Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Igor
Noivo Novato Abril 2019 São Paulo

Convidados que querem levar filhos e agregados

Igor, dia 29 de Novembro de 2018 às 00:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Duvida ou eu que não quero, estou com um problema tenho que manter um quantitativo de pessoas e quem eu convido quer levar filhos e e os agregados da um help ai, pois e um casamento de dois homens !!! e tipo não que crianças correndo e pessoas que eu não conheco ou que meu noivo não conheça ou tenha intimidade !!!!! oque eu faço ?

29 Respostas

Última atividade por Desirée, dia 3 de Dezembro de 2018 às 14:45
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, o ideal é nomear os convites, exemplo: família é João, Maria, Lucas e Fernanda (filhos) e só queres convidar João e Maria, coloca no convite João e Maria e não João e família. Outra dica que me deram que eu acho que vou aderir (se o orçamento deixar) é dar pulseiras junto do convite, não tem pulseira não entra (conferência será pulseira + nome na lista), desse jeito não tem como a pessoa se fazer de desentendida. Beijo

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk o meu tb é, acha desagradável eu dizer isso, mas ele não discute muito pq ele sabe que estou certa.
    • Responder
  • Igor
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk bem eu !!! Mais o marido é diferente
    • Responder
  • Igor
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadoooooo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um assunto bem polêmico e vocês têm que estar preparado para a reação das pessoas. Quanto a agregados e filhos mais velhos, eu simplesmente não enviaria os convites individuais e diria que o convite se estende apenas as pessoas. Quanto aos filhos menores aí a situação já é um pouco mais complicada, se você optar por isso creio que o ideal seria cortar todas as crianças e dizer que é um evento apenas para adultos mas ainda sim vai ter pessoas que vão deixar de ir por isso. Eu não tenho filho mas acredito que se eu tivesse um filho eu gostaria de levá-lo e dependendo de como eu fosse abordada eu me sentiria ofendida.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é restrito para crianças e acompanhantes. Deixei isso claríssimo no site. E quando as pessoas vieram me perguntar sobre crianças eu expliquei que é uma festa noturna com bebida e baixaria, não é ambiente pra crianças. Também quando me perguntam sobre acompanhantes respondo um simples: não pode levar pq eu não tenho dinheiro pra pagar pra ele(a). Simples assim 🙃
    quem quiser se ofender, paciência, não to casando pra agradar ngm
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso antes de você convida procure saber se seus convidados tem crianças,se tiver você tem a opção de não convidá-los ou avisar que não querem crianças pois geralmente quem tem filhos sempre levam para as festas etc porque é família né e familia a gente sempre anda juntos.
    Se for uma cerimônia simples vale muito a pena você deixar claro para eles que você não quer criança.
    Acho muito relativo dizer que criança corre pela festa já fui em casamento que as crianças ficavam brincando mas não correndo e acho quem educa é pai e mãe e tem que ter bom senso em relação até pra não se machucar.
    No meu casamento vai ter crianças eu não me importo se vão correr ou quem tem que ver isso é pai e mãe e se machucar quem se responsabiliza é os pais eu sou super relax em relação a crianças
    Afinal tenho muitos convidados que tem crianças e faço questão que elas estejam presentes
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Igor!

Sobre os acompanhantes, você pode explicar, com jeito, que está com um número restrito para convidados, mas que conta com a presença de tal pessoa que é especial pra vocês Smiley winking

E aqui tem um artigo sobre a outra questão, que pode ser mais polêmica:

Festas de casamento sem crianças

Depois conta pra gente o que resolver!

Um abraço!

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz os convites individuais, mas quanto as crianças acho complicado. Os pais sempre vão falar que onde não cabe seus filhos, tbm não cabe eles. Eu não chamaria ninguém sem os filhos, então vamos fazer um espaço kids, com brinquedos e monitores.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma parte separada para crianças e para que os pais também não se preocupem ou simplesmente não convide quem tem filhos, pois filhos fazem parte da vida. A ideia #nokids é de extrema falta de educação, eu nem iria e também mudaria a forma de ver a pessoa.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega o convite formal e os individuais de acordo com a quantidade de pessoas que vocês querem que estejam presentes !!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça convites individuais! Eu acho mais complicado a parte das crianças, porque quem tem filho pode ficar chateado se não puder levar a criança. Mas sendo acompanhante adulto não sei o porquê da insistência! As pessoas tem que saber que qualquer tipo de comemoração hoje em dia sai caro e que não dá pra levar a família toda. Nas bodas dos meus tios, uma tia minha queria que a namorada no neto dela fosse e minha prima que tava organizando simplesmente falou que o buffet não permitia pessoas que não tinham recebido o convite individual e que não tinha nenhum sobrando.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala q é só pro casal... coloca no convite fulana e sicrano e entrega aquela tag pra entrar na festa... se vc entregar apenas 2 e falar q precisa daquilo pra entrar a pessoa vai se tocar ou vai te perguntar se é só o casal... aí vc confirma... meus pais ja receberam convite assim e meu pai nem perguntou nada pq ja entendo q era pra ele é minha mae apenas... nós ficamos em ksa d boa... 😊
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar convites individuais.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, barrar criança é suuuuuper complicado. Muitos de seus convidados podem acabar nao indo pq nao pode levar os filhos. Vc pode fazer um espaço kids para eles, em um canto separado. Ou vc pode falar que o casamento tera muitos elementos perigosos de decoração e voce nao esta convidando crianças para nao correr risco com isso, mas mesmo assim saiba que alguns pais podem nao comparecer ao seu evento e ate mesmo ficarem chateados com isso.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como meu casamento será mini, estou fazendo o seguinte:

Para não ter surpresa na lista, estou colocando somente na lista 1 acompanhante por pessoa apenas para o caso dos meus convidados resolverem namorar na época, aí eu decido se sim ou se não.

Sobre crianças: Se eu chamar o casal eu automaticamente estou chamando a criança, agora se for filhos maiores tipo adolescente / casado e tal e eu não tiver contato eu não chamaria, maaaaas não tenho esse problema aqui.

• Responder
  • Igor
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia do no kids
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz convite individual para entrar no local só entra se tiver convite, aí você entrega a quantidade certa...

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas estou colocando filho na lista, outro não, por exemplo tenho amigas que nunca levam os filhos para lugar nem um, tem com quem deixar as crianças, então não vou incluir,mais tem criança que faço questão da presença estás receberam com certeza.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclui interação às crianças. Ou coloca #nokids no convitinho da festa.
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que quando nossos convidados tem filhos pequenos (até 15, 16 anos) é complicado barrar. Agora quando forem maiores, ou não morarem com eles subentende-se que se o nome não está no convite é pq não é convidado... Ao menos eu entendo assim.

Boa sorte!

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Crianças é um tópico complicado!

Na minha lista tem quase 30 crianças, de um total de 180 convidados.

Porém, a maioria das crianças são de parentes próximos e não temos como barrar.

Logo, colocaremos umas mesinhas com livrinhos e lápis de cor para elas brincarem. E tentar controlar a energia delas!

Quanto a agregados você deve deixar claro que não estão sendo convidados. Pode fazer isso ao entregar o convite.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meio chato vc convidar uma pessoa e não querer que ela leve o filho pq vc não quer criança correndo, então não convide quem tem filhos! Agora agregados realmente é mais complicado
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha filhos fica chato você esbarrar, eu já conto com eles, agora agregados aí é complicado as pessoas tem que ter bom senso...
    • Responder
  • Igor
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação e a seguinte eu e meu companheiro vamos casa na praia na casa de uma amiga e fizemos orçamento para no máximo 70 pessoas, e não consigo colocar esses tag fiz eu mesmo os meus convites olha só como ficou
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por Isso, bem chato, as pessoas não pensam que os noivos tem que pagar tudo e que têm um orçamento a seguir...
    Uma opção é como uma noivinha falou ali de entregar junto as tags que são os convites individuais, aí manda o número certo e as pessoas têm que se tocar que se tem dois convitinhos é pq só os dois foram convidados... Se vierem pedir fala com jeitinho que gostariam muito de poder convidar os outros, mas é uma celebração mais íntima, e que ja está tudo contratado pra um determinado número de pessoas.
    É um saco Isso, mas no final da certo.
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... é meio chato barrar pessoas no dia, mas sugestão:

Entregue os convites individualmente e informe os convidados q haverá lista de convidados na recepção. Quem não tiver convites e/ou não estiver na lista não poderá entrar... paciência.

• Responder
  • Igor
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim mais tipo forço o convite sabe
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2019 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dê os convites individuais. Ai você ja contabiliza as pessoas que você quer que vá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas