Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Convidados, qual critérios vocês usam ou usaram para fechar a lista?

Beatriz, dia 7 de Dezembro de 2022 às 17:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Noivinhas, na hora de fazer a lista de casamento, qual critérios vocês usam ou usaram? Gente, até nessa parte não é fácil né? Ainda mais quando a quantidade é pequenas rs

20 Respostas

Última atividade por Nathalia Ramos, dia 12 de Dezembro de 2022 às 14:33
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei !! De bastante ajuda
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive problemas com a lista. Fechei buffet para 60 pessoas e a lista está dando 60 com as crianças, levando em consideração que sempre alguém falta ainda posso chamar mais alguém rsrs. Nosso critério foi chamar a família e amigos mais próximos. Não estamos chamando ninguem por consideração.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos a primeira lista sem muito critério, apenas para ver quem convidaríamos. Deu 160 convidados, porém iremos fazer com base em 100 convidados (é o que podemos arcar), então iremos refazer essa lista e retirar 60 pessoas com critério de proximidade mesmo.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei muito legal o terceiro critério. Serviu de inspiração rs

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Beatriz

Sempre brincamos aqui na Comu que a única obrigação de quem casa é que seja o dia mais feliz pros noivos e noivas.

Deixo aqui um esqueminha que pode te ajudar a dar aquela enxugada na lista

Convidados, qual critérios vocês usam ou usaram para fechar a lista? 1

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Aqui a nossa lista começou com 215 pessoas.

Colocamos as pessoas mais importantes da família, depois amigos de cada um, amigos em comum, algumas poucas pessoas do trabalho e, claro, revemos essa lista a cada 2 meses mais ou menos. Muita gente vai saindo.
    Critérios que usamos:
    - É uma pessoa importante para os dois e que acompanhou o relacionamento, nos conhece pelo menos o mínimo.
    - É uma pessoa que faz sentido ter na lista mesmo se parar de falar com você por um tempo. Tivemos a pandemia como exemplo, muita gente se afastou, mas colocamos na lista e, pronto! Voltamos a nos ver, segue normal a relação.
    - (esse é um critério que a prima da minha noiva comentou com a gente e que a gente achou legal) É uma pessoa que pagaria para estar no meu casamento. Não que eu vá cobrar. O "pagar" é mais do que o pagar para entrar. É alguém que viajaria para estar com a gente, que agendaria uma folga com antecedência, que faria algo a mais, só para estar conosco dividindo o momento de felicidade.
    Nossa lista que tinha 215 pessoas há um ano, hoje tem 175. E até o casamento provavelmente vai cair mais.
    Espero ter ajudado um pouco!!
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabíamos que 220 era o que cabia no nosso bolso então fomos mais ou menos em uma ordem de prioridade - familia que não pode ficar de fora, amigos proximos, amigos que mesmo longe são muito importantes, pessoas do trabalho e deixamos algumas vagas para amigos dos nossos pais

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Familiares próximos, amigos do casal e não amigos individuais.

Esses foram os pontos principais, além disso fizemos o save the data, e excluimos um monte de gente kkkkkkkkkkkkk foi maravilhoso, pq estava passando muito da quantidade

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensamos em pessoas que são tão importantes para nós, que fazemos questão que estejam ao nosso lado no nosso grande dia

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui estamos convidando somente quem faz parte da nossa vida como casal, amigos que não fazem parte da nossa vida como casal, não convidamos, para família a mesma coisa!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beatriz, eu vou te dizer, que na teoria esses quadrinhos altos explicativos são lindos, mas na pratica, pelo menos para mim, não funcionou.
    Minha família é grande, e eu gostaria muito de chamar todo mundo, e incluir os colegas de trabalho com acompanhante (doida, eu sei), o que eu fiz, foi pagar para mais pessoas, e aumentar o tempo de organização do casamento (ficamos quase 2 anos pagando), mas hoje, eu teria feito diferente, muita gente não tem consideração, depois que passou, eu vi que conseguiria ter feito um casamento menor, e ter economizado um bom dinheiro, então a dica que eu te dou é, siga seu coração, se você não tem certeza que deva convidar fulano, não convide, são essas pessoas que no final te decepcionam.

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha, depois da uma olhadinha nesse link, ele é bem legal e explicativo 🧡

Lista de Convidados: Quem Convidar e Quem Não Convidar - https://www.guiadecasamento.com.br/planejamento/lista-de-convidados/quem-convidar

Por aqui estamos convidando apenas os amigos e familiares bem próximos 😊

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia, pessoas que convivem com a gente, família próxima e a imagem a seguir deu uma ajudada tbm:

Convidados, qual critérios vocês usam ou usaram para fechar a lista? 2

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei o seguinte critério: seriam convidados aqueles que nos viram ao menos uma vez juntos. E, acredite, mesmo depois de 10 anos de namoro foi o jeito mais fácil de cortar parente. Se em 10 anos você nunca viu a pessoa acompanhada, por que acharia que é alguém próximo o suficiente para ser convidado para o casamento?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beatriz acho que vai depender tambem do seu orçamento. Eu queria chamar por exemplo alguns colegas do meu trabalho, mas adicionar 20 pessoas na lista ia pesar muito no meu orçamento. Começamos com uma lista de 130 convidados e baixamos pra 100. A lista foi criada há alguns meses e fomos modificando ao longo do tempo até chegar ao numero de hoje, com pessoas que são mais importante para nós.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso fechamos para 140 pessoas, a prioridade foram as nossas famílias, quem queríamos como padrinhos e depois fomos escolhendo algumas pessoal que queríamos convidar. O problema é que lista tá grande mas mais pra frente vamos dar uma revisada. Não se esqueça que sempre tem gente que não vai então é sempre bom convidar a mais.
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser bem intimista, então o critério foi convidar pessoas realmente próximas e que tem intimidade com nós dois.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em pessoas que são e que foram importantes na minha vida e na dele para compartilhar o momento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So convidamos quem frequenta nossa casa e sabemos que apoia o casal incondicionalmente
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei nas pessoas que eu queria muito que estivesse, aqui foi tranquilo, porquê são 150 convidados, não tivemos dificuldade de escolher. Mas usei o critério afetividade, proximidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas