Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fraga
Noiva Novata Julho 2024 São Paulo

Convidados que não respondem

Fraga, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 09:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi gente,
Vou casar em julho e estou muito empolgada. Pois bem , meus convites ainda não estao prontos mas já estou confirmando com o pessoal antes mesmo de enviar , tem duas pessoas que eu gostaria muito que fossem , mas mandei mensagem em grupo de amigos e uma pessoa visualizou e não respondeu fa dias, um outro amigo do grupo até reforçou o convite pra ver se ela respondia. Outra pessoa parece que simplesmente nem fez questão de visualizar mesmo tendo entrado várias vezes no WhatsApp
Não tenho problema da pessoa não ir , mas o que me dói é o vácuo de pessoas importantes sabe ...Estou no meu direito de me chatear ou só estou sendo dramática? Kkkkk

14 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 16 de Abril de 2024 às 23:02
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje to aqui, me sentindo mal com isso e encontrei sua postagem. Mandei o save the date, mas muita gente nem se importou em responder nada. Dois dias, mensagens no privado. Fico ate com dúvida de insistir nisso ou simplesmente desistir de mandar o convite oficial.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo a ansiedade, mas o casamento empolga apenas o casal. Os demais ficam felizes, mas tem sua própria vida. Então eu não ficaria chateada. Sinceramente? EU acharia um SACO quem fica pedindo confirmação 6 meses antes. Ainda que as pessoas nos amem, imprevistos acontecem. É MUITO dificil prever algo com esse tempo. Então eu esperaria ao menos a entrega dos convites (que geralmente é 2 meses antes) para me preocupar com isso. E principalmente: entender que não somos o centro do mundo de ninguém além de nós mesmos e no máximo dos nossos conjuges. Quem tiver que estar, vai estar. E será especial não pela presença de X ou Y, mas pelo momento de vocês!

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez seja bom entregar o convite formal, talvez, eles estejam esperando por isso!!!

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu entendo vc ficar chateada, porque só nós sabemos o custo que é organizar um casamento, o tanto que nos esforçamos e fazemos nossa lista de convidados com muito carinho, muitas vezes até deixando de convidar alguém que queríamos por priorizar outras. Então é normal esperarmos ao menos um sinal de consideração, né? Eu mandaria outra mensagem e caso não respondesse, já não mandaria o convite e deixaria pra lá.
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, se acalma mulher rs
    Estou há 40 dias do meu casamento, todos os convites enviados e muita gente ainda não respondeu. No ínicio de março vou passar o RSVP pq é meu prazo limite. Eu até prefiro que não respondam por pressão, pq uns podem falar que vão e não ir o que gera um prejuízo pra mim, então prefiro que respondam no tempo deles, desde que seja com certeza.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito comum não obter respostas com convite formal (digital), imagina com convite de boca...

    Foi por isso que além do convite digital eu mandei físico também e foi outro esquema!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super normal ficar chateada. Envie uma mensagem pra pessoa, se mesmo assim ela não te responder, descarte. Eu fiz isso

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado é um problema. São nesses momentos que eu me arrependo de ter feito no porte que será. Acho que eu chamaria ainda menos gente
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te recomendo mandar msg no privado, as vezes no grupo deixamos passar coisas.... mas de qqer maneira teve 22 pessoas que não responderam a confirmação de presença mesmo dps de eu mandar o convite, minha cerimonialista mandar perguntando pra reforçar e eu ainda entrei em contato uma terceira vez bem informalmente pra confirmar que elas realmente não iriam.... e ainda assim 22 pessoas não responderam absolutamente nada... acho mta falta de consideração, no mínimo um "obrigada pelo convite, mas nao vou conseguir comparecer" . Tem mtas pessoas q acham q a confirmação é só se elas forem mesmo, que nai precisa falar nada caso não vão, mas essas qnd a cerimonialista entrou em contato elas responderam prontamente q não conseguiriam..
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não está errada em estar chateada, realmente é chato você ter consideração pela pessoa e perceber que ela não tem a mesma consideração por você, mas não deixe de enviar os convites físicos, se evitarem receber o físico também ai você terá uma resposta mais certa

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes ela não se manifestou por estar em um grupo e não ter o convite formal ainda, acho que depois de enviar / entregar o convite terá como saber melhor. E infelizmente no Brasil as pessoas ainda não tem a cultura da confirmação.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que é nessas horas que vemos o nível de consideração
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidados não fazem mesmo questão de responder, isso é bastante comum, infelizmente
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta no seu direito de chamar noovinha, se eles não fazem questão de responder, possivelmente a consideração que eles tem por vc, não é a msm que vc tem por eles. É assim que a gente descobre qm realmente se importa com vc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas