Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Convidados de outros países

Fernanda, dia 11 de Agosto de 2021 às 11:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Oi comunidade,

Estou muito em dúvida quanto a quando e em que ordem enviar o Save The Date para nossos convidados. Cerca de 15% da minha lista de convidados mora em outro país (Canadá, Irlanda, Espanha, Portugal) inclusive pessoas essenciais como um padrinho, meu pai, um casal de tios do noivo, enfim, pessoas que não podem faltar e pelo menos mais uns 25% em outro estado, só pra complementar. Eu mesma já morei fora por 3 anos e ainda vou morar mais 1 antes do dia C, sei como uma viagem precisa ser planejada com antecendência quando você está tão longe, mas agora vem minha dúvida: Quando e para quem enviar o Save the Date?
- Primeiro para quem mora fora com mais antecedência, depois para quem mora em outro estado e por último quem aqui em uma data mais pra frente...
- Ao mesmo tempo para todos mesmo que falte muito tempo para o casamento...
ME AJUDEM

Uns antes, outros depois

56%

19 votos

Todos 18 meses antes

44%

15 votos

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 25 de Agosto de 2021 às 12:02
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enviaria save the date, um 1 antes, 8 meses, 6 meses, 3 meses antes.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Vanessa, obrigada por compartilhar sua opinião, eu tinha medo porque minha ideia era mais ou menos essa, mas dentro da minha cabeça eu não tinha certeza se soava bem haha
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu enviaria 18 meses para todos os convidados. Quando faltasse 9 meses enviaria outro e depois o convite formal faltando uns 3 meses para quem mora no Brasil e 5 meses para quem mora fora.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja morei fora e acho que eu mesma não viria ao Brasil se alguém me avisasse 8 meses antes, por diversos fatores. Mas obrigada pela dica, meu maior medo era parecer indelicado enviar save the date em datas diferentes, ou até os próprios convites como você citou, agora estou bem mais confiante de que vou fazer isso, cada grupo com uma antecedência diferente conforme minha organização
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 8 meses pra quem mora fora e 6 meses pra quem mora em outros estados e demais convidados.
    E os convites para quem mora fora com 6 meses de antecedência e o dos outros estados e demais convidados com 4/3 meses.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que pode ir mandando de acordo com a distância, muito legal da sua parte entender e se preocupar para que todos possam se organizar! Smiley love

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira opção, para quem mora longe beeeeeeeeem antes e depois para os que moram proximo.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    No meu caso ninguém mora na mesma cidade que eu e meu esposo. Um casal de convidados é do mesmo estado que o nosso, demais de outros Estados e minha cunhada e meu cunhado moram fora do país.
    Avisamos a todos com o mesmo tempo de antecedência para se organizarem e deu super certo.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia mesmo, muito obrigada!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah acho que vc poderia então avisar informalmente pra essas pessoas do exterior. E 12 meses antes vc relembra com o Save the date. Pq assim, passagem aérea eles não vão conseguir comprar tão antes mesmo, então podem até saber da data, mas não conseguem comprar ainda
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estava justamente pensando se isso seria deselegante, mas acredito que não né?
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, adorei seu relato, mas meu caso é um pouco diferente, teremos um mini-weeding de 60-70 pessoas e nossa lista já é absolutamente só de pessoas que sabemos que vão (se eu avisar com a antecedência certa), só estou muito encucada se é deselegante avisar algumas pessoas antes e outras depois sabe? Ja decidi que quem mora no exterior avisarei com 15-18 meses de antecedência, a questão é incluir todo mundo daí
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandaria primeiro pra quem mora fora do país (pode ser com 18 meses), e depois pra quem mora em outros estados (talvez com 12 meses).

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fê!! Vou te falar da minha experiência! Nosso casamento é um Destination wedding. Temos em torno de 100 convidados e apenas 20 são do mesmo estado do casamento (minha cidade natal). Enviamos o Save the date para a família 11 meses antes pq foi quando convidamos os padrinhos (e seria estranho convidar os padrinhos da família sem dizer a data para todos rs). Para os convidados em geral, enviamos o Save 9 meses antes e foi um tempo super bom! No Save colocamos o site com TODAS as informações tipo hospedagem, salão, mapas, etc. Uma dica: faça uma estimativa pessoa a pessoa de quem realmente vai e quem vc vai convidar, mas tem certeza ou acha que não vai. Nós convidamos 180 pessoas e pagamos apenas 110 fazendo essa estimativa. Nosso RSVP está nos sinalizando que fizemos super certo e talvez fiquemos nos 100 convidados msm o que nos permitirá até converter a diferença em outro serviço do buffet. E todas as pessoas que convidamos, mesmo as que sabíamos que não iam se sentiram valorizadas tbm por terem sido lembradas. Alguns até estão nos dando presentes mesmo assim! Se quiser me chama por mensagem privada que te mostro meu site pra vc ter uma ideia 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas