Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alicia
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Convidados que falam mal do seu casamento (desabafo)

Alicia, dia 4 de Maio de 2018 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Todas sabemos que não devemos deixar os comentários alheios nos incomodar, mas e quando essa opinião é de uma pessoa que você ama muito . Como lidar com isso já que não é qualquer pessoa?

Meninas , ainda não casei ,mas tenho ouvido parentes de duas amigas que casaram a pouco tempo falarem super mal da festa de casamento que não foram conforme as expectativas deles, tipo : A mãe queria que a noiva convidasse mais pessoas,e reclamou que no dia não compareceram pessoas como o esperado , a tia reclamou da comida que custou caro e não foi como o esperado, porque ela ajudou a pagar ...

Sempre que comentam algo do tipo , vejo o quanto isso as incomodam , fazendo com que elas mudam de assunto. É MUITO CHATO meninas , pois criamos expectativas e ao mesmo tempo sabemos o que pode dar errado, mas quando acontece algo do tipo , é difícil lidar com criticas de um dos dias mais importante da vida, e ter que fugir dos assuntos sempre que família se reúne . Eu tenho eu receio , pois para mim a opinião da família é importante.

15 Respostas

Última atividade por Paula, dia 21 de Março de 2024 às 08:42
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a sua atitude...
    • Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou sem curta e grossa , quanto mais dar confiança pior.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como minha família não me.ajuda em nada (tirando meus pais óbvio). Tô nem aí, e se bobear mando catar coquinho pq não sou obrigada!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo. Minha família é enorme (minha avó tem 17 irmãos, meu avô 12 e meu pai 10), eu não chamarei nem metade da minha família. Primeiro porque não tenho condições, segundo porque muitos nem olham na minha cara (e to recebendo críticas da minha avó e mãe). Sem falar do meu buffet que será vegano e TODOS estão reclamando. Temos que focar nas coisas boas que eles estão nos agregando (a opinião deles também é importante para mim), então por exemplo, se eles estão falando coisas boas sobre decoração foque nesse assunto e fuja das críticas. Mas realmente é uma situação difícil
    • Responder
  • Simone Analice
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Santa Catarina
    Simone Analice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu expliquei para minha família que muitos iriam ficar de fora do casamento... motivo falaram mal do meu relacionamento... portanto querem continuar falando que falem... E sobre a festa vai sair do jeito que é previsto e se vierem falar algo, simplesmente vou dizer, fomos nós que pagamos... Se não está satisfeito, porque participou... deveria ter ficado em casa...
    Vou ser bem curta e grossa qto a isso... Pois a gente se planeja e depois ainda falam mal de barriga cheia.

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, vou fazer o possível pra manter a calma .
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que toda festa grande tem "o convidado insatisfeito". Normalmente é alguém que não está pagando a festa, mas há raras exceções. O importante é não deixar que essas opiniões estraguem a felicidade e o motivo real da celebração.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo como maldade esse tipo de comentário e, pela situação em que foram ditos, nem que tiveram a intenção de ofender os noivos.

Todo mundo comenta quando sai de uma festa.
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alicia, a melhor alternativa é cercar-se dos melhores fornecedores possíveis. Isso não significa os mais caros.
    Sempre tem alguém que fica insatisfeito, mas se vc fez tudo que estava a seu alcance para fazer desse momento um dia memorável para todos, tente ignorar.
    É boa sorte.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem gente que deveria cortar a língua fora né... o importante é a felicidade dos noivos, o resto é resto. Estou fazendo o meu melhor para o meu casamento ser como sempre sonhei, terei uma assessoria atenta aos detalhes, tudo para minimizar essa possibilidade. Mas com certeza sempre tem aquela pessoa que esbanja incômodo com o sorriso dos outros, só rezo para que mal olhado nenhum atinja eu e meu noivo, e estou preocupada com a nossa lua de mel, dos nossos momentos juntos. Os outros eu quero mais é que se danem, primeiro que se não estima o casal, nem deveria estar na festa, mas infelizmente temos que convidar algumas pessoas que não queremos por obrigação, então, que volte em dobro pra essa pessoa tudo o que nos desejar.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se prenda a isso, sempre tem aquela pessoa que fale
    o que importa é o seu momento e do seu noivo
    nem Jesus agradou a todos não é mesmo 😉
    felicidades e um casamento pleno e belo pra você 💕
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é impossível agradar todo mundo. As pessoas não deveriam falar isso com noivas, acho uma maldade.

Se falarem, e quando falarem, corte o assunto e fale que para você foi ótimo comemorar o seu amor e estar com pessoas especiais. A melhor coisa é desviar o assunto!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não vai agradar a todos, infelizmente... Sempre vai ter um pra falar mal... Releve o importante é estar bom para vocês dois 😍❤️
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho impossível agradarmos a todos...ate pq o único perfeito: Jesus nao agradou...qto mais nós relis mortais. Vms seguir em frente e esperar q este dia seja especial pra nós..o importante e o casal se sentir feliz tanto antes..durante e depois do casamento. E abstrair tudo q for negativo😉
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alicia, isso SEMPRE vai te, rs. Relaxa

No meu por exemplo, minha sogra reclamou que não comeu nenhum docinho na festa (E ELA COMPROU UM POUCO DE DOCE, SABE!?) e umas tias do meu marido tbm disseram que não comeram.

Mas gente, é IMPOSSÍVEL agradar todo mundo. Sorry
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas