Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais

Convidados igreja x recepção

Luana, dia 23 de Dezembro de 2016 às 10:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Olá pessoas! Estou com uma lista muito grande de convidados mesmo já tenha reduzido bastante e pretendo me casar na igreja e convidar para a recepção somente parte dessas pessoas. Minha irmã disse que é deselegante não chamar para a festa quem for na igreja, minha mãe acha normal, uma pessoa do meu...

Olá pessoas! Estou com uma lista muito grande de convidados mesmo já tenha reduzido bastante e pretendo me casar na igreja e convidar para a recepção somente parte dessas pessoas.

Minha irmã disse que é deselegante não chamar para a festa quem for na igreja, minha mãe acha normal, uma pessoa do meu trabalho me orientou a dar convites individuais na igreja mas o que eu quero mesmo é dar os convites individuais pra quem eu quiser junto com o convite de casamento e pedir para não saírem comentando...

E aí? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Como farão/fizeram?

Convite + convite individual

60 Respostas

• D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sim... pelo menos explique o motivo de está convidando só para a cerimônia, ou só para a festa! Não invente de pedir segredo... se você optar por convidar assim, explique para que todo mundo vá sabendo!

Smiley winking
    Eu, no seu lugar, convidaria só os que pudessem ir pra festa!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, é tudo muito caro mesmo, Lu. É uma situação bem complicada...você acha que as outras pessoas não se sentiriam chateadas por terem sido chamadas apenas para uma parte do casamento?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Que Deus abençoe também! Beijos!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade a recepção seria somente para padrinhos e parentes, e penso isso também, que de qualquer forma vai ter quem fala mal... Obrigada pela opinião! Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que minha família além de grande é muito unida, então não tenho parentes para cortar... rsrsrs

A recepção gostaria de fazer para todos mas não temos condições... Você ainda acha que fica chato mesmo sendo somente para parentes e padrinhos?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por opinar Estela, mesmo sendo uma recepção somente para padrinhos e parentes você ainda acha chato?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo sendo somente padrinhos e parentes os convidados para a festa? Gostaria muito de fazer a recepção para todos, mas é tudo tão caro, eu acho que não consigo...

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo sendo uma recepção somente para padrinhos e parentes você ainda acha que ficarão chateados Damares?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A recepção que quero fazer seria na verdade para parentes e padrinhos, entendo que convidados se preocupam com o dia, mas, por mais que eu queira não consigo fazer a recepção para todos, mas também não queria deixar de fazer uma vez que é um dia único na vida da gente! Obrigada por opinar! Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade essa parte dos convidados a que me referi são parentes e padrinhos. Ainda assim você acha chato?

• Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, então faça. A questão maior é o depois. Os comentários, a chateação etc... Deus abençoe, bjs
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria coragem noivinha. Mas hoje já é comum fazerem assim, ou então fazer uma recepção só com os padrinhos. Mas de qualquer forma alguns ficarão chateados ou falarão mal, tendo festa ou não.
    Então não vejo problema em não convidar todos para a festa. Mas tenha cuidado quando for convidá- los, e explique o motivo que vc não convidara todos e peça que eles colaborem e não espalhem para os outros, para vc não ficar em uma situação desagradável.
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por opinar noivinha, como pude ver através dos comentários é uma questão que divide muitas opiniões... Mas acho que vou entregar convites para a festa selecionados sim...

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Kárita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a maioria das opiniões aqui noivinha, que ficaria extremamente chato você convidar alguns para a festa e outros que mesmo tendo ido na cerimônia não. Convida para a cerimonia e a festa somente quem você gosta e se importa com vocês, isso vale para familiares também, porque sempre tem algum parente distante que nem sabia que você estava noiva, algo assim e acho melhor nesse caso nem chamar.

Mas é minha opinião, no meu quero chamar apenas os que estão mais próximos de mim e do meu noivo e ele concorda comigo. Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem pessoas que nos convidaram para o casamento delas e não nos chamaram para a festa, acho que seria feio não chamá-las para a igreja e pretendo não chamá-las para recepção pois imagino que irão entender a questão dos gastos como entendemos no caso deles. Tem também amigos dos meus pais que sempre os incluem em tudo, não quero deixá-los numa saia justa excluindo-os, e deixando meus pais chamarem amigos tenho que dar o mesmo direito aos meus sogros pois meu noivo também está ajudando com os custos...

Tem também amigos do meu noivo que não quero na recepção pois são sem controle... rsrsrs por isso pretendo chamá-los para a igreja e se cobrarem justificar que a recepção foi somente para padrinhos e parentes.

Desculpa o textão! Rsrsrsrs Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem problemas, criei o debate justamente para ouvir a opinião de cada um! Realmente as redes sociais acabam com o 'segredo'... kkkk

Mas já tenho a justificativa preparada: "Foi só para parentes e padrinhos..." Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente tem essa questão do presente, mas é como uma amiga disse: de um jeito ou de outro vão falar... Fazer festa pra todos sairia um absurdo (são mais de 500 convidados)!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não acho que será deselegante... Obrigada por opinar noivinha! Smiley winking

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opiniao: nao convida para a igreja quem vc nao vai convidar pra festa. ou convida pros dois ou nenhum. pq é OBVIO q vao ficar sabendo da festa e vai ser pior e muito mais deselegante nao ser convidado pra festa do q nao ser convidado pra nada...

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, quem você convida para a igreja deve convidar para a festa também. Acho completamente desrepeitoso chamar apenas para um e não para o outro.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho meio assim... não faria! Convide para a igreja só os que poderão ir pra festa também!!! Não adianta pedir segredo... depois os outros ficam sabendo e acaba todo mundo chateado!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, sinceramente eu acho extremamente deselegante e até mesmo falta de educação (me desculpe a sinceridade). Já passei por isso como convidado e não fui nem na igreja.

Mesmo sendo só na igreja os convidados se preocupam com o dia, se arrumam, compram presente, etc e acho que merecem uma certa consideração.

Eu tive que reduzir minha lista ao extremo, e preferi deixar de convidar algumas pessoas para não fazer isso, na verdade nunca cogitei essa possibilidade e meu noivo tbm nunca aceitaria isso. Preferi fazer algo mais simples para poucas pessoas.

Claro que a cerimônia é a parte mais importante do casamento, mas a festa fazemos para os convidados tbm, é como se fosse uma forma de retribuir o carinho que eles tiveram conosco nesse momento tão importante de nossas vidas.

• Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho super chato fazer isso, afinal quem foi até a cerimônia é quem realmente se importa com vcs! Ou vc convida todos ou não faz. Como sugestão vc pode fazer um jantar somente com os padrinhos, ou então ao invés de um jantar somente para "parte" dos convidados, faça um coquetel mais simples para todos. Abraço e boa sorte!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha durante o culto peça para seu pastor anunciar a todos da sua igreja que haverá a cerimonia religiosa do seu casamento e todos que são da igreja estão convidados a assistir a cerimonia religiosa.

Entregue os convites do casamento com endereço da recepção apenas pra quem você quer que esteja na festa. Isso não é deselegante.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu só chamaria pra igreja quem estaria sendo convidado pra festa, eu particularmente acho chato e deselegante.

No meu caso a cerimonia e a festa será no mesmo local e mesmo que fosse separados iria convidar tds pra festa.

Se vc ja tem em mente quem seria convidado pra festa então fica mais facil diminuir sua lista.

• Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião é complicado dar preferência em convidar somente alguns da igreja para recepção, até porque mesmo que ninguém comente, os que não foram convidados vão acabar sabendo depois de alguma forma, principalmente hoje em dia com as redes sociais. Desde que você assuma a consequência de talvez aguns ficarem chateados e ouvir outros dizer "nossa, nem me convidou" etc... rs Noivinha, é a minha opinião ta Smiley kiss

• Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, honestamente, acho um pouco complicado sim. A pessoa vai na sua cerimônia, te leva um presente e depois fica sabendo que teve festa... É difícil sim! Mas cada um com a sua condição. Hoje está normal festas assim
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é deselegante não querida, voce deve chamar somente quem você quer para a festa, até porque é o mais caro né!! Só os mais proximos! Já fui em casamento em que nem todos os convidados na igreja foram convidados na festa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas