Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ray
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Convidados extras!

Ray, dia 16 de outubro de 2023 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Oi lindas, por aqui estamos com uma dúvida cruel! Fechamos com o buffet para 100 pessoas porém nossa lista excede em 27 pessoa, ou seja, 127. Convidamos todo mundo contando com aquele pessoal que não vai ou aumentamos o número com o buffet por precaução?


Espero que alguém possa nos ajudar : )

11 Respostas

Última atividade por Ray, dia 17 de outubro de 2023 às 11:02
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Medo de todo mundo confirmar hahaha

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray, as 27 pessoas estão dentro dos 20% , que eles indicam que faltam.

    Então acho que não vai exceder.

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois de MUITAS mensagens por aqui, é exatamente isso que faremos. Vamos convidar com uma margem de 10% a mais, iremos fazer duas confirmações e de acordo com as confirmações iremos encaixando as pessoas da nossa lista extra. ESPERO QUE DÊ CERTO (deixamos combinado com o buffet também)

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aumenta o buffet não hahaha o próprio dono do buffet não me deixou fazer isso quando eu quis! Deixa pra atualizar o número 15 dias antes, combina com o buffet a data, com as confirmações de presença em mãos, e ainda calcula uma margem de segurança
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente sério, muito obrigada pelas respostas está sendo de grandiosíssima valia!

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa fer, muito obrigada pela resposta. Foi muito assertiva! Estamos tentando não tornar a lista em um bicho de sete cabeças como sempre dizem por aí rs.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com as meninas, Ray! Eu manteria os 127 e acho difícil todas as pessoas confirmarem, sempre tem uma % de quebra, mesmo que por imprevistos.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Ray! Espera pra ver a lista dos confirmados mais perto do evento. Dessas 127, provavelmente umas 10/15 não vão, então aguarda um pouco.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray, o normal é que 20% dos convidados negue o convite, e mais 10-15% dos que confirmem ainda faltem, então nessa linha de quebra, dos 127 na teoria cerca de 102 vão confirmar e uns 90 comparecer, ainda tem grande chance de você ficar com lugares vazios e perder dinheiro. Eu não aumentaria o contrato com o buffet não, mas também não convidaria mais ninguém

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, por aqui podemos adicionar pessoas por um X valor até 30 dias antes. Eles não cobram caso no dia haja pessoas a mais mas também não se responsabilizam se faltar alguma coisa. No nosso contrato os staff não pagam também, por isso a dúvida. Convidamos a lista inteira e caso exceda o numero do contrato de acordo com a dupla confirmação contratamos a mais?

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rayane!! Depende do contrato, normalmente o buffet aceita a atualização do número de pessoas até x dias antes do evento. Por aqui, fechamos até 10 dias antes, que dá tempo dos convidados confirmarem e calcularmos o número do staff (que também entra na conta por um valor menor).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas