Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taionara
Noiva Ativa outubro 2020 Rio Grande do Sul

Convidados que moram longe 🤦🤦

Taionara, dia 14 de Novembro de 2018 às 17:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Ai noivinhas, que dúvida cruel...

Não sei o que fazer com os meus convidados, toda minha família mora no mínimo uns 250km de distância da cidade em que vou casar, parte deles tem como hospedar na casa dos meus pais.

Nós pagarmos hotel para eles é fora de cogitação.
Pensamos em colocar algumas barracas de camping no quintal, será que não ficaria chato? Tenho medo deles interpretarem mal.

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Novembro de 2018 às 23:09
  • A
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a familia do meu noivo é toda de SP, e nós vamos casar no interior. Eu vou locar uma chacara para hospedar os mais próximos. Outros convidados terão que arcar com despesas de hotel ou fazer bate e volta, paciência.
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana vc colocar no convite ou no seu site indicação de dois hotéis ou pousadas p os convidados. Visite o lugar antes, vê se há desconto para os convidados, as formas de pagamento...assim a maior parte pode se hospedar no msm lugar e n sair tão caro.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se organizar e combinar com eles, poderiam pegar uma chacara pra família toda. No meu caso temos parentes de 800 km (minas, perto de bh) e tem parentes de 900km (rio de janeiro, macae), estamos pensando em pegar uma chacara kkkk e umas 2 vans pra levar o pessoal pra festa
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Tenho convidados de todos os lugares também. A família do meu noivo mora cerca de 100 km do local do casamento, foi sugerido a eles locarem uma van para levar e buscar no final da festa. Mas eles que irão organizar e arcar com as despesas.

Para os demais convidados. Foi disponibilizado no nosso site uma lista com hotéis, contendo o site e o telefone, para que eles mesmo contatem o que mais lhes agrada e então reservem.

Uma dica de quem já realizou eventos e encheu a casa ou a dos pais de convidados. É extremamente estressante. Primeiro porque alguns chegam 5-3 dias antes do evento e você tem outras coisas para lidar do que dar atenção a eles. Geralmente você fica acordada mais tarde até que todos vão dormir, e a acorda mais cedo para arrumar as coisas antes que eles acordem. Além disso, pode ser que você tenha que ceder seu quarto e acabar dormindo no chão (o que também é desconfortável). Sem contar que no dia da festa, que todos terão chegado, será filas e filas para o banho, aquela correria de se arrumar.

• Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho que estou encucando atoa com isso
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo bem
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho nada a ver. A pessoa se viajar vai ser nas condições dela. De opções de hotel ou pousada ou casas pra alugar e deixe cada um se virar como pode.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho convidados do Brasil inteiro, inclusive um dos padrinhos mora fora do Brasil. Não tenho condição nenhuma de ajudar na hospedagem 🙈 então cada um vai ter que arcar com as despesas, fazer o que.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu busquei alternativa para hospedagem. Uma casa espaçosa e verifiquei o valor do aluguel. Passei nos grupos de zap das famílias. Não tenho como tb bancar esse custo... Algumas pessoas se interessaram, mad ninguém tomou a frente para concretizar uma reserva. Fico com receio de chegar mais perto e não ter mais a disponibilidade da casa... De qquer forma, fiz o q eu poderia ter feito...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda, boa sorte! 😘
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem todos são a caminho, mas obrigada pela dica
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que será o melhor mesmo
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tbm acho desconfortável
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se não extremamente longe vcs podem ver serviços de van ou até ônibus, se muitas familias vem de um só lugar ou são a caminho de outras talvez seja uma solução! Já fui em dois casamentos de van e é super de boa!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm tenho convidados de fora, eles que arcarão com seu deslocamento e sua acomodação. vc pode dar sugestões de hotéis, pousadas, casas e aptos para alugar
    Mas eles já devem imaginar e se programar para essas despesas.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tem como eles simplesmente fazerem um bate e volta? Eu acho que é a melhor opção.

Porque dormir em uma barraca no quintal, vai ser super desconfortável, ainda mais depois de uma festa. Eles mesmo podem pagar o hotel, se for o caso também.

• Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E meus pais moram em uma chácara, onde será nosso casamento
    • Responder
  • Taionara
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um pouco de receio
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vc falar com algum hotel pra fazer um pacote? Eles pagam. Mas pode ficar mais barato..ou alugar uma chácara e eles racham entre eles
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas