Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandre
Super Noivo Junho 2018 São Paulo

Convidados do "chá de panela" x casamento

Alexandre, dia 24 de Dezembro de 2017 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Olá, gangue que eu mal conheço, mas considero pacas (:
Surgiu uma dúvida aqui. Uma de nossas madrinhas nos disse que é indelicado convidar alguém para o "chá de cozinha" e não convidar essa pessoa para o casamento. No entanto, antes de continuar, algumas explicações são necessárias: estou colocando "chá de cozinha" entre aspas porque a idéia é fazer algo que se extenda da cozinha até a garagem. Eu gostaria de ganhar algumas ferramentas, nem as chaves que eu uso na minha bicicleta são minhas e eu acho justo ganhar (:
Meu sogro concordou e disse que chamaria alguns amigos para esse chá de "cozinha/churrasco de garagem". Aí é que fomos surpreendidos novamente... A lista de convidados para o Casamento já está pronta! Não tem quem tirar, nem por -- na verdade tem, mas a patroa faria uma cara não muito feliz. Para mim faz sentido as pessoas se ofenderem por serem chamadas para o "chá de cozinha" e não para o Casamento, no entanto, eu na situação deles não me ofenderia, porque sou muito prático com essas coisas. E o que vocês me dizem? Convido esses amigos do meu sogro para o chá sem poder convidá-los para o casório?

Convidados do "chá de panela" x casamento 1

32 Respostas

Última atividade por Alexandre, dia 26 de Dezembro de 2017 às 09:12
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Fernanda. Dá para chatear então corta.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinho.... eu acho indelicado sim....serve para o chá....mas não serve para o casamento....estranho
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né!? E bastante. Uma ou outra manutenção é necessário fazer.... Alguma emergência... Muito útil mesmo. Valeu, Gabi!
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que tem parente que se você não chama ofende uma tia, uma vó... Tanto eu como minha noiva estamos entrando na família um do outro e estamos tomando o máximo de cuidado com isso. Graças a Deus conseguimos colocar nossos amigos-amigos na lista e até uns que nem chegam a tanto
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Ana. Bom evitar. Não que a gente vá conseguir sempre, porque a gente não controla, mas quando se pode né...
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, Jéssica! Por isso eu gosto de me rodear de pessoas que pensam diferente. A gente tenta não machucar ninguém, não faz com essa intenção, mas acontece. Bom evitar quando se pode mesmo. Graças a Deus deu nessa
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Déborah! Infelizmente não somos a maioria, nem todo mundo vai saber lidar com isso de maneira prática. As pessoas gostam de se ofender, não vou dar motivos, até porque são pessoas do convívio do meu sogro. Fiquei pensando que mesmo que a possa não se ofenda, o parceiro ou parceira se ofenda. Mas é mais por questão de não serem meus convidados, se a pessoa se ofende e é comigo, em geral eu nem ligo hahah
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Gabriela! Pelo que vi aqui, tá fora de cogitação mesmo. Mesmo sendo "terceirizados", muitos ficariam chateados. Quanto a ideia de usar como teste é uma boa mesmo
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e peça ferramentas mesmo viu? Faz falta! Um jogo de chaves, martelo, alicate, serra, etc.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o seguinte: quem vai no chá de cozinha vai esperar o convite do casamento. Se ela é especial para vcs terem convidado para o chá, é de se esperar que seja especial para estar no casamento (do contrário ia parecer que vcs só queriam o presente).

Mas, eu acho que se alguém foi convidado para o chá e não foi e nem dê explicação, pode sim não ser chamado pro casamento. O chá serviria de critérios para fechar sua lista de convidados do casório.
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então minha lista também são só parentes e amigos são presentes também, e são menos de 10.

E foram os parentes mesmos que não vieram e nem deram nenhuma satisfação...

Por isso estamos repensando a lista... infelizmente tem gente que temos que chamar por obrigação. Mais vou tirar ao máximo os que der e colocar mais os de coração...
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alexandre! Eu acho que fica uma situação chata sim e não é todo mundo que entende. Parece que você chamou a pessoa apenas para ganhar presente, sabe? Ela vai ao chá e te da presente, mas pro casamento não tem importância...
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. O problema é pq às vezes o que achamos que não nos faz mal, pode fazer a outros. Acho que o casam é um momento importante, então convidar para um chá de panela e pedir coisas para sua casa e não convidar para o casamento fica estranho. Claro. No meu ponto de vista. Agora, se tu queres converse com essas pessoas, veja se elas se importam. Convidar para um chá de panela é quase certo da pessoa suspeitar que você vai convidá-la para o casório.
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não importaria nunca, porque se as pessoas são realmentes próximas estariam nas duas listas. Quero um chá enorme e casamento é íntimo! Muito mais íntimo que chá. Vamos levar para o lado da comida, essas pessoas distantes vão só por isso e sai bem caro mantê-las no casamento. Não vejo nada demais, porque você convida, mas vai quem quer, presenteia quem quer. Feio é tentar aparecer o que a gente não é
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Dhessica! Tem disso né... Os convidados da gente são em maioria parentes. Os amigos são super presentes com a gente, esperamos não ter esse problema. Mas é realmente muito complexo isso de convidar
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... ser chato é sim. Mais eu já fiz o meu chá e faltou muita gente que ñ deu nenhuma satisfação e que ñ pretendo mais chamar para o casamento.

Vale vc pensar nessa situação também. De repente quem vc ja colocou na lista do casamento n vai dar a minima para seu chá. E os amigos do sogro vão super na condideração...
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tantos, viu Aline hahaha A maioria de evangélicos. Obrigado, noivinha. Vou pensar em algo (:
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Nathalia! Na verdade eu não queria ser tão prático assim. Dou cada fora hahahahah Tem suas vantagens e desvantagens como tudo. Mas no caso, o maior problema que vejo é que poderia cair sobre o meu sogro essa bronca
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Kassandra! Ganhar presente por ganhar presente, eu prefiro comprar minhas coisas porque compro do meu jeito. Só achamos a ideia legal e meu sogro ofereceu de chamar os amigos dele para dar uma força. Na hora eu nem pensei, mas depois que minha madrinha disse fiquei pensando sobre isso. Por isso abri esse debate, justamente para ouvir se era chato mesmo. Enfim, a gente não chamou ninguém ainda, mas não é uma boa. De repente a pessoa fica chateada com meu sogro, não quero isso
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha. Fiquei imaginando isso de de repente a pessoa até ficar chateada com meu sogro por isso
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah esqueci de falar! Vc pode fazer um chá bar no lugar de chá de panela. Fica mais legal, já que vc tem muitos convidados homens.

• Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, noivinha! Estou atrás de opiniões de pessoas diferentes de mim. A experiência me mostrou que para essas coisas eu não posso me usar de termômetro. Agradeço muito sua opinião (:
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse ao contrário: vc chamar a pessoa para o casamento, mas não chamar para o chá seria ok, porque dependendo de onde for o chá às vezes simplesmente não cabe todo mundo ou os noivos não tem condições de oferecer alimentação pra um monte de gente, até porque vcs já vão pagar o buffet do casamento,etc. A pessoa mesmo que não fosse ao chá poderia dar um presente pra vcs depois, mas no caso que vc descreveu eu acho super chato. Todas as pessoas que são convidadas para o chá esperam serem convidadas para o casamento. Não acho justo a pessoa ir ao chá, entregar um presente, mesmo que barato e depois não poder curtir a festa de vcs. Acho que em certas situações não devemos pensar só em sermos "práticos", mas sim sermos pessoas de bom senso. Desculpa é a minha opinião.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é super chato você chamar a pessoa pro chá ela te dar um presente legal e você não consideração em chama-lá pra festa de casamento.
    Eu sou super tranquila, mais sim é situação muito chata
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...acho bem feio querer ganhar presente das pessoas no chá e não convida-las pro casamento, em tese, "chás", despedida de solteiro e etc, são preparativos para o casamento com pessoas próximas, e se não for convidá-las para o casamento não deve convidar para nenhum evento com relação à ele.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria bom se todos fossem práticos como você, eu tmb sou de boa, mas a maioria das pessoas não são então acho que ficaria chato sim.
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha... Pior coisa é que eles ficariam chateados com meu sogro, porque são do convívio dele né...
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu no lugar deles também não. Se eu não conheço o noivo, eu encaro como: "ah vou lá dar uma força pro rapaz, vou na casa do meu amigo, comer um churrasco...". Eu não ligaria de ficar de fora do casamento. Mas eu não sou um bom termômetro disso, com essas coisas eu sou muito prático. Entendo alguém ficar chateado... Você é mais como eu. Esse debate é mais para me ajudar a ponderar sobre o assunto mesmo. Muito obrigado, noivinha 😊
    • Responder
  • Bensia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Bensia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado sim, noivinho.
    • Responder
  • Alexandre
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Stela... A ideia era chamar todos os meus convidados homens + os amigos do meu sogro hahaha
    Infelizmente não podemos ter além de 200 convidados, meus sogros sabem que eles têm muito parentes, eu é que tenho família pequena. Mas fiquei pensando nisso, vai que alguém se ofenda?
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao me ofenderia desde que vc explicasse que por n poder chamar todos para o casamento faria uma reunião para amigos.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade ficaria indelicado não chamar para o casamento. Já pensou em chamar os seus próprios convidados homens para o chá. Eu e meu noivo fizemos isso. Havia bastante gente na verdade do lado dele. Só decidimos não fazer porque minha lista é toda de fora então não ia ter ninguém do meu lado. Mas pensa nisso pra não arrumar problema depois até com seus sogros. A palavra " fica chato " vc vai ouvir depois. Kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas