Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Convidados levam acompanhantes? Como lidar com está situação?

Elaine, dia 12 de Novembro de 2021 às 22:26 Publicado em Fórum Festa 0 11
Como dizer para o convidado sem ser indelicada q o convite não é extensivo a terceiros? 🙄

11 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 16 de Novembro de 2021 às 09:09
  • Elaine
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinhas pelas dicas e orientações, realmente é uma situação bem complicada, eu espero q meus convidados tenham Semancol e não leva ngm a mais kkk eu já comecei a entregar os convites e neles já constam os individuais, vamos ver se eles entendem rs 🙏🙌

Bjos pra todas 😘😘
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação muito complicada neh. Por aqui o que fizemos foi enviar convites individuais, pedimos confirmação de presença e haverá uma pessoa na portaria para conferir o nome na lista no dia, ou seja, se não confirmar, onome naõ estará na lista.

Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Mantenha a sua palavra... convidado não convida.

No meu caso, o melhor amigo do meu noivo queria levar uma garota que ele estava ficando, porém, não conhecemos ela e não é nem namorada dele, ele havia acabado de conhecer... Não aceitamos que ele levasse a tal menina, ele simplesmente não foi no dia. Vimos então que ele não era amigo de verdade.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Elaine!

Meu noivo e eu daremos convites individuais nomiados para que fique bem claro quem está sendo convidado e quem não está. Além disso vamos fazer a confirmação de presença e se alfuém quiser confirmar alguma pessoa que não foi convidados, nós pretendemos conversar com essa pessoa.

Acho que já passou da hora das pessoas terem noção de que convidado não convida, pois isso é uma tremenda falta de educação. E se for preciso seremos rudes para evitar esse tipo de situação, até porque é no nosso bolso que vai pesar esse "convidado" a mais.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Para enviar algum constrangimento a melhor forma e distribuir convites individual.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu irei entregar convites individuais com nome e como a outra noiva me mencionou nos comentários nada de escrever: Fulano e família, por que isso da margem de interpretação. No dia da entrega você pode falar que além de levar o convite no dia do casamento, também irá ter a lista de presença com os nomes dados por vocês noivos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Elaine! Você pode enviar convites individuais ou pulseiras... Só entra quem tem convite/pulseira... Espero ter ajudado! 😘😘
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, tudo bem Elaine?

Normalmente quem é convidado a um evento sabe que chamar terceiros sem nem ao menos solicitar o anfitrião é, no mínimo, desnecessário. Pressuposto que será um casamento, o senso se espera ainda mais vindo de quem se coloca na lista de convidados. Não tenha medo em ser direta caso necessário, pois a intenção é não haver possíveis dores de cabeças no seu dia C.Caso o convite inclua o individual, destaque a função “entrada apenas com a apresentação deste” e “entrada permitida apenas com nome na lista e apresentação do individual”!Em último caso de ainda persistirem sobre o assunto, seja sincera e peça encarecidamente à pessoa para que não lhe solicite mais como se o seu casamento fosse aberto ao público. Estamos falando de uma data eterna pra você, sua família e seu noivo. Boa sorte com essa questão a resolver! 💍💜
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei fazer meus convites e nas tags tem nominalmente as pessoas convidadas (não fiz aquilo de “fulano e família”, escrevi “fulano e ciclano”. E no site, onde eles farão a confirmação de presença, deixei uma observação falando que só serão liberadas na entrada as pessoas convidadas e com nome na lista
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Olha, eu acho que deveria colocar em cada convite o nome do convidado (sei que é trabalhoso, mas é muito melhor do que ficar se preocupando com esses detalhes depois). Coloca nos convites individuais o nome de cada pessoa. Em caneta mesmo.... ou impresso. Eu farei isso, já que não quero que tanta gente vá.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pra alguém especifico ou para informar todos o convidados no momento do convite? Se for para todos, envie no convite uma tag/cartão escrito “convite individual, apresente o mesmo na entrada do casamento” assim todos vão entender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas