Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul

convidados pagam a bebida na hora da Festa?

Patricia, dia 26 de Março de 2019 às 11:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia. Gostaria da opinião de vocês. Eu irei fazer uma cerimônia no civil em um único local para 60 convidados aonde vou pagar o buffet, bebida, docinhos e bolo. Mas estou pensando em cobrar a bebida dos convidados na hora da festa, ou seja na hora da janta é bebida liberada mas na hora da festa cada convidado paga sua bebida. O que vocês acham? Quero evitar que os que bebem demais "se passem!" só pq é bebida liberada. E como posso informar isso para os convidados?

16 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 27 de Março de 2019 às 17:46
  • Patricia
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade quem me deu essa ideia foi o dono do Buffet, o pessoal dele mesmo organiza tudo. Na hora da janta os noivos pagam e na hora da festa quem quiser consumir paga quantas quiser. Mas eu sinceramente acho estranho ter gente dizendo que é para mim fazer então por adesão aonde cada um paga o seu. Na verdade eu vou disponibilizar tudo. Só eu informaria o pessoal quando fosse convidar pra já se programarem em levar dinheiro para beber na hora do DJ. Não vou fazer lista de presente e nem passar gravata nem nada. Não sabia que seria tão feio se eu fizesse isso.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nhaiiii noivinha, não sei se seria legal cobrar a bebida a parte, acho que a logística disso ficará um pouco complicada. Que tal optar por um controle de bebidas com os garçons, ou limitar até certo horário... Não sei. Mas estou vendo isso também e pretendo não cobrar dos meus. Mas isso vc e seu noivo podem sentar pra discutir juntos. bjs e boa sorte. Smiley winking

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso que não e tão feio pois o ano passado fui em 2 casamento que pagamos apenas a bebida alcoólica. Agora feio mesmo foi o casamento do primo do meu noivo além da lista de presente foi por adesão os convidados pagaram tudo o único gasto que ele tevi foi o terno e o bolo pequeno.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha familia por beber demais pedi para cada um levar sua bebida (fazemos isso em todos os casamentos) vou comprar muita cerveja, mas é melhor eles trazerem para nao faltar!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu fechei com a churrascaria com o rodízio, água, suco, refrigerante a vontade e quem quiser bebida alcoólica vai pegar uma comanda individual e será responsável apenas pela bebida alcoólica.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as outras noivinhas. Neste caso, seria melhor então não ter bebida alcoólica.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no seu caso eu também optaria por não ter bebida alcoólica. Acho meio estranho cobrar a bebida dos convidados na festa

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é melhor não haver bebida alcoólica , pois fica um pouco desconfortável.

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Patricia! Acho melhor você proibir bebida então, pois você irá cobrar pela bebida na festa? Ficará ilógico!!
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha opte por não ter a bebida alcoólica então pois a logística de hora cobrar e outra não , é meio sem nexo e bagunçada, ou o evento é open bar ou então é pago do começo ao fim .

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for cobrar bebida, q seja durante todo o evento.

    Mas é interessante q os convidados ja saibam de antemão q NAO HAVERÁ BEBIDA.

    Minha recepção foi em um hotel. Não tivemos bebida alcoólica (nós bebemos, não tivemos pq o orçamento tava curto) e qd alguém perguntava sobre bebida (geralmente os amigos do noivo) nós falava; nao irá ter bebidas! Mas o hotel dispõe de tais cervejas e wisks, quem tiver vontade, pode pedir por fora do buffet.

    Eles ja entendiam q se bebesse, pagaria.

    Sim, teve quem bebeu e pagaram direitinho. Até eu bebi (pagamos por fora)


    Mas se vc falar; a bebida não ta inclusa, se beber durante tão horário, paga... É feio.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei estranho essa forma de cobrança, além de desconfortável! É melhor então não botar bebida alcoolica e pagar só o que você pode, ou fazer toda recepção por adesão e cada um pagar o seu!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas que é meio estranho cobrar a bebida durante a festa. Geralmente ou a recepção inteira é por adesão ou é toda bancada pelos noivos. Quando é por adesão é feito em um restaurante, mas quando é o segundo caso, dificilmente as pessoas iriam preparadas para comprar algo na festa.

    No meu casamento eu quis ter bebida e comida fartas justamente para os convidados poderem aproveitar, comerem e beber o quanto quiserem, isso pra mim é fundamental em uma festa. Já fui em casamento em que faltou comida e bebida e ficou uma péssima impressão. Também tive bebida alcoólica e nenhum problema com isso, cabe ao convidado saber seu limite e não aos noivos "regular" o consumo, na minha opinião.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho deselegante, primeiro pq vc vai oferecer bebida no jantar depois só vai cobrar na hora da festa/balada? Não consigo entender como seria a logística disso, fora que vc na corre o risco dos convidados já passar da dose no jantar, ao meu ver se vc tem esse receio seria melhor não servir bebida alcoólica, pq quem bebe mesmo vai acabar pagando e pode dar vexame .
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao meu ver fica chato cobrar se não for feito em um restaurante.
    É melhor vc não ter bebida alcoólica do que cobrar.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio chato voce cobrar so a bebida, melhor nao colocar bebida alcoólica entao

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas