Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Convidados Faltosos

Thais, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 08:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Esse assunto sempre me interessou na época de noiva e vim compartilhar.

Fizemos um mini wedding para 80 pessoas, dessas 80, 5 eram fornecedores que obviamente pagamos para que pudessem se alimentar, mas convidados mesmo eram 75.
Convidamos 88 pessoas das quais 81 confirmaram, 3 cancelaram e 4 disseram que talvez.Resultado: no dia tinham exatamente 75 convidados + 5 fornecedores, batendo certinho com o que fechei em contrato.Não dá pra se empolgar muito no mini wedding, pois por ser mais íntimo, dificilmente as pessoas faltarão.A confirmação de presença ajudou, recomendo fazer!!

17 Respostas

Última atividade por Adrieli, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 10:42
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii que legal que não deu furo né?!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2021 Amazonas
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso muito nisso! A confirmação é super importante, mas mesmo assim corremos o risco de faltarem. Smiley sad

Que bom que deu certinho pra você, Thais! Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem nessa,hahahaha

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cobram sim! Eles me aconselharam assim e ate pq pelo valor alto e sempre bom chorar por uns convidados free ne. Kkkkk vale tudo
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que quanto menor o numero de convidados menor a quebra, pq em tese vc chama só quem tem intimidade.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por ligação, minha assessora quem fez, os que não atenderam nós mandamos pelo whatsapp
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu odiei fazer confirmação de presença, e ainda tive uma breve discussão com a minha cerimonialista, optei em fazer a lista de convidados e entreguei na mão dela e do segurança, e pedir p barrar, os convidados que não tinha dado satisfação no caso, os quais não tinha nem nome na lista.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos fazer um mini Wedding porque a família dele mora toda em outro país e resolvemos que convidaríamos no máximo 50 pessoas. Pedimos confirmação até um mês antes do casamento como a assessoria pediu e decidimos que não podíamos aceitar confirmações depois disso pq pagamos mais 25% em cima de cada pessoa (excluindo alguns casos). Eu acho que não vão as 50 pessoas mas, sei lá. Não sei se peço aumento de pessoas agora antes da confirmação ou se ajusto o valor depois. Decisões complicadas...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa a dica! Irei confirmar a presença de tds tb! Obrigada!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então nesse caso posso ficar tranquila que se por um acaso passar eles cobram, assim tenho mais chance de não pagar a mais e acabar não indo todos é isso?

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou fazer para 80 pessoas!

Sempre penso nisso, será que compensa convidar a mais sendo que é basicamente família e amigos íntimos? Será que alguém falta?

Mas no fim das contas, sempre tem um que falta. hahahaha

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A confirmação é mega importante!

Arrasou xará!

Como você fez a confirmação?

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica Thaís, é sempre bom saber sobre as experiências das outras noivinhas!

• Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer também a confirmação, acho super importante a minha cerimônia também é bem íntima teremos 80 pessoas, mas acho super importante a confirmação para evitar transtornos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De qualquer forma se passar eles vao te cobrar. A diferenca que se voce paga antes e faltar pessoas eles nao vao te devolver.
    Os buffets que converso eles mesmo me aconselham em por uma quebra de 15% de convidados. Pq ja fazem a comida proporcional e se realmente faltar pessoas eu nao tive esse gasto extra.
    Eu se for fechar sera 120 convidados mas pro buffet serao 100. Uma pq sei que alguns faltam mesmo e tbm se passar vao me cobrar com ctz.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa luta com a lista de convidados.

Nós fechamos um pacote para 100 pessoas, fornecedores pagam 50 % e crianças de 6 a 12 anos pagam 50 % então combinei com o buffet que a cada duas crianças e a cada dois fornecedores consideraríamos um convidado.

Temos na nossa lista atualmente considerando 8 fornecedores 101 adultos e 11 crianças, desses 97 já confirmaram, ai to na maior dúvida se contrato mais uns 5 que é o que talvez ultrapasse da lista, ou se deixo estar pq vai que alguém não vai,hahahahaha.

Dúvida cruel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas