro, já estar avisando com mais de um ano de antecedência. algumas pessoas já até confirmaram presença, outras já estão vendo para reservar o hotel/airbnb. espero que dê tudo certo para todos!

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui minha família que é de outra cidade ficou um pouco na minha mae, e na minha tia..
    Mas quando entreguei os convites, muitos deles me mandaram msg perguntando se tinha alguma pousada perto pra ficarem.
    Meus pais nao acharam justo eles gastarem com isso além do dinheiro que já gastaram vindo e dando presentes, então conseguiu acomodar todo mundo la!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q qd vcs entregarem os convites os próprios convidados já vão começar a pensar onde irão ficar. Seria interessante se vc já fizesse alguns orçamentos e passasse para aqueles q lhe perguntarem. Mas lembre-se o casamento é seu! Vc ja tem muitas preocupações. Seu convidados automaticamente já devem pensar em uma solução. Não se preocupe.
    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu é a noite Talita, e mesmo que fosse cedo, é muito cansativo pra os que veem de fora (no meu caso de Minas) voltar no mesmo dia. E como minha casa não comporta tantas pessoas pra dormir.. achei melhor o sítio. Como o casamento é no sábado.. domingo eles dão uma descansadinha e almoçam antes de partir. Mas obrigada por dividir sua opinião.
    Ah! e qdo tiver valores, fala pra gente!! Tem bastante noivinha indecisa como eu.Smiley heart


    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus convidados são de outra cidade vou marcar o casamento para as 16 horas .
    Acho que até umas meia noite já acabou tempo suficiente para quem resolver voltar
    Vou procurar algumas pousadas na cidade de bom valor e vou comunicar.Dei a dica de pegar uma turma e vir de Van também pra quem bebe e uma ótima opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas