Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Asilvaemily
Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe

Convidados que faltaram

Asilvaemily, dia 31 de Maio de 2024 às 21:01 Publicado em Fórum Festa 0 16
Meninas, ouço muito falar que nunca vão todos os convidados, sempre falta um número significativo. Para as casadas, quantos convidados vocês chamaram ou confirmaram e quantos não foram? 🫠


16 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 18:19
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei e as casadas podem falar, mas acho que a confirmação de presença ajuda muito a "controlar" isso
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh, entendi. Obrigada pela partilha🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu casamento foi para 130 pessoas, convidei 145 pessoas.

    E tinha uma segunda lista de standby, então com 30 dias comecei as confirmações, as pessoas que me confirmavam que não iam eu comecei a convidar o pessoal dessa lista.

    senão apareceu as 130 pessoas, foi quase todo mundo, acho que foi umas 120 pessoas. Pois lembro que teve uma família que não foi e era grande

    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmm, entendi. Quantos você convidou e quantos apareceram?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei um pouco a mais do número de pessoas que contratei no buffet. E sim faltaram gente.

    algumas pessoas já sabia, pois já tinham avisado e fui convidando outras pessoas. No dia faltou algumas coisas, mas poucas

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha, uma dica que meu cerimonialista me deu foi para enviar o save the date ( oito a seis meses antes do casamento), se a pessoa nem reagir, agradecer ou algo do tipo ela já nem recebe o convite e depois de receber o convite com 3 meses antes, ainda terão duas confirmações de presença. Normalmente as pessoas que são muito proximas dos noivos tendem a nunca faltar, entao tem que olhar para quantas pessoas desse tipo tem na lista e quantas vocês vão chamar só por educação.
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero😂🙏🏽 entendi, vou pensar direitinho. Muito obrigada, tá?🥹🙏🏽💖
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, vamos supor que essas 30 sejam convidados que mal conhecem vcs, por exemplo, pode ter chance de uns 15 faltarem? Mais ou menos isso a “conta imaginária” haha. No fundo é sempre uma estimativa. Conversa com o buffet pra saber como eles cobram excedentes e sobre a decoração acho legal ter mesa pra 130 mesmo ou 120 pelo menos, pra te dar uma tranquilidade (eu surtei muito com isso na época e hj sei que não precisava kkkkkkk)
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AHHHHHH! entendi, não tinha pensado em avaliar dessa forma. Então, meu casamento é para 100 pessoas, recentemente passamos por uma situação bem complicada com a minha sogra e acabamos adicionando +30 pessoas, e eu estou com muito medo de ter 130 no meu casamento 🤡
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Realmente faz uma diferença. Muito obrigada 💖
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um destination, então fizemos uma previsão convidado por pessoa tipo “fulano certeza que não vai, ciclano talvez, beltrano vai de certeza…”. Sei que é diferente quando o casamento é na própria cidade, mas acho que pelo menos alguns convidados vc consegue deixar com um “talvez vá”. Já os outros serão certeza “absoluta” rs (exceto imprevistos, claro). Qual sua média de convidados??
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu teve uma falta bem tranquila, né?🙏🏽 entendi, vou avaliar. Muito obrigada 💖
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm, entendi. Obrigada pela dica! 💖
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 110 pessoas, foram 101 pessoas. Realmente tem uma quebra que tende a ser maior conforme o número de convidados. Acredito que pensando bem no perfil e proximidade de quem vc chamou já dá pra ter uma boa noção de quem não deve ir + uma margem para imprevistos
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento era p 140 pessoas. Chamei 160 e foram 131.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A galera fala que é em média 20% que você convida a mais, porém eu fico com aquele medinho dos 20% a mais confirmarem junto da lista oficial e eu acabar tendo que pagar a mais pro buffet depois da festa. Infelizmente é uma conta que só vamos ter certeza aproximadamente 30-20 dias antes do casamento. Então meu conselho é fechar com o buffet um número 20% menor do que sua lista atual, e deixar um valor ali de reserva, pra quando você confirmar sua lista de convidados ver de fato quantas pessoas irão e confirmar com o buffet o número certo, caso precise pagar a mais você já terá um valor ali reservado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas