Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna Bueno
Super Noiva Novembro 2020 São Paulo

Convidados reclamando que não terá bebida alcoólica

Geovanna Bueno, dia 3 de Dezembro de 2019 às 11:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Olá noivinhas, Fechei meu buffet e alguns amigos (não cristãos) começaram a perguntar o que teria no cardápio, e questionaram o porque não teria bebida, sendo que algumas pessoas da família do noivo bebe e da minha também. Fui curta e objetiva dizendo que tá caro e não vou pagar por algo que eu nem...

Olá noivinhas,

Fechei meu buffet e alguns amigos (não cristãos) começaram a perguntar o que teria no cardápio, e questionaram o porque não teria bebida, sendo que algumas pessoas da família do noivo bebe e da minha também. Fui curta e objetiva dizendo que tá caro e não vou pagar por algo que eu nem se quer consumo. O que vocês acham sobre isso? Achei muito chato, a pessoa não vai pagar nada pra comer e ainda tá reclamando!!! Uó

89 Respostas

• M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha convidado não deve exigir nada, seja comida ou bebida , ele deve se sentir agradecido pelo convite, independente do motivo se vc optou por não servir cabe a eles não julgar
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem ainda não passou por essa fase, não sabe o quanto é difícil e complicado as coisas e acabam soltando, muitas vezes sem pensar, coisas que nos chateiam...

Tenta não ficar remoendo isso.

Vocês definiram e pronto, as pessoas tem que estarem presentes por vocês e não pela festa e derivados dela.

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou avisar também, pra não ter mais esse tipo de situação. E se quiserem que leve seu cooler.

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e eu super concordo, eu estava super empolgada pra falar, são nossos amigos intimos e achei que ficariam felizes. Mas o que me deixou chateada foi a entonação, como se o casamento fosse bom só se tivesse bebida.

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa exatamente isso, vai contra tudo que a gente julga como certo e estaríamos sendo hipocritas. Não adianta eu querer fazer uma cerimonia linda, cheia da presença de Deus e depois enfiar bebida nos convidados, não daria um bom testemunho.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha no meu tbm não vai ter kkkk tenho medo disso sabe mas as pessoa da minha família que bebe eu já avisei e ninguém falou nada kkk

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não questionando o que acho sobre casamento sem bebida...

Acredito que perguntar é normal, e quando se tem muita intimidade com a pessoa até as vezes "brincar" acaba acontecendo, como optaram por verem o lado de vocês e não terem a bebida, sua resposta foi sensata.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho extremamente deselegante, convidados reclamando de algo que não eles que estão pagando... E também não vejo sentido você pagar por isso, pensando pelo lado de que, se vc e seu noivo são Critãos e não bebem por este motivo, seria meio contraditório pagar para outras pessoas beberem, já que a fé de vocês não permite tal coisa... É a minha opinião!!

Gera situação chata e desnecessária!

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certo, tem gente que é sem noção!

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade!

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, é um saco, muita gente querendo dar pitaco

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Branca,

Eu dei essa sugestão, de quem quisesse que levasse seu cooler com a sua bebida, e já deixar avisado aos que não bebe que não terá. Eu não acho justo pagar por algo que eu não consumo, sendo que tudo bem que eu to fazendo algo para as pessoas, mas é um momento meu.

Obrigada pela opinião!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótima resposta noivinha! eu falaria a mesma coisa

Meu casamento também não vai ter bebida alcoólica

• Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa resposta noivinha, tenho uma tia que me questionou o mesmo e a minha resposta não foi diferente hehehe.

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho chato pessoas querer se intrometer no que não é da sua conta né, saber tudo bem agora opinar dessa forma não dá cada um sabe o que quer no seu dia e que pode arcar ! Vida de noiva não é facil é cada coisa

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Bárbara.

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, e eu também não me importo de falar, fico até empolgada. Mas achei o cumulo quando ele reclamou da bebida.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geovanna eu se fosse voce para evitar comentarios, não falaria, quando alguem perguntar o que vai ter, voce responde surpresa no dia voce vai saber e pronto.

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre perguntar o que vai ter, não achei chato, muitos dos meus perguntaram e eu achei legal o interesse, mas tudo vai de tom né?
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha não, a gente numa conversa soltou que fecharia o buffet e tipo tudo numa boa, eu tava super empolgada pra contar também, e ele vem e me fala "e não vai ter cerveja?"

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixando de lado o que eu penso sobre casamento sem bebida, acho que cada casal tem que fazer o que bem entende no seu próprio casamento, quem não quer ou não gostar que não vá .
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São amigos muito íntimos nossos, achei que eles não iriam achar ruim até porque conhecem nossa religião. E ai numa conversa comecei a falar o que iria ter de comida e tudo mais e ele me solta "nossa mas não vai ter cerveja? Tem que ter cerveja sim" ai eu falei "se quiser você leva a sua ué, eu n vou pagar por algo que nao consumo"

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso que eu disse, o povo acha que pra animar a festa é só se tiver bebida sabe...

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai q chatoooo!

Ele teve a cara de pau de perguntar o q seria servido?Vc foi super educada. Pq eu falaria com elegancia; tem q ir pra ver hahaha (daria risada pra amenizar a situação)

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei chato o convidado perguntar o que vai ter! Gente, em nenhum evento que eu vou, nem no casamento que os noivos eram veganos, eu pergunto qual o cardápio. Ainda mais reclamar que não vai ter alguma coisa.

Seja firme, e se a pessoa for chata demais e não for tão importante pra vocês, já corte da lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas