Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa outubro 2023 Ceará

Convidados: Tem q ser um convidado importante pros 2 ou basta so pra um dos noivos?

Kamila, dia 3 de Maio de 2023 às 22:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado
Meninas, sobre os convidados… Fico muito em dúvida. Tem aquela pessoa x que é mais chegada do noivo, outro da noiva… mas para um casamento com convidados limitados, como fazer?

Importante pros 2

41%

22 votos

Apenas para 1 dos noivos

57%

31 votos

17 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 8 de Maio de 2023 às 16:58
  • Brenda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois às vezes é algum amigo de infância do seu noivo q para ele é importante
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a solução é dividir a quantidade de convidados contratados, metade fica pra noiva e metade pro noivo. Difícil conciliar convidados que tenham o mesmo grau de importância para os dois
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito!!!
    • Responder
  • Dressa
    Noivo Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Dressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim depende muito, tem pessoas importantes e amigos do meu noivo que eu não convivo e estão na lista por ele, assim como alguns convidados são só do meu lado, e agente pesou e como cabia colocamos alguns
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente sempre colocar pessoas que são importante para vocês dois, mas..... se tiver alguém que fez parte da sua história ou da do seu noivo antes de vocês namorarem, eu acho super válido colocar essa pessoa na sua lista. Por aqui vai ser assim, terão pessoas que são da "minha lista" que são mais importantes para mim do que para ele e vice versa, o importante é achar o equilíbrio em tudo isso

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um deve ter a liberdade de montar sua própria lista de convidados e depois vcs decidem juntos quem será realmente convidado e quem não.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra ótima opção tbm seria dividir os convites e cada um com sua luta para montar sua lista com a quantidade combinada, no meu caso tá sendo assim 50% para cada! Mas da minha parte tem uns sobrando q eu pretendo abrir mão e deixar ele chamar.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem necessidade de ser para os dois, acho q se a pessoa estiver feliz por vc e te desejar coisas boas ela pode ser convidada sim. Claro q a prioridade sempre será das pessoas mais próximas aos dois, não necessariamente tem q ser muito amigo de ambos mas pelo menos ter uma boa relação e tratar seu companheiro(a) bem. Estar feliz por ambos independente da proximidade com um ou com outro!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende noivinha... Por aqui estamos organizando um casamento para 80 pessoas, porém a nossa lista está em quase 100, e esse final de semana irei sentar com o meu noivo para refazermos a nossa lista mais uma vez, e tirar as pessoas que não são mais tão próximas, por exemplo, amigos que ele só tem contato uma vez no ano..

    Mas acredito que se os noivos conhecem muita gente em comum, o ideal é fazer uma lista que dos dois, assim priorizam realmente chamar as pessoas que fazem parte da história do casal, e não apenas de um dos dois.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos apenas pelos “importantes para os 2” ou seja, familia imediata e amigos em comum, todos os parentes e amigos de apenas 1 dos noivos foram deixados de fora e ficamos com uma lista de 25 pessoas. Não convidaremos minha avó por exemplo, porque em 3 anos de relacionamento ela não fez questao de conhecer meu noivo, mas a avó do meu noivo sim e sempre me da presentinhos e liga pra saber da gente, então acho que esse é um otimo exemplo de quem convidar: quem se importa com o casal
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para lista de convidados devemos chamar pessoas que são importantes e próximas, que torceriam por vocês nessa nova etapa, meu noivo irá chamar alguns parentes que vi apenas uma vez ou nem conheço, mas são pessoas importantes para ele e que fizeram parte do crescimento dele, ele conhece todas as pessoas importantes pra mim, pois sempre estamos sendo convidados para algum aniversário e sempre encontramos essas pessoas. Mas acho que os dois devem chamar as pessoas que tem afinidade.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho muito dificil 100% dos convidados serem importantes pros dois, eu tenho pessoas que por a gnt morar longe, ele (meu marido) nao conhece e eu nunca que deixaria de chamar eles pra meu casamento...

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo casamento tem um limite de convidados, mas muito difícil ter um grupo seleto comum a ambos os noivos. Nem mãe se enquadra nisso - porque nem toda mãe é uma boa sogra e se eu usasse o critério "importante para o casal", meu marido entraria sozinho. O que deve ser feito é determinar o número de convidados e repartir os convites entre vocês. No meu casamento tive 30% dos convidados e o restante deixei para meu marido.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do grau de importância. Se for alguém que algum dos dois realmente acha muito significativo, acho que nem importa tanto se o outro conhece tanto ou não, tem o direito de ser convidado. A festa é pros dois, e as vezes faltaram oportunidades para construir uma ponte entre o conjuge e a pessoa, e pode começar isso ao convidar para a festa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco impossível os convidados terem o mesmo grau de importância para os dois. Por exemplo, minha melhor amiga é muitoooooo importante para mim, mas não necessariamente tem a mesma relevância para o meu noivo (não que não goste dela, mas a proximidade é maior comigo).


    Então acho que tem que ter um meio termo, colocar as pessoas importantes em comum, mas também verificar quais outras pessoas cada um desejaria convidar dentro do limite de convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que alguns desses convidados nem sempre o parceiro vai conhecer ou ter intimidade, mas se é uma pessoa importante pro outro e ele já questão acho válido convidar sim 🤷
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas