Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Convidados indesejáveis- Noivado

Thamires, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Meninas, eu to surtandooo. Minha mãe sempre deu trabalho na questão de convidados, a gente sempre discute sobre isso, e no final ela parece concordar. Mas hoje, ela foi além... Vou resumir pra vocês: Eu iria convidar uma parente que é muito amiga da minha mãe e da minha vó, por educação mesmo, pra agradar elas, mas deixei claro pra minha mãe que só iria convidar ela. Porém ao convidar essa parente pro nosso noivado, minha mãe estendeu o convite pra filha mais velha que mora com ela, sem me consultar, mesmo sabendo que n queria de jeito nenhum. Meu noivo está possesso de nervoso, e disse que ou ela desconvida, ou ele n vai deixar entrar... e agora? Não sei o que fazer.

15 Respostas

Última atividade por Adrieli, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 09:58
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, tem coisas que não vale a pena seu estresse!

    Converse com sua mãe, fale que você não gostou dessa atitude dela, e que não é pra isso se repetir. Converse com seu noivo com calma e explique que não adianta vocês se estressarem por isso.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve conversar com a sua mae, mas não acho que seja para tanto

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não vale a pena se desgastar por causa de uma pessoa, mas seja franca com a sua mãe e diga que você e o seu noivo não gostaram do que ela fez, e deixe explicito que o noivado é de vocês, se ela quiser faz um churrasco e chame os amigos.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha! Estamos tentando fazer ela entender que somos nós que decidimos quem será convidado, pessoas da nossa rede de amigos.

    • Responder
  • É
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Évele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Analise também se sua mãe está sendo participativa e colaborando com o casamento, se estiver, as vezes é melhor deixar do que se estressar com certas situações. Sei que é chato se deparar com alguém que não gostaria de estar ali, mas acredito que no dia você nem irá notar. Beijos e boa sorte 😘
    • Responder
  • É
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Évele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o mais difícil nesse momento, precisamos manter a calma, eu sofro com esse mesmo problema, minha mãe adora estragar tudo e ainda conhece a cidade toda, por esse motivo não dou muita corda. Mas tenta explicar novamente pra sua mãe que o dia é de vocês e merecem estar com pessoas que estiveram presente na vida de vocês. Ter pessoas assim, muitas vezes não é bom, além de não serem convidados desejados muitas vezes saem falando mal.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma questão muito chata, passei por isso quando estava fazendo a minha lista também. Tivemos que ter pulso firme e falar pra família dos dois lados que só iríamos chamar quem nós quiséssemos, e quem não quisesse ir porque deixou de chamar esse ou aquele é porque não tem consideração com os noivos.
    A sua mãe está contribuindo financeiramente com o casamento? Se sim é chato não chamar quem ela pediu. Mas se não está contribuindo vocês tem que explicar que no orçamento só cabe quem vocês acham que acrescenta no dia de vocês.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que a parte mais complicada do casamento, são os convidados, e os pais que acham que podem convidar quem quiserem =/

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É dificil noivinha, to passando mal de tanto estresse por conta disso, mas dessa vez vou deixar passar, afinal não tenho coragem de desconvidar, mas agora já sabemos que temos que estar mais atento.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é complicado noivinha, mandei um textinho explicando com carinho o por que não gostamos dessa atitude, mas ela é durona viu kkkk. Obrigada pelo conselho.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o que a Amanda disse.

    Acho que vocês dois devem conversar com sua mãe e falar que por motivos de desgaste irão relevar o que ela fez. Mas que para o casamento ela não pense em fazer isso, diga que terá seguranças na festa conferindo os nomes dos convidados, e não vai adiantar ir pois vai passar vergonha.

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala para sua mãe desconvida-la, e sei que é chato, mas to passando isso com minha mãe e sogra, de querer convidar os outros que não tem relação com a gente, e combinamos isso, que se alguma delas convidasse alguém sem nosso permissão, elas que teriam que desconvidar

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, concordo que para o casamento pode ser pior!

    Deus lhe dê sabedoria para lidar com isso, imagino o quanto deva estar irritada com isso.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, quero deixar pra lá, não quero estragar esse dia. O problema é ele, que não aceita. Disse que se ela fez isso pro noivado, imagina no casamento...

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que situação complicada.
    Primeira pergunta, sua mãe está contribuindo financeiramente?

    Segunda pergunta, será que vale a pena vocês se desgastarem com isso? Eu sou super estressada, falo muito coisa sem pensar, e depois acabo me arrependendo.
    Sua mãe está errada em ter estendido o convite sem ter avisado antes, mas não compensa discutir por isso.
    Boa Sorte ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas