Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna Bueno
Super Noiva Novembro 2020 São Paulo

Convidados faltantes

Geovanna Bueno, dia 8 de Novembro de 2019 às 08:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Oiii noivinhas,

Fechei o contrato do espaço para 150 pessoas, porém minha lista está dando um total de 170, as pessoas escolhidas foram somente pessoas que amamos e que sabemos que farão toda a diferença se estiverem presente.
Devido a isso venho com a pergunta para as que já se casaram ou as que já pediram confirmação na lista de presença... todos os convidados foram ou estão fazendo a confirmação de presença?
Help, to com medo de exceder hahahaha.

24 Respostas

Última atividade por Geovanna Bueno, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:04
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Mari, estava vendo aqui, minha lista também estava contando as crianças kkk ,ai subtrai o número de crianças pelo o de adultos então levando em consideração esses 10 ou 20% faltantes dará para convidar mais pessoas.

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ... eu fiz orçamento com fornecedores para 180 pessoas, porém conversando com a minha cerimonialista ela sempre me falava que existe uma queda de 10 a 20 pessoas, enfim ai eu resolvi chamar 200 .. 20 a mais do que o orçado e no final de tudo o total de comparecimento foi de 176 pessoas então do chamado faltou 24 pessoas e do orçado apenas 04.. e não tiver " prejuízo " ao final .... então sempre tem essa quebra... mas eu tbm deixei um plano B reservado cadeiras a mais caso precisasse na hora rss !

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super necessário a confirmação de presença! pode chamar pessoas a mais, sem problemas!

Provavelmente alguém vai confirmar que não vai

• Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gi!

Normalmente o Buffet te permite chamar 20% a a mais da sua lista.

No meu caso, eu fechei a festa para 200 pessoas, com esse 20% eu posso chamar 220, mas minha lista tem 250 rs..

Como me caso em um domingo, acho que muita gente não vai ir, então não to muito preocupada em diminuir essa lista!

• Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma pessoa que não confirmou foi rs. Esqueci desse detalhe, tem pessoas que não confirmam e vão rs

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb tinha muito medo de passar!! Depois me senti muito boba, pq realmente as pessoas faltam. Fechamos pra 130 e convidamos 148. No meu fizemos a confirmação pelo site do casar.com, mas tínhamos pensado que se faltasse muita gente pra confirmar faltando 15 dias, minha irmã e uma das madrinhas iam ligar pedindo confirmação (algumas pessoas adoram fazer isso e se oferecem). Mas quase todos confirmaram pelo site e alguns informaram que não poderiam ir no dia que receberam o convite ou ligaram perto do casamento avisando que não iam. Tínhamos 120 confirmações e só uns 8 não confirmaram, aí deixamos sem confirmar quem faltava pq não ia passar dos 130 que contratamos. No final, foram 103 e só 1 pessoa que não confirmou foi.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Geo, não fiz por lista, preferi fazer um texto e mudar o nome da pessoa, tudo pelo Whats mesmo!

• Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm quero saber ahahahah

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Danny como você fez essa confirmação de presença um por um? Foi chamando pelo whats? Qual a sua forma de abordagem. Quero fazer isso mas sem parecer chato, pensei em montar a lista de transmissão e mandar de uma vez só

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós confirmamos a presença de todos, um por um, e dos que confirmaram somente 2 não foram.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Geovanna!

É comum que haja faltosos, inclusive, entre pessoas que você teria certeza e que acabam tendo algum imprevisto. Mas isso não é 100% garantido, então, o ideal é que o seu buffet tenha a capacidade para servir a todos os que você convidar.

Veja o contrato da casa e procure saber também o quanto pagaria por convidado extra no dia Smiley winking

Trouxe um artigo que pode te interessar:

Como fazer seus convidados confirmarem presença?

Um beijinho

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nem coloquei confirmação, os meus tem me dito pessoalmente, mas estou bem chateada, porque o número de faltosos é grande mesmo :/
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂

Vai dar tudo certo, vamos segurar na mão de Deus rs
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May entao estamos no mesmo dilema hahahaha
    Oremos pra que de tudo certo e que a quantidade de faltantes seja a de 10% mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou no mesmo dilema que você rs mas decidi que vou convidar a mais sim, porque dizem que sempre tem os faltantes. Vamos fechar para 150 convidados e minha lista em torno de 170.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não contei com isso dos faltantes não. Confirmaram 85, acertei 85 com o buffet. Mais não entra porque eu vou deixar a lista na portaria. Ninguém sem o nome entra. E a menos, faço questão de entrar em contato um por um pra tirar satisfação.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha Eu acho que vc fez certo em chamar a mais.
    Tem gente que inclusive confirma e não vai
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Tudo mesmo...cadeiras...
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, nossa noivinha coragem!!!
    Eu sou super medrosa, tentei ao máximo reduzir minha lista. A princípio estava dando os 150 certinho, mas me contaram desses 10% faltante aí aumentei um pouco
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza, conta não só no espaço mas também no buffet
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, vou fazer a confirmação, pensei em esperar a confirmação de alguns pra poder entregar o convite dos outros kkkkk não sei se é mal pensar assim
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fechei para 150 pessoas e tenho 230 na lista rsrsrs 30 são crianças que não pagam pelo buffet. Se for mais de 150 pagarei no dia da seguinte da festa. Mas já avisei o buffet sobre isso.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Gabrielly! É super importante confirmar presença pq TUDO é um gasto. E muitas vezes deixamos de convidar algumas pessoas pra convidar outras. Então , é bem importe e de fato, tbm já li que existe essa taxa de 20% que não vão...
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pelo que já li em outros debates tem uma taxa de faltantes entre 10 a 20%... Fechei para 100 e minha lista tem 125. É importante fazer a confirmação assim terá mais segurança de quantas pessoas irão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe