Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Abril 2018 São Paulo

Convidados para mini wedding

Simone, dia 12 de Fevereiro de 2017 às 17:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16

Olá, pessoal!

Inicialmente queria fazer uma super festa com aproximadamente 200 e tantos convidados, mas paramos e pensamos, pensamos... pensamos bastante rs

Metade daquelas pessoas mal conhecem meu namorado ou a mim, nunca saíra um dia sequer com a gente, nunca se envolveram em nada que estavamos fazendo. Ou seja... optamos pelo mini wedding.

Mas agoara surgiu outro problema... como filtrar os convidados pra reduzir mais a lista?
Como lidar com o mimimi e crises existenciais gerados pelo não-convite?

Por favor, preciso de dicas, principalmente de quem já passou por isso e pode dar uma super ajuda pra passar por essa fase sem se estressar (muito) e criar desafetos.

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 10 de Dezembro de 2019 às 21:44
  • A
    Noiva Novata Abril 2024 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço a pergunta: essa pessoa gosta de nós, ela faz parte da vida do casal, lembranças, momentos? Ela quer ver agente feliz? Pq mutas vezes convidamos gente q acha q "os noivos n combinam" etc.
    Pensa q poucos convidados é bom pq vc pode fazer coisas maravilhosas, e com muitos convidados vc vai ter q fazer as coisas mais ou menos pq vai gastar muito mais.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha simone , eu sou um pouco grossa ,rs . infelizmente temos que cortar pessoas e conversar com nossos pais ... e realmente temos que chamar pessoas proximas , as vezes vc tem vizinhos que estão mais proximos do que muitos familiares ... eu jamais deixaria de convidar um amigo de trabalho para convidar um primo que nem conhece meu esposo apenas pq minha mãe quer toda familia esteja presente !

eu me inpuz abri o jogo e minha mãe super que aceitou ! rs

mais tem que ter pulso firme em .... rs

beijos lindona

• Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala... hehe Vou dar um calmante junto com o convite... kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento terá apenas 60 pessoas (já contando os noivos) e optamos por convidar apenas familia (não parentes) e amigos próximos. Não tem jeito, casamento tem que ser a vontade dos noivos. Grana é sempre uma justificativa muito boa (e verdadeira...rs)
    • Responder
  • S
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado mesmo... mal convivem com a gente mas se acham no direito de estarem lá num momento importante desses.
    Minha lista tinha 180 e hoje está na beira dos 70 com uns 15 na linha de corte rs

Sei que vai ter mimimi, então prefiro levar quem de fato convive comigo e meu namorado e de fato estão felizes por esse passo que tomaremos.

Mas é difícil demais mesmo assim hahahahah

• Responder
  • S
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah essas amigas aí estão mais ansiosas que a Noiva rs

• Responder
  • S
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já estou pirando... e falta um tempão ainda pra convidar o pessoal rs
    Eu optei em fazer uma festa menor e investir na viagem de lua de mel e fazer a viagem dos sonhos

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Março 2018 Piauí
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é bancar a cara de monalisa e se lançar a mega adulta para não se importar com os desafetos...assim farei.
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que essa experiência faz parte do "organizar o casamento" e é inevitável, noivinha! RS... eu mesma estou passando por uma situação no mínimo esquisita.... tenho algumas amigas que surtaram pq acham que não foram convidadas. Mas, acontece que acabamos de marcar a data e agora é que estamos iniciando os preparativos... só com muita paciência, viu? Boa sorte pra nós! Smiley sexy
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso, e com mt tranquilidade... Decidimos, e foi uma decisao mt bem pensada, q só iremos convidar as pessoas importantes na nossa vida, q participaram e conviveram conosco durante o nosso relacionamento.Nao estou agradando ninguem, mad tbm nao estou expondo os preparativos nas redes sociais, para nao gerar burburinho.Entao noivinha, fique tranquila, o casamento é seu, as regras sao suas.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo mesmo dilema, porém pensei que o sonho é meu e não das outras pessoas e não tenho dinheiro para muitos convidados. Então, decidi fazer um mini wedding (50 pessoas), somente quem realmente quero comigo neste dia.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc.

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, um mini wedding é para até 100 pessoas. Pois bem, eu fiz a minha pre lista assim: essa pessoa vai fazer diferença nas nossas vidas? Ela conhece bem o nosso relacionamento? Ela deve fazer parte desse dia? Conhecemos e gostamos?
    Assim fica um pouco mais fácil.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei! Então minha situação é a mesma da sua! Comecei com 150 pessoas e hoje tenho 70! Haha bom, eu escolhi somente aquelas pessoas do nosso convívio. Por exemplo, aquela tia que só encontra no natal (a cada dois anos), não foi convidada. Ou, aquele "amigo" que nunca pergunta se você tá viva ou morta também não vai! Sobre os mimis vão rolar, sim! Mas você deixa bem claro que é só pros seus íntimos porque você está apertada. E que não vai ter gestão, é só um jantar pros amigos mesmo. E ela são OBRIGADOS a compreender porquê é a verdade e você não deve sentir-se mal por isso. A gente faz a nossa possibilidade, azar de quem não entende! #prontofalei #soudessas
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Agosto 2018 Goiás
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também optei por mini wedding, Ainda não convidados ninguém, mas a lista era de 60 pessoas e baixei para 30. Quantas pessoas estão na sua? Eu não sofro com isso, só n convido e pronto. Meu namorado que fica preocupado com o que os outros pensam.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas